Jump to content
Forum Autoracing
Sign in to follow this  
Michel

O que é Understeer e Oversteer?

Recommended Posts

Peguei um manual na internet sobre o setup do GP3.

La diz para ajustar os amortecedores dianteiros ate o carro comecar a fazer Understeer e a traseira fazer Oversteer.

O que significa estes dois termos?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Oversteer qnd o carro sai de traseira, e understeer, qnd o msm sai de frente

 

Uma explicação mais bonita..:

Understeer é a condição na qual os pneus dianteiros estão deslizando mais que os traseiros. O carro tem a tendência em ir reto, não importa quanto nós esterçamos o volante.

 

Oversteer é a condição na qual os pneus traseiros estão deslizando mais que os dianteiros. A traseira do carro está saindo; se nós não corrigirmos com alguma correção no sentido oposto (opposite lock), o carro girará.

 

[ 16.10.2003, 16:03: Mensagem editada por: RafaelC ]

Share this post


Link to post
Share on other sites

quote:

Originalmente postado por: RafaelC:

Oversteer qnd o carro sai de traseira, e understeer, qnd o msm sai de frente

 

Uma explicação mais bonita..:

Understeer é a condição na qual os pneus dianteiros estão deslizando mais que os traseiros. O carro tem a tendência em ir reto, não importa quanto nós esterçamos o volante.

 

Oversteer é a condição na qual os pneus traseiros estão deslizando mais que os dianteiros. A traseira do carro está saindo; se nós não corrigirmos com alguma correção no sentido oposto (opposite lock), o carro girará.

icon_eek.gificon_eek.gificon_eek.gif

Share this post


Link to post
Share on other sites

quote:

Originalmente postado por: .:[[:.JJ Pupo.:]]:.:

quote:

Originalmente postado por: RafaelC:

Oversteer qnd o carro sai de traseira, e understeer, qnd o msm sai de frente

 

Uma explicação mais bonita..:

Understeer é a condição na qual os pneus dianteiros estão deslizando mais que os traseiros. O carro tem a tendência em ir reto, não importa quanto nós esterçamos o volante.

 

 

Oversteer é a condição na qual os pneus traseiros estão deslizando mais que os dianteiros. A traseira do carro está saindo; se nós não corrigirmos com alguma correção no sentido oposto (opposite lock), o carro girará.

icon_eek.gificon_eek.gificon_eek.gif


crazy.gif

 

Isso é tão comum que só falta entrar no Aurélio... icon_razz.gif

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vai no google e procura o seguinte deda setups gp3, o cara tem uma página que explica melhor os ajustes que vc pode fazer na máquina.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
Sign in to follow this  

×
×
  • Create New...