Jump to content
Forum Autoracing
mindigo

Automodelo para iniciante?

Recommended Posts

Pessoas,

eu sempre vejo esses carrinhos de controle e fico babando, resolvi então tentar ingressar nessa area. Para um iniciante como eu que num sabe nem onde fica a repinboca da parafuseta, vcs indicariam qual tipo de automodelo pra começar?

Eu queria começar com um a combustão. Só que num faço ideia de quanto ficaria um kit completo pra mim começar. Quanto custa um kit completo (radio, motor e o que mais precisar)? Tem algum site que venda esses automodelos aqui no Brasil?

PS: Eu ja tive um automodelo eletrico, só que num achei muita graça pq num tinha motor pra regular. icon_sad.gif

Opa

Da uma lida lá na pasta "Automodelo a combustão"...

Lá no finalzinho..

Acho que pode te dar uma ajuda icon_smile.gif

TubA beer.gif

Tiffoso,

comprei um Kyosho Alpha-3 4WD DTM MERCEDES Motor 15 radio Perfex (kyosho) ... esse automodelo é novo ,,, nao tem nem no catalogo da Kyosho (www.kyoshobrasil.com.br) será que eu fiz uma boa compra ?

comprei na caixa zerado na loja KNKHOBBY (www.knkhobby.com) aqui no Rio de Janeiro, por R$ 800,00 em 6 vezes sem juros.

[]s

Leo

Opa

Leo

eu dei um aprocurada e achei a vista explodida do seu carro

http://www.hobby1.com.br/vistaex.asp?kit=31301

Olha pelo que eu vi, este ñ é nada mais que o Pure Ten que eu tive com motor 12, claro que o seu é bem mais forte..

Assim se vce vai brincar na sua rua ou quadra este carro é bem legal, mas se voce quiser colocar em pista..hum...

Este carro vem só com uma marcha, então dependendo do retão o motor pode "acabar" antes e o seu carro começar a gritar.. isto é ruim porque ele começa a esquentar muito.

O carro vem com bucha, o legal é colocar uns rolamentos.

Este carro não tem ajuste no chassis pra suspenção, então se vce quiser vai ter que gastar uma grana pra mudar as peças.

Eu, opnião minha, não gosto do carburador "boboleta" do kyosho.. depois de algum tempo ele começa a criar folga e você ja não tem um controle tão legal da aceleração.

Olha sobre o rádio da Kyosho, ele é muito bom, nõa deixa nada a dever pros Futapa ou Hitec.

Assim, por este preço ,se ñ me engano, daria pra pega um Mugen MSX3 zerado, com radio e motor. Tambem tinha uma promoção que ja vinha com cambio de 2 marchas.

Dá um look no carro

http://www.mugenseiki.com/msx3fv-e.htm

Bem é isto ai icon_smile.gif

[]s TubA beer.gif

Eu tinha uma F-50 elétrica com scala 1/10, ela corria d+, eu tava sem nada pra fazer então fui inventar de saltar no quebra-mola com ela, ai ela rampo no quebra-mola e subiu, subiu, subiu, ai caiu, caiu, caiu e foi capotando várias vezes, a bolha espedaço toda, e o chassis continuo capotando até parar dentro de uma poça de agua. Molho tudo e nunca mais funciono. icon_sad.gif

Faz uns 3 anos isso, to sem pegar num r/c a tempos. Então num saco mais nada de R/C, tenho que começar do 0. Mais quero voltar para este hobbie com um automodelo a combustão.

Esse MERCEDES que o Leo compro é bom pra quem quer começar?

Opa

Pra começar é sim icon_smile.gif

Olha pra vce ter uma ideia como estes carrinhos da kyosho são parrudos pra brincar, o namorado da minha irmã veio aqui em casa semana passada com o carrinho dele. Ele tava afim de ir na pista comigo..

O cara tem um kioshinho spyder, motor 11.

O cara tem o carrinho a 4 anos e so brincava na rua. O carro ficou ums 6 meses parados, criou borra no motor, tava tudo sujo o motor.

Lá na pista foi só tirar a vela, jogar um pouco de "after-run" no motor, da umas voltinhas, colcoar a vela devolta e ligar o carro.

Ajustou a agulha do carburador e já era, o cara brincou a noite toda icon_smile.gif

Agora pelo visto teu negocio seria mais um off-road, não? icon_confused.gif

[]s TubA beer.gif

Obas, vc não especificou que automodelo já teve, mas acho que vc já manja de ajuste de chassis, portanto até que seria viável ter um nitro.

O problema é ter paciência para pesquisar e aprender, pq os motores de auto são os mais chatos e delicados para regular. Por comparação, os de aeromodelos são uma brisa...

Eu sugiro que vc parta para algo Sedan 1/10, 4X4, HPI ou Kyosho, que tenha facilidade de ajuste, disponibilidade de peças e que não tenha câmbio nem um motor muito sofisticado.

O lance é começar, depois vc se mete com câmbio, moitor bravo (que é ainda mais chato para regular...).

Eu fa'vco automodelismo Nitro Há uns cinco anos, sempre de Schummacher Nitro com motor Novarrossi CX.12, mas neste carro já andei com Thunder Tiger, OS CXZ-z, CV-X e acho que qualquer motor bem regulado é bom. Não adianta um pusta motor que vc não consegue ajustar.

Precisando, pode perguntar aqui no forum ou atraves do meu i-1/2 italocesarton@hotmail.com

Tiffoso

Leo, nem li direito os riplái dos Amigos, é uma e trinta da matina e eu tô um caco...

Bom, o carro é bom, para começar no ramo.

O motor é bom, forte, empurra legal, tá barato(para um carro novo...) e vc vai poder aprender a desenvolver o seu Know-How nele.

Isso é o que importa...

1- Não se mete a besta de arrancar HP dele. Esse motor vc vai aprender a ajustar...

2-Não se preocupa com não ter câmbio (eu nunca tive...) e a relação tá curta. Isso se ajusta depois!

3-Se preocupa em administrar potência, ajustar chassis, embreagem (aí vc ganha muuuuitoo!!!) e pilotar, que é que vai te levar longe.

O prazer deste hobby é aprender a dosar o próprio ímpeto, mais a potência do motor e ainda se divertir.

Onde vc está aqui e Niterói?

Negada aqui sere reúne nos fins-de-semana para queimar Nitro.

Liga, que andar junto é o que há!!!

Tiffoso

italocesarton@hotmail.com

9443-7898

Valeu Tiffoso,

Eu comprei meu carro na KNKHOBBY em Niteroi, mas eu moro em Nova Iguaçu (conhece ?).

O Alexandre (dono da KNK) me falou que a galera se reune nos fins de semana para andar ... eu ainda estou lendo os manuais para começar a amaciar o motor ... (nao pensava que fosse tão complicado ,,, hehehe , mas com certeza será um desafio muito gratificante).

Tiffoso, vc é de onde ?

Abracos

Leo

Paulista, 110% sangue italiano, moro no Fonseca (Niterói), ando de Schummacher quando e onde dá, vôo com a turma de Niterói na pista da Niterói-Manilha.

Vai começar a amaciar o motor?

Leia com calma o 'Manuel' e se tiver dúvida, pode me ligar ou escrever.

mesmo pq hoj estou enfiado em casa com uma 'pequena' infecção intestinal...

Tiffoso

Blz ... estou pensando em ir no cebolao na Barra ... Manilha fica muito longe daqui ... moro em Nova Iguaçu ... cry.gif

Valeu pela força ... vou reler o manual e fazer o amaciamento do motor ... qualquer duvida eu posto aki ...

veja o carro (em italiano ... hehehe)

http://www.kyosho.it/ITA/ita_priv/product....ppio&scat2=1:10

[]s

Leo

[ 12.08.2003, 15:44: Mensagem editada por: leo ]

Esse carro é muito lindo. icon_wink.gif

Só uma duvida ele ja vem com o radio controle ou isso tem que comprar separado? E quento ta +- o preço de um?

Fala Loureiro,

velocidade eu nao sei ao certo ... ainda nem liguei o motor ,,, hehehe

Ele ja vem pronto para andar ... com carro, radio e motor (Readyset)... so comprar o Nitro e Aquecedor de Vela (mais ou menos R$ 100,00 os dois)

Preço do KIT : R$ 800,00 em 6 vezes no cartao de credito.

Loja :

KNKHOBBY - Niteroi / RJ

Nova Loja no Shopping Nova America

Site : www.knkhobby.com

[]s

Leo