Jump to content
Forum Autoracing
Sandro Varela

Pasta oficial sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Recommended Posts

Eu acho que o Casagrande quis falar foi do conceito de jogo, forma de jogar , posse e toque de bola, infiltração , não que o Corinthians tem mais bola que esses times.

Também entendi isso...

O grande "problema" do Timão frente aos grandes europeus é o ataque. O time cria muito, tanto quanto Barcelona ou Bayern, mas perde gol demais porque o Wagner Love e o Malcom são bem fracos de finalização.

Se o Tite conseguir fazer o Luciano jogar a bola que estava jogando quando se machucou e o Pato jogar como vinha jogando com o Osório, teremos um time MUITO forte em 2016. Na minha opinião aí sim podemos ganhar a Libertadores e disputar pau a pau com o europeu que ganhar a Champions.

Não nos esqueçamos que o Timão que ganhou a Libertadores do Boca e o Mundial do Chelsea era bem mais fraco que esse.

:zamigos:

Eu acho que o Casagrande quis falar foi do conceito de jogo, forma de jogar , posse e toque de bola, infiltração , não que o Corinthians tem mais bola que esses times.

Pode até ser, Alexandre. Mas o comentário dele é perigoso e abre margem pra discussão. Ainda mais num assunto com tanta paixão envolvida. Acho que você deve lembrar da época que o Santos tinha o Ganso e Neymar e alguns incautos (ou desonestos) ficaram dizendo que o time poderia peitar o Barcelona. Não é justo. Não podemos cobrar isso de qualquer clube brasileiro. Os caras lá tem orçamento na casa do bilhão, contratam quem querem. E são, sem exagero, melhores que muitas seleções nacionais.

• Like 2
Será que o Casão voltou cheirar pó?

Por favor... Discordar do Casão é uma coisa. Mas não precisa baixar o nível nem desrespeitar o cara. Ainda mais que ele não é um FDP de carteirinha. Só acho que ele falou besteira.

Por favor... Discordar do Casão é uma coisa. Mas não precisa baixar o nível nem desrespeitar o cara. Ainda mais que ele não é um FDP de carteirinha. Só acho que ele falou besteira.
Foi só uma pergunta, não fiz uma afirmação, o próprio já teve problemas sérios com esse "produto".

Pessoal tem que entender que um time europeu não dá o mesmo peso ao Mundial como os clubes da América do Sul. Já comentei sobre isso antes e fui até apedrejado por aqui, é difícil você motivar um jogador europeu a dar o seu máximo com a mesma vontade de uma Champions num Mundial que pra ele não serve de muita coisa, não tem tanta simbologia como uma Champions.

Fazendo uma comparação um pouco torta mas pertinente, o Mundial está pra eles assim como a Sul-americana está para os clubes grandes brasileiros, é bacana quando se classifica mas quando começa só os "pequenos" dão valor.

Foi só uma pergunta, não fiz uma afirmação, o próprio já teve problemas sérios com esse "produto".

Pessoal tem que entender que um time europeu não dá o mesmo peso ao Mundial como os clubes da América do Sul. Já comentei sobre isso antes e fui até apedrejado por aqui, é difícil você motivar um jogador europeu a dar o seu máximo com a mesma vontade de uma Champions num Mundial que pra ele não serve de muita coisa, não tem tanta simbologia como uma Champions.

Fazendo uma comparação um pouco torta mas pertinente, o Mundial está pra eles assim como a Sul-americana está para os clubes grandes brasileiros, é bacana quando se classifica mas quando começa só os "pequenos" dão valor.

Concordo , a prioridade deles não é o Mundial , nunca foi nem quando era o Intercontinental , mas os clubes fodas mesmo como Real Madrid , Barcelona ,Bayern ,Os Italianos levam a serio o negocio de ganhar, não entra para brincar, porque esses clubes tem um nome a zelar , querem ser o maior do mundo , etc ... , a Inglesada sim é bem mais não estamos nem ai com esse negocio, mais ai é uma cultura deles desde as Copa da decada de 30 que não jogaram por pura soberba depois só 66 e naba .

sem_titulo.jpg

.

Tranquilo, Fábio. Mas eu só comentei a afirmação dele, da qual discordo. Sobre a vida pessoal, só torço para que ele supere o problema.

Sobre o Mundial concordo contigo. Imagina só o Barcelona (ou outro), metido no campeonato nacional, disputando a UCL, e tem que ir pro Japão ou Marrocos fazer 2 jogos pra um título que é secundário. Nenhum clube europeu vai 100%.

• Like 1
Calma também não é secundário assim não o Real Madrid foi campeão em Dezembro passado arrancou o selo da chanpions do peito e colocou no lugar o do Mundial.

:positivo:

Europeus dão tanto valor como aqui, pois nenhum desportista gosta de perder.

Essas taças têm destaque nas galerias dos clubes que as conquistam, pois é a única referência de superioridade mundial.

Inclusive dá prá ver no semblante da amarga derrota a mesma intensidade de uma perda de final de Copa do Mundo.

• Like 1

:positivo:

Europeus dão tanto valor como aqui, pois nenhum desportista gosta de perder.

Essas taças têm destaque nas galerias dos clubes que as conquistam, pois é a única referência de superioridade mundial.

Inclusive dá prá ver no semblante da amarga derrota a mesma intensidade de uma perda de final de Copa do Mundo.

Só pra fundamentar o que eu falei, F. Ribery chegou a falar em entrevistas que entraria de férias antes do Mundial de Clubes, simplesmente ignorando tal competição.

Um clube como o Bayern ou qualquer outro europeu, não vai dar as costas para o Mundial, ninguém é maluco de colocar o sub20 pra jogar um campeonato mas o empenho é totalmente diferente dos outros campeonatos europeus e isso é fato.

http://esportes.estadao.com.br/discute/os-clubes-europeus-nao-valorizam-o-titulo-do-mundial-de-clubes,146

Rafa Benitez, antes do Mundial de Clubes 2012

http://www.foxsports.com.br/videos/10307139721-benitez-desvaloriza-mundial-mais-importante-para-sulamericanos

Juca Kfouri, antes do Mundial 2005

http://blogdojuca.uol.com.br/2005/12/a-importancia-do-mundial-de-clubes/

Roberto Carlos

Isso também é um pouco de soberba Européia pela grana muito maior e investimento incomparável, eles dizem também que a Euro tem mesmo valor da Copa do Mundo. Só que por mais que eles são melhores etc..etc... o torneio que define o campeão do mundo de clubes é esse, se não faz diferença ser campeão, não fiquem com cara de cu chupado quando levam fumo.

Edited by alexandre dela plata
Calma também não é secundário assim não o Real Madrid foi campeão em Dezembro passado arrancou o selo da chanpions do peito e colocou no lugar o do Mundial.

Acho que você não prestou atenção na palavra "secundário". Vamos para a prática: Eu chego e te pergunto se você prefere que o SCCP seja campeão da Libertadores ou do Brasileirão. Aí você diz que é, por exemplo, a Libertas.

Então o Brasileirão é secundário para você. Mas isso não significa que você queira perder.

O mesmo vale pra Brasileirão X Copa do Brasil. Acho que 99% dos torcedores preferem que o time vença o Brasileirão. Mas ninguém vai deixar de disputar e, se possível, vencer a Copa do Brasil. Nada errado, taí o Palmeiras como exemplo. Ganhou, festejou, deu volta olímpica... Mas isso não significa que a CB valha mais que o Brasileiro.

Pra completar, um campeão da UCL, como Bayern ou Barça, mesmo que festeje o Mundial da FIFA, sabe que jogar 2 "amistosos", contra um time mexicano ou africano e depois com um sul-americano não tem nem 20% da importância que o título nacional ou da Champions.

• Like 1