Jump to content
Forum Autoracing

F1 2021 - 11ª etapa - GP da Hungria (30/07 a 01/08)  

3 members have voted

1. 1. Pole

• Verstappen
    • Hamilton
      0
    • Perez
      0
    • Bottas
      0
    • Sainz
      0
    • Leclerc
      0
    • Outro
      0
  2. 2. Corrida

• Verstappen
    • Hamilton
      0
    • Perez
      0
    • Bottas
      0
    • Sainz
      0
    • Leclerc
      0
    • Outro
      0

This poll is closed to new votes

• Please sign in or register to vote in this poll.
  • Poll closed on 08/01/2021 at 12:45 PM

Recommended Posts

Preview

------

Horário dos treinos e corrida
Sexta-feira, 30 de Julho de 2021
Treino Livre 1   06:30 – 07:30 (Bandsports e F1TV)
Treino Livre 2   10:00 – 11:00 (Bandsports e F1TV)
Sábado, 31 de Julho de 2021
Treino Livre 3   07:00 – 08:00 (Bandsports e F1TV)
Classificação – 10:00 – 11:00 (Band e F1TV)
Domingo, 01 de Agosto de 2021
Corrida – 10:00  (Band e F1TV)

Como quase sempre,será Verstappen contra as Mercedes. O normal da Red Bull é o que o Perez faz, quase sempre atrás das Mercedes. Vejam a  grande vantagem que Verstappen coloca no Perez. Nos treinos, Hamilton e Bottas não tem muita diferença. Bottas destoa nas corridas, onde é ruim para gerenciar os pneus.

Alonso genial. Mostrou como se defende de forma dura, mas tecnica e limpa. Essa disputa dele com o Hamilton foi a melhor dos ultimos anos.

Pra Mercedes proteger o Hamilton na proxima corrida, basta trocar o Russell pelo Bottas so em Spa. Russell pode largar la na frente sem punicao, e Bottas larga com a Williams em ultimo. Depois destroca na corrida seguinte se quiser. 😁

Quanto a regra do combustivel que desclassificou o Vettel, ela existe ha MUITO tempo. Hamilton perdeu a pole na Espanha em 2012 por causa dela (e a corrida foi vencida por ninguem menos que Maldonado!).

Verstappen fez quase milagre correndo com apenas meio carro. Pra mim, isso na verdade mostra o quanto o conceito dos F1 atuais esta errado. Nao deveria existir aquela monstruosidade de penduricalhos na lateral do carro.

i9mbw0c9axe71.jpg

• Like 1
22 hours ago, knOx said:

Alonso genial. Mostrou como se defende de forma dura, mas tecnica e limpa. Essa disputa dele com o Hamilton foi a melhor dos ultimos anos.

Pra Mercedes proteger o Hamilton na proxima corrida, basta trocar o Russell pelo Bottas so em Spa. Russell pode largar la na frente sem punicao, e Bottas larga com a Williams em ultimo. Depois destroca na corrida seguinte se quiser. 😁

Quanto a regra do combustivel que desclassificou o Vettel, ela existe ha MUITO tempo. Hamilton perdeu a pole na Espanha em 2012 por causa dela (e a corrida foi vencida por ninguem menos que Maldonado!).

Verstappen fez quase milagre correndo com apenas meio carro. Pra mim, isso na verdade mostra o quanto o conceito dos F1 atuais esta errado. Nao deveria existir aquela monstruosidade de penduricalhos na lateral do carro.

Sensacional o Alonso. Não sou torcedor dele, mas admiro o seu talento. A disputa entre ele e Hamilton na Hungria, meio que lembrou a do Mansell e Senna em Mônaco. Não fosse o erro, o Hamilton teria chegado atrás do espanhol (fora que o tempo perdido garantiu a vitória do Ocon). E que aula, agora dos dois, de ataque e defesa. Disputa limpa. Um show para o fã da F-1.

O caso do Vettel não tem nem o que falar, é aplicação simples da regra. Se não tem o volume de combustível suficiente, pune e segue pra próxima. Agora a dúvida que fica, colocaram combustível a menos ou gastou mais do que podia?

Parece que os próximos carros terão menos desses penduricalhos, ao menos no começo. Acho.  

• Like 1

F1 – EXCLUSIVO Dude: Temos tempo e gente capaz. Vamos ver…

https://www.autoracing.com.br/f1-exclusivo-dude-temos-tempo-e-gente-capaz-vamos-ver/

Esta parte foi esclarecedora! Mudou meu conceito sobre o carro da Red Bull ser "nervoso".

Eu: O carro da Red Bull ser mais difícil de guiar no limite…
Dude: Ah, isso já virou lenda, Adawtow. Todos os carros têm comportamento muito parecido até, vamos dizer, meio-segundo do tempo ideal. Depois disso, todos eles têm características diferentes para se extrair o máximo. Um carro quase impossível de guiar no limite simplesmente não é um bom carro. Se me falassem isso da Haas ou Williams seria até possível acreditar, mas num carro excelente como o dos Touros, isso é lenda que a equipe gosta de enfatizar para alimentar o ego de alguns, se você me entende…
Eu: Então essa história é papo furado?
Dude: A maior parte dela sim. Um piloto realmente rápido já estaria andando ali muito perto do Max, assim como o finn faz aqui com o homem. Na frente provavelmente não, porque o Max é realmente ultrarrápido, mas perto com certeza…

• Like 1
37 minutes ago, edermetal said:

F1 – EXCLUSIVO Dude: Temos tempo e gente capaz. Vamos ver…

https://www.autoracing.com.br/f1-exclusivo-dude-temos-tempo-e-gente-capaz-vamos-ver/

Esta parte foi esclarecedora! Mudou meu conceito sobre o carro da Red Bull ser "nervoso".

Eu: O carro da Red Bull ser mais difícil de guiar no limite…
Dude: Ah, isso já virou lenda, Adawtow. Todos os carros têm comportamento muito parecido até, vamos dizer, meio-segundo do tempo ideal. Depois disso, todos eles têm características diferentes para se extrair o máximo. Um carro quase impossível de guiar no limite simplesmente não é um bom carro. Se me falassem isso da Haas ou Williams seria até possível acreditar, mas num carro excelente como o dos Touros, isso é lenda que a equipe gosta de enfatizar para alimentar o ego de alguns, se você me entende…
Eu: Então essa história é papo furado?
Dude: A maior parte dela sim. Um piloto realmente rápido já estaria andando ali muito perto do Max, assim como o finn faz aqui com o homem. Na frente provavelmente não, porque o Max é realmente ultrarrápido, mas perto com certeza…

Pois é. Ricciardo andava junto do Max. Gasly e Albon não. Perez está ainda pior, mas por algum motivo não estão criticando ele como faziam com o Albon. Albon ficava tipo 0.3s atrás e era massacrado. Perez agora chega a ficar 0.8-1s atrás e parece estar tudo bem. 

Povo parece esquecer que o carro da Red Bull este ano é bem melhor. Quando Gasly ou Albon tomavam 0.3s, eles ficavam lá pra oitavo, décimo, ou até não chegavam no Q3. Perez chegou a tomar 0.6s e mesmo assim ficou em quarto alguns GPs atrás.

A Red Bull realmente precisa de alguém bem mais forte no segundo carro. Resta saber se eles querem. Afinal, não podem arranhar a imagem de gênio injustiçado do menino deles.

• Like 1
On 8/9/2021 at 12:09 PM, knOx said:

Pois é. Ricciardo andava junto do Max. Gasly e Albon não. Perez está ainda pior, mas por algum motivo não estão criticando ele como faziam com o Albon. Albon ficava tipo 0.3s atrás e era massacrado. Perez agora chega a ficar 0.8-1s atrás e parece estar tudo bem. 

Povo parece esquecer que o carro da Red Bull este ano é bem melhor. Quando Gasly ou Albon tomavam 0.3s, eles ficavam lá pra oitavo, décimo, ou até não chegavam no Q3. Perez chegou a tomar 0.6s e mesmo assim ficou em quarto alguns GPs atrás.

A Red Bull realmente precisa de alguém bem mais forte no segundo carro. Resta saber se eles querem. Afinal, não podem arranhar a imagem de gênio injustiçado do menino deles.

No início da carreira do Verstappen, o Ricciardo podia até levar alguma vantagem (pois era mais experiente contra um novato), mas agora que o holandês está no auge, ele não teria chances. No último ano de Ricciardo na Red Bull, ele  já estava perdendo (o que não acontecia no início).

O Gasly, o Albon e o Perez já pegaram um Verstappen em um nível bem mais alto do que ele era no início da carreira.