Jump to content
Forum Autoracing

F1 2021 - 10ª etapa - GP da Grã-Bretanha (16/07 a 18/07)  

4 members have voted

1. 1. Pole - Corrida curta (de classificação)

• Verstappen
    • Hamilton
      0
    • Perez
      0
    • Bottas
      0
    • Sainz
      0
    • Leclerc
      0
    • Outro
      0
  2. 2. Vitória - Corrida curta (classificação)

• Verstappen
    • Hamilton
      0
    • Perez
      0
    • Bottas
      0
    • Sainz
      0
    • Leclerc
      0
    • Outro
      0
  3. 3. Vitória - Corrida longa

• Verstappen
    • Hamilton
    • Perez
      0
    • Bottas
      0
    • Sainz
      0
    • Leclerc
      0
    • Outro
      0

This poll is closed to new votes

• Please sign in or register to vote in this poll.
  • Poll closed on 07/18/2021 at 01:45 PM

Recommended Posts

Preview

Novas regras de pneus para o GP da Inglaterra de Fórmula 1

Sobre a corrida curta (de classificação)

------------------------------------------

Horário dos treinos e corrida
Sexta-feira, 16 de Julho de 2021
Treino Livre 1   10:30 – 11:30 (Bandsports e F1TV)
Classificação    14:00 – 15:00 (Bandsports e F1TV)
Sábado, 17 de Julho de 2021
Treino Livre 2   08:00 – 09:00 (Bandsports e F1TV)
Corrida curta – 12:30 – 13:00 (Band e F1TV)
Domingo, 18 de Julho de 2021
Corrida – 11:00 (Band e F1TV)

A grande incognita aqui eh se a Mercedes vai reagir. Verstappen esta em uma situacao muito boa no campeonato.

Será que deu tempo da Mercedes mexer em alguma coisa no carro?

Em 2018 a vantagem da Ferrari sobre a Mercedes era mais ou menos a mesma da Red Bull para a Mercedes em 2021, só que tem uma diferença enorme, o Verstappen é bem mais forte mentalmente que o Vettel.

PP

• Like 1
12 minutes ago, Piloto P said:

Será que deu tempo da Mercedes mexer em alguma coisa no carro?

Em 2018 a vantagem da Ferrari sobre a Mercedes era mais ou menos a mesma da Red Bull para a Mercedes em 2021, só que tem uma diferença enorme, o Verstappen é bem mais forte mentalmente que o Vettel.

PP

Eu acho que é exatamente isso que está fazendo a diferença. Parece que em 2018, a Mercedes "sabia" que, uma hora ou outra, Vettel e a própria Ferrari sucumbiriam (o que realmente aconteceu). Na temporada atual, o Verstappen e a Red Bull parecem não ter o mesmo ponto fraco. Embora ainda ache que, se a Mercedes for reagir, a grande chance serão as "férias" de agosto. Em 2018 eles voltaram mais fortes depois desta época, salvo engano.

1 hour ago, FontesL said:

Eu acho que é exatamente isso que está fazendo a diferença. Parece que em 2018, a Mercedes "sabia" que, uma hora ou outra, Vettel e a própria Ferrari sucumbiriam (o que realmente aconteceu). Na temporada atual, o Verstappen e a Red Bull parecem não ter o mesmo ponto fraco. Embora ainda ache que, se a Mercedes for reagir, a grande chance serão as "férias" de agosto. Em 2018 eles voltaram mais fortes depois desta época, salvo engano.

Mas em 2018 nao tinha um regulamento completamente novo para o ano seguinte. Temos que ver qual vai ser o foco das duas equipes. Parece que a Red Bull vai focar em vencer este ano (nao necessariamente prejudicando o ano que vem), e a Mercedes parece estar dividida entre 2021/2022.

Carro de 2022:

E6WJnvOXEAInddy?format=jpg&name=large

Continua essa porcaria de asa dianteira imensa que so serve pra furar os pneus dos coleguinhas ou quebrar um pedaco e usar como desculpa para perda de desempenho.

6 hours ago, knOx said:

Mas em 2018 nao tinha um regulamento completamente novo para o ano seguinte. Temos que ver qual vai ser o foco das duas equipes. Parece que a Red Bull vai focar em vencer este ano (nao necessariamente prejudicando o ano que vem), e a Mercedes parece estar dividida entre 2021/2022.

É algo a ser considerado. Se não me engano, o Adauto comentou, em um dos Loucos, algo neste sentido. Mas será que a Mercedes desistiria deste ano tão cedo? O próximo fim de semana será a 10ª prova de 23, dá para recuperar.

15 hours ago, FontesL said:

É algo a ser considerado. Se não me engano, o Adauto comentou, em um dos Loucos, algo neste sentido. Mas será que a Mercedes desistiria deste ano tão cedo? O próximo fim de semana será a 10ª prova de 23, dá para recuperar.

Veja bem que eu nao disse "desistir", eu disse "estar dividida". Eu ainda acho que a Mercedes vai tentar vencer sim. So la no terco final do campeonato que talvez desistam se a coisa ja tiver muito feia.

• Like 1
33 minutes ago, knOx said:

Menos 0.150s e o Russell colocaria essa Williams em quarto. Impressionante.

Realmente impressionante. Vamos ver se ele consegue se manter, ao menos entre os 10 primeiros, na prova de amanhã.

E o Ricciardo ficou a apenas 2 milésimos do Norris. Muito bem também nesta classificação.

• Like 1
On 7/15/2021 at 10:43 AM, FontesL said:

Depois que postei, vi em algum canal que a Mercedes trouxe atualizações aerodinâmicas para Silverstone. Pelo que vi no qualifying hoje, já deu resultado.

Deixaram a McLaren para trás, e igualaram com a Red Bull.

A briga está bonita!!

PP

Em Silverstone, Verstappen derrota as Mercedes na casa do Hamilton nesse sábado. 

Tanto Hamilton quando Bottas foram mais rápidos que Perez no treino e na corrida também (Perez antes de perder o controle do carro estava em sétimo).

Então, obviamente não é o carro da Red Bull, e sim Verstappen é que está fazendo a diferença no braço.

No treino, Verstappen conseguiu se colocar entre as 2 Mercedes. 

E na corrida curta derrotou o Hamilton. 

Mercedes em segundo e terceiro. Perez já tinha ficado para atrás tanto no treino quanto na corrida. Verstappen e que está fazendo a diferença.

Essa situação que a Mercedes coloca o Bottas é ridícula. O cara já não é lá essas coisas, e ainda geralmente armam pra ele a pior estratégia, aí fica difícil. Deram pra ele pneus mais macios pra ver se ele conseguia ultrapassar o Verstappen na largada pra ajudar o Hamilton. Não conseguiu, o Verstappen é que deixou o Hamilton para trás. O inglês largou mal, mas mesmo assim o Bottas teve que tirar o pezinho para não ultrapassar o "chefe" na primeira volta. Pneus mais macios é pra partir pra cima nas primeiras voltas como o Alonso fez. Não serve para segundo piloto que precisa pedir autorização para ultrapassar o chefe.