Jump to content
Forum Autoracing
knOx

F1 2021 - 1a etapa - GP do Bahrein (26 a 28/03)

Recommended Posts

Já começou a transmissão na Band, 30 minutos antes do início dos treinos, com Mariana Becker e tudo.

Finalmente voltamos a ter os treinos na TV aberta, parabéns BAND.

Globo, VAI SE FERRAR! :whistling:  

Verstapen mostrando que é o melhor da F1, agora com o Perez do lado andando atrás não da pra dizer que a Red Bull sempre foi um excelente carro, a diferença está no piloto nos últimos 3 anos.

Não espero muita coisa da Mercedes amanhã, o problema deles é principalmente de tanque cheio, vejo Gasly  passando pelo Bottas, talvez até a Mclaren. Se o Hamilton vai ser engulido não sei, mas não me surpreenderia em ver ele terminando em terceiro. O Leclerc acho que não se mantém na frente das Mclaren.

Gostei bastante do desempenho do Sainz apesar do Q3 dele não ter sido muito bom. O Perez está na mesma que Albon e Gasly fez na Red Bull, desse jeito não vai seguir na equipe.

Gostaria de ter visto o Tsunoda no Q3, mas na hora do vamo ver o Gasly mostrou que a experiência conta muito. Mas eu dele ficaria esperto, o japa vai passar na fila da Red Bull e deixar ele na Alpha mais um ano ou que fuja para a Alpine, Ocon não deve voltar ano que vem sendo engolido pelo Alonso.

Muito azar do Vettel passar bem na hora que o Mazepin rodou, o Stroll mostrou que o carro da Aston não está tão distante.

3 hours ago, miane said:

Verstapen mostrando que é o melhor da F1, agora com o Perez do lado andando atrás não da pra dizer que a Red Bull sempre foi um excelente carro, a diferença está no piloto nos últimos 3 anos.

Não espero muita coisa da Mercedes amanhã, o problema deles é principalmente de tanque cheio, vejo Gasly  passando pelo Bottas, talvez até a Mclaren. Se o Hamilton vai ser engulido não sei, mas não me surpreenderia em ver ele terminando em terceiro. O Leclerc acho que não se mantém na frente das Mclaren.

Gostei bastante do desempenho do Sainz apesar do Q3 dele não ter sido muito bom. O Perez está na mesma que Albon e Gasly fez na Red Bull, desse jeito não vai seguir na equipe.

Gostaria de ter visto o Tsunoda no Q3, mas na hora do vamo ver o Gasly mostrou que a experiência conta muito. Mas eu dele ficaria esperto, o japa vai passar na fila da Red Bull e deixar ele na Alpha mais um ano ou que fuja para a Alpine, Ocon não deve voltar ano que vem sendo engolido pelo Alonso.

Muito azar do Vettel passar bem na hora que o Mazepin rodou, o Stroll mostrou que o carro da Aston não está tão distante.

Vejo bem diferente.

Perez é BOM PILOTO, mas foi superdimensionado pelo desempenho da Racing Point do ano passado, aquela velha síndrome de piloto "gênio de equipe pequena", mas quando chega em equipe grande, decepciona. Mas o histórico dele mostra que ele já perdeu nos treinos para Button, Hulkenberg e Ocon.

Vejo claramente a RBR e a Alpha Tauri muito boas, com muita tração em curvas. Mercedes hoje está abaixo da RBR.

PP

• Like 1

Corrida sensacional. 

Muita briga, muita disputa. Há um bom tempo que eu não via uma corrida assim.

Mas alguém entendeu o que aconteceu depois do Verstapen ultrapassar o Hamilton, no final?

Por que ele devolveu a posição tão facilmente? :confuso:

23 minutes ago, Jim Clark said:

... alguém entendeu o que aconteceu depois do Verstapen ultrapassar o Hamilton, no final?

Para não tomar penalização e perder inclusive a segunda posição? :confuso:

4 hours ago, Jim Clark said:

Corrida sensacional. 

Muita briga, muita disputa. Há um bom tempo que eu não via uma corrida assim.

Mas alguém entendeu o que aconteceu depois do Verstapen ultrapassar o Hamilton, no final?

Ele devolveu pq levou vantagem na ultrapassagem.

de acordo com as Notas do Diretor, nao tem track limits na curva 4. Mas nao pode usar a parte de fora para ultrapassagem.

21) Track Limits 21.1 The track limits at the exit of Turn 4 will not be monitored with regard to setting a lap time, as the defining limits are the artificial grass and the gravel trap in that location. 21.2 In all cases during the race, Drivers are reminded of the provisions of Article 27.3 of the Sporting Regulations.

19 minutes ago, Gustavo Henrique said:

Ele devolveu pq levou vantagem na ultrapassagem.

de acordo com as Notas do Diretor, nao tem track limits na curva 4. Mas nao pode usar a parte de fora para ultrapassagem.

21) Track Limits 21.1 The track limits at the exit of Turn 4 will not be monitored with regard to setting a lap time, as the defining limits are the artificial grass and the gravel trap in that location. 21.2 In all cases during the race, Drivers are reminded of the provisions of Article 27.3 of the Sporting Regulations.

Xeque Mate

Posso estar errado, mas o Verstappen só tinha uma chance antes dos pneus irem pro espaço.

Ele foi, aproveitou, mas como o Negão tem fama de espalhar demais (vide Albon), Verstappen digamos que "alargou demais"... se tivesse sido mais agressivo, poderia ter tomado um toque do Negão, que não alivia nunca.

Fica como lição aprendida.

Teremos um campeonato!

• Like 1

Mercedes tem muito mais estrutura e com melhores engenheiros, melhores estrategistas, etc.

Podem ver que a Red Bull nos últimos anos sempre teve problemas, enquanto o carro do Hamilton é inquebrável. 

Até nesse fim de semana a Red Bull deu problemas pro Perez, Verstappen teve que fazer a pole no braço, pois o assoalho estava muito baixo.Perez só em décimo primeiro.

Na corrida, a Red Bull errou na estratégia, era só marcar o Hamilton, que estava atrás.

E ainda tem os comissários sempre beneficiando o Hamilton.

Verstappen tem que ganhar da melhor estrutura da Mercedes, dos melhores engenheiros, dos estrategistas, e ainda dos comissários e da FIA.

Muita coisa pro Verstappen ganhar.