Jump to content
Forum Autoracing

Thiago Moya

Members
  • Content Count

    21,382
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    6

Thiago Moya last won the day on May 13 2015

Thiago Moya had the most liked content!

Community Reputation

85 Excellent

6 Followers

About Thiago Moya

  • Rank
    Eu sou eu e mais ningém O_o
  • Birthday 08/04/1985

Contact Methods

  • MSN
    thibao(at)msn.com
  • Website URL
    http://
  • ICQ
    57221883

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Location
    Indaiatuba-SP-Brasil-29
  1. https://twitter.com/tiagomendonca/status/931195672665231360 Cadê o especialista "Piloto P" dizendo que fulano é melhor que ciclano, "Acertador de carros". ?
  2. Sério que vocês escreveu que a Williams quer alguém que ande mais atrás do que o Stroll? É cada uma...
  3. Meu palplite Mercedes - Lewis Hamilton/Valtteri Bottas Ferrari - Sebastian Vettel/Kimi Raikkonen Red Bull - Daniel Ricciardo/Max Verstappen Force India - Sergio Perez/Lance Stroll Williams - Felipe Massa(Lance Stroll/Paul Di Riesta)/Pascal Wherlein Renault - Nico Hulkenberg/Esteban Ocon McLaren - Fernando Alonso/Stoffel Vandoorne Toro Rosso - Daniil Kvyat/Carlos Sainz Jr Haas - Romain Grosjean/Kevin Magnussen Sauber - Marcus Ericsson(Antonio Giovinazzi)/Charles Leclerc
  4. Até onde sei o carro da Mercedes vai melhor nos qualys, salvo uma ou outra corrida deste temporada. Mas deixa pra lá, o fanboysmo não tem jeito, antes era com o xucrute, agora é com o Hamilton. @alguemai Kovalainen era osso duro de roer né, se bem que foram só 2 anos. E sim o Hamilton sempre teve carro pra brigar na frente, não necessariamente o pior carro, mas sempre um carro em condições de brigar pelas primeiras posições, mas desde 2014 ele tem o melhor carro do grid, tirando 2017 que tá mais equilibrado 2014/15/16 o carro estuprava o resto do grid e foi a época aonde ele mais evoluiu seus números. Mesmo a RBR dominante de 2009 (dá pra considerar tb), 2010/11/12/13, as diferenças eram mais próximas no pelotão da frente entre McLaren, Ferrari. Reb Bull e em um ano até a Lotus. Pra mim o Hamilton é um dos melhores, mas longe de ser essa beldade aí que ele acha que é, tipo uma reencarnação do Senna.
  5. Claro, muito fácil ser o melhor com o canhão que tem. Depois ainda diziam que o Schumacher não teve adversários durante a carreira, do que adianta você ter adversários e eles correrem numa minardi e vc num foguete da Nasa. EDIT: Ok, tinha o Nico, mas só tinha ele também, o resto tudo mais de 1s por volta no lombo.
  6. Corrida foi boa, não entendo essa comparação com a Indy, qual o problema? A corrida tinha tudo pra ser uma BOSTA, sem ultrapassagens com Hamilton sumindo em 1o e Vettel sumindo em 2o, depois iam vir aqui pra falar que parece Monaco, etc, aí depois de toda a loucura da corrida, o pessoal vem aqui reclamar, não dá pra entender.
  7. Claro, na corrida de 2 carros de 2014 a 2016 foram 29 poles contra 26 conta todos os anos que ele corria na McLaren, aí fica mais fácil de ser "sobrenatural".
  8. Entrevista do Hamilton que a globo reproduziu no começo da corrida de Baku, aonde o Hamilton diz que tem algo a mais que os outros pilotos na hora da qualificação....piada né, humildade passou longe. Algo a mais ele tem desde 2014, o carro. Aliás, tirando a McLaren de 2009 (Depois do meio da temporada o carro acertou r ficou bom ) e a Mercedes de 2013 (essa ainda andava em qualy), só teve carro bom pra dominante na carreira.
  9. Tão de sacanagem né? "Felipe Massa foi pra Williams pq sabia que o motor ia ser um canhão" Lógico, Massa tinha 25 ofertas diferentes na mesa pra aceitar...."mas ele disse isso em uma entrevista". Ok também posso dizer qualquer coisa aqui, lol.
  10. Como eu disse, é uma loucura, porém pelo que o Button andou em Monaco e o que ele disse (que é o único piloto da Mclaren com contrato para 2018), vai saber...
  11. Vou dar dois chutes totalmente non sense pro ano que vem. Ferrari: Vettel-Rosberg McLaren-Mercedes: Alonso-Button
  12. Mas pera aí, até entendo que as escolhas dele podem não ter dado certo, mas é muito diferente de ser uma escolha errada. A Renault de 2008 melhorou absurdamente depois que ele chegou, o carro de 2007 já era bom, faltava piloto. Depois do meio da temporada de 2008 ele andava sistematicamente no top5 e vira e mexe estava no podium, já o carro de 2009 era um fiasco completo. Aí o cara recebeu uma proposta gigantesca da Ferrari pra ir pra lá sendo o 1o piloto, quem não iria? Ficou 5 anos lá, depois cansou (ajudado pelo fiasco de 2014) e recebeu outra proposta fudida da McLaren pra voltar pra lá sendo 1o piloto com apoio de Fábrica da Honda, mais uma vez eu pergunto, quem não iria? Veja bem, Alonso saiu da Renault (ficou 5 anos)>McLaren (1 ano)>Renault (2 anos)>Ferrari (5 anos)>McLaren(3 anos), não estamos falando de equipes de fundo de grid não, o cara só guiou para as equipes tops da F1. Podemos dizer que ele poderia estar nas equipes certas em épocas erradas, mas falar que ele errou de sair de uma pra outra, acredito que não. É muito fácil falar agora que o cara só pensa na grana, mas o Hamilton saiu da McLaren para ir pra Mercedes ganhando uma fortuna a mais, o carro de 2013 (o de 2012 tb não era) não era bom e muitos (incluso eu) achávamos que o Hamilton tinha feito merda em sair da McLaren em detrimento do dinheiro com um carro teoricamente pior, porém no 2o ano as regras mudaram e o final nós já sabemos. Se tivesse dado errado, Hamilton também seria taxado de ganancioso? É muito relativo. Mas entendo ponto de vista de vocês. Ainda acredito que ele não sai da McLaren, se for pra Mercedes, até por que ele está contente na McLaren mesmo com todos os problemas. Agora que é uma dó, isso é, mesmo assim ano passado ele conseguiu terminar o campeonato na frente do Massa, com todos os problemas de potência, consumo excessivo de combustível e confiabilidade da McLaren, infelizmente nesse ano a Honda regressou a 2015, aonde mal terminava uma corrida. Ainda acho que ano que vem a McLaren fica assim: McLaren-Mercedes-Alonso-Button, mas é puro achismo.
  13. A Renault tem menos material humano de qualidade para o carro, o nível técnico da McLaren é muito bom, o carro é ótimo, falta motor, a McLaren assinando com o Mercedes, seria algo ideal, bom chassis com bom motor ( mesmo sendo cliente ). Renault, além do chassis não ser bom ( a própria Renault já admitiu que perdeu muita mão de obra desde que a Lotus subiu no telhado ) tem o terceiro pior motor da F1, só ver o sofrimento da red bull principalmente nas pistas de alta. Alonso quer ganhar, não acredito que iria pela emoção, não dessa vez. Isso lógico, contando que a McLaren assine com a Mercedes. Ps: Alonso ficou de 2010-2014 na Ferrari, foi duas vezes vice e ganhou várias corridas, numa época em que a f1 era dominada pela Red Bull e com a Mclaren sempre no páreo, não entendo muito esse comentário atual de que as escolhas dele foram ruins. Podem não ter sido as ideais, mas estão longe de ruins, ficar 5 anos na Ferrari semprr disputando a dianteira não é erro.
×
×
  • Create New...