Jump to content
Forum Autoracing

miane

Members
  • Content Count

    1,403
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    62

Posts posted by miane


  1. Desejo que todos vocês se ainda tem um pai vivo, que ele caia e fique em coma e você olhando pra ele definhando todos os dias. É o que merecem. São seres humanos, é inconcebível pra mim tratar o garoto dessa forma. Desumano. Vergonhoso que vocês tenham essa atitude, estou saindo desse fórum porque não é o tipo de pessoas que gosto de me comunicar.


  2. 4 hours ago, FontesL said:

    Não sei o que vai acontecer na corrida, mas a Red Bull está dando chances pro 8° título do Hamilton. 2021 deve ser como 2018, quando a Ferrari começou melhor, não soube aproveitar, e a Mercedes (Hamilton) se recuperou e ganhou o título.

    SE eles realmente tiverem o carro mais rápido amanhã eles tem tudo pra ganhar a corrida, só fazer uma boa estratégia pra por um carro na frente (ao contrário da última corrida que deixaram o undercut rolar e perderam posição de pista estupidamente).


  3. 7 hours ago, edermetal said:

    Momento CHOLA MAIS... mas o "cholo é livre"

     

    https://www.autoracing.com.br/f1-exclusivo-mate-mercedes-subestimou-as-regras-novas/

    Segue uma ótima informação, vindo direto da fonte ( e não da fonzoide anti Hamilton) dizendo que a Red Bull estava SOBRANDO na corrida.

    Isso mostra ainda mais o feito do Hamilton ter ganho esta corrida. Verstappen tinha um carro superior, mesmo com limitações de diferencial, e mesmo assim perdeu 1 vitória.

     

    Sobre a punição do Verstappen e não punição do Hamilton, ficou muito claro que houve uma mudança de abordagem durante a corrida. Jolyon Palmer fez a análise perfeita no site da F-1. Assunto nebuloso, mas não tira o mérito da vitória do Negão.

     

    Red Bull não quer assumir que eles que perderam a corrida, ninguém vai falar mal do chefe em uma entrevista...
    Que o Hamilton é muito bom e tira leite de pedra como todo grande talento todos nós sabemos.
    A questão que sempre falta bom senso, essa idolatria toda com o sujeito é uma piada. Se perde é culpa de tudo menos dele, se ganha é mérito dele. Um extremismo barato. E óbvio que ele ganhou vantagem saindo da pista. E óbvio que a Red Bull optou pela pior estratégia. Assim como é óbvio que somente um piloto fora de série conseguiria vencer essa corrida mesmo com os dois fatores anteriormente mencionados. Uma coisa não tira mérito da outra, são apenas fatos. O negacionismo que é chato para caralho.


  4. 4 hours ago, Piloto P said:

    O que o Hamilton fez no Bahrein, Schumacher fez uma PENCA DE VEZES na carreira. Não precisa acreditar em mim... Assista as corridas do Schumacher nos anos 90 e 2000.

    No primeiro stint Hamilton forçou mais o ritmo de corrida para não deixar Max "sumir na frente", por isso Max não abriu mais de 2s e Hamilton teve seus pneus desgastados mais cedo, enquanto Verstappen dosou melhor o ritmo de corrida e tinha pneus para andar mais.

    No 3o stint ambos estavam com os mesmos pneus, mesmo com diferença de 11 voltas e Max tirou a diferença muito rápido  (tirou 8,5s em 10 voltas) provando que seu carro nessa fase da corrida era o melhor.

    PP

    "Com 11 voltas de diferença" (como se isso fosse um detalhe na F1). Quando a gente quer acreditar em uma coisa fazer sentido é opcional.


  5. 5 hours ago, alexandre dela plata said:

    O que significa esse primeiro lugar testes do Caio Collet quebrando recorde pista Áustria para F3?

    Um Prema ficou em segundo ...não pareceu que esconderam jogo ..bom quem manja mais pode falar , teste é teste.

    Mais tem muito estreante não tem asse ano? Talvez isso equilibre as coisas.

     

    Um engenheiro comentou no Reddit que por estar muito frio os motores rendem bem mais, por isso os vários recordes sendo quebrados.
    Significa pelo menos que em velocidade de volta lançada a MP está lá em cima, deve brigar pelos TOP 8 ali com certeza.
    Em ritmo de corrida é mais complicado de dizer, mas acho que estarão fortes também.
    Meio ambicioso dizer se poderão disputar o campeonato, eu ainda acho que o Hauger vai levar e a Art vai estar bem perto, mas da pra dizer com certeza que a MP vem forte tanto com o Martins quanto com o Collet.

    • Like 1

  6. 1 hour ago, alexandre dela plata said:

    Eu posso estar errado , mais o regulamento da F2 2021 foi feito para dar uma embaralhada nas coisas...

    Vc joga os mais rápidos para largar 10,9,8,7 na primeira corrida , em uma prova curta com pouca chance de recuperação , que se acontece alguma merda no meio do pelotão vc já prejudica sua corrida 2 , prejudica sua estratégia para corrida principal , etc..Fica mais difícil avaliar desempenho .

    O que deu para ver Piastri tem um talento do caraio , mesmo na Prema já chegou chegando

    Zhoou tá na melhor fase dele, confiante pra caraca , tem a mão do carro .

    E vamos ver o resto como vai ser , Drugovich, Lundgard e o Swartman uma hora tem que colocar ordem na casa pelo que mostraram na estreia e por ter mais experiência que os moleque que chegaram .


    Isso também, mas de qualquer forma eles tinham que fazer 3 corridas. Mas poderia ter sido feito de outra forma como em outras categorias, por exemplo, a primeira saída da classificação definir o grid para corrida 1 (sem inverter nada), a segunda saída definir o grid pra corrida 3 principal. A corrida 2 com o grid invertido da corrida principal como antes (porém em relação a posição de largada não de chegada). Dessa forma uma corrida não influenciaria a outra em nenhuma situação, visto que a classificação que definiria o grid de largada de todas as 3 corridas.
     

    1 hour ago, alexandre dela plata said:

    Eu não sei , mais eu montaria a estratégia  do fim se semana assim.

    Qualificar no top 3 , no máximo segunda fila.

    Corrida 1 , sem arriscar nada para chegar em 7 ,8,9 ou 10. Só trazer a criança para casa.

    Corrida 2 e Corrida 3 largando nas primeira fila brigar pelo pódio ou se  der vitória.

    Esse segredo para fazer ponto pra caraio ...Foi Zhou Fez, Pole , oitavo lugar corrida 1 , segundo lugar corrida 2 , vencedor corrida principal..foi o fim  de semana perfeito para esse tipo de regulamento .

    É bem por ai. A grande questão é como usar os pneus, como vimos na corrida 2 dava pra ter feito toda de pneu macio. Pode ter sempre essa opção de largar de macio na corrida 1 ou 2, pode tentar levar até o final ou em caso de safety car ter uma bela vantagem. Como eles tem 2 jogos de macio e um tem que usar na corrida principal, fica essa opção estratégica. Ou podem até dar uma volta rápida apenas na classificação e ficarem com um pneu macio zerado para um das sprint race também (eu acho que alguém vai tentar isso em algum momento).

    • Like 2

  7. 35 minutes ago, edermetal said:

    Sim! É a mesma percepção de muitos ex-pilotos.

    MB foi bem na estratégia, e ao mesmo tempo o Negão entregou na pista. Só precisam deixar claro estas regras de limites da pista pra não estragar o espetáculo.

    Bota pedra, tartarugas, tachinhas alí aonde a galera abusa, que acaba a folia.

    O Negão entregou na pista e fora da pista 😆😆😆
    A estratégia da Red Bull é de quem ainda corre atrás, se eles tem um carro em condição de igualdade com da outra equipe, a estratégia tem que ser pra ficar na frente. Como que coloca o piloto pra desgastar pneu tirando diferença e correndo no ar sujo. É muito amadorismo.


  8. 9 minutes ago, Piloto P said:

    Igual em corrida???

    Max tirou 8,5s de diferença em 10 voltas, isso é igual?

    Se a corrida tem mais uma volta, Max teria ganho com toda a certeza, mesmo devolvendo a posição.

    Sobre o Perez: o mexicano não é parâmetro nos treinos, ele já perdeu nos treinos até para Hulkenberg e Ocon (podem conferir). Perez é BOM DE CORRIDA.

    PP

    Ignorando fato que da primeira vez que ele tirou essa diferença estava de pneus macios e mais novos. E na segunda pneus 10 voltas mais novos. Qualquer um que assisti F1 há 2 anos sabe a diferença que fazem os pneus. Ta de zoeira né? No primeiro stint ele não conseguiu abrir nem 2s de cara pro vento.


  9. 24 minutes ago, knOx said:

    Espero que nao me levem a mal, mas se voces assistem automobilismo por conta da nacionalidade dos pilotos, acho que estao assistindo pelo motivo errado. 🤷‍♂️

    Eu acho que se você quer qualificar o motivo que os outros devem ou não fazer alguma coisa, você tem algumas ideias erradas de convivência em sociedade. Eu gosto de acompanhar os pilotos Brasileiros, porém não deixo de assistir F1 por conta disso ou uma corrida de F2 se o brasileiro sai da prova. No fim cada um tem suas preferências, tem gente que assiste para ver ultrapassagem e disputa, tem gente (como eu) que gosta bastante da parte matemática, estratégias, tempos de setor, etc. Desnecessário e infeliz fazer julgamento sobre isso.

    • Like 1

  10. 1 hour ago, Piloto P said:

    É muito cedo para falar alguma coisa, pois tem "muita água para rolar" mas pelo que eu vi no Bahrein:

     

    Mercedes continua sendo o motor mais potente, por pouco. Cerca de 10 HP a mais que o Honda.

    Honda e Ferrari estão com a mesma potência.

    Renault é o motor mais fraco da F1.

     

    PP

    O que diferencia o motor Mercedes ao meu ver não é potência bruta, a recuperação de energia para as baterias e o uso dessa potência parece ser muito mais eficiente no motor Mercedes. Possibilitando uma gestão de corrida com mais opções estratégicas (como direcionar potências antes das áreas do DRS, por exemplo). É bem visível isso em algumas situações. Ao meu ver esse fator e o uso da parte de fora do traçado foram os dois detalhes que seguraram o Hamilton na frente (além do undercut pontual da Mercedes que colocou ele na frente e da qualidade óbvia do piloto).


  11. 57 minutes ago, alexandre dela plata said:

    Baita corrida do Hamilton. Ganhou com menos carro e menos pneu  de um baita monstro que é o Verstappen.

    Tinha que ficar próximo antes da parada, ficou 2 segundos ali.

    E no final segurar com pneu 11 voltas mais gasto um carro que tinha dominado fim de semana todo .

    Corridaça , Com 2 diferenciados disputando uma vitória nível da corrida fica muito alto.

    Imola Verstappen é o favorito na minha opinião , acho que a Red bull tá um pelo na frente  , Perez se acostumando mais carro vai brigar por segunda ou primeira fila.

    Red Bull não vai querer dar nenhuma brecha na próxima .

    Promete muito esse ano.

     

     

     

    Não acho que a Red Bull esteja na frente, em situação de corrida o motor da Mercedes é muito superior, o que dá diversas vantagens estratégicas (como abrir vantagem antes e no início das retas de DRS).

    Mercedes está um pelo na frente em corrida, os dois estão empatados em classificação.


  12. 31 minutes ago, Mitz said:

    Completamente... tem cara já dando adeus pro campeonato.... fiz as contas e em jogo ainda são 511 pontos !!! Muita coisa pra acontecer ainda...

     

    7 etapas = 7 x 55 = 385 + 21 ( corridas ) x 4 ( BOnus pole ) = 21 + 21 x 2 ( melhor volta ) = 42
    TOTAL = 385 + 84 + 42 = 511 PONTOS

    Em 2018 na primeira rodada o Russell marcou só 10 pontos (5º na feature), 2019 o De Vries também fez só 10 pontos (contra 35 do Lafiti), em 2020 o Mick só fez 2 pontos também. Todos foram campeões, Russell e De Vries ainda com rodada de antecipação. O importante é que teve ritmo, é só acertar os ponteiros e fazer tudo certo, tempo ainda tem sobrando.


  13. 1 hour ago, Mitz said:

    Exato.. este foi o pior cenário possível, há muita margem para recuperação ainda, a proxima etapa é em Monaco, e há uma boa probabilidade do Drugo conseguir resultados interessantes, aparentemente ele tem uma boa relação com " partes mistas " de circuitos, por exemplo no Bahein a sua melhor parcial foi justamente na pasta mista, se fizer uma boa classificação e torcer pra cagada dos demais, não se envolvendo nelas é claro, há uma boa probabilidade de recuperação.

     

    Obs - Engraçado que nas matérias da F2 no portal do AR já tem uma galerinha " cornetando ", chamaram o cara até de Dragavich e piloto fraquinho... paciência do brasileiro é ZERO... uma pena.. uma sugestão pra essa galera, vem aqui discutir isso nos tópicos da F2 e F3.... gostaria de argumentos..... NÃO DURA 2 MIN no fórum..

     

    abraços

    Brasileiro é complicado, é o que sempre falo, a maioria tem um pensamento bem binário, ou é 8 ou 80. É assim na F1, na F2, no futebol, na política. Uma espécie de gente incapaz de ponderar e usar bom senso.


  14. 1 hour ago, Mitz said:

    Bom.... parabéns ao Hamilton e a Equipe.. Talento/Sorte/Competência é isso ai..... pelo menos neste ano teremos um campeonato de F1... Pra alegria de todos e das Hamilzetes o GAP entre RBR e AMG é bem menor do que imaginávamos.... provavelmente teremos uma polarização.. mais pelo menos haverá disputa....

    Infelizmente eu acho que logo a Mercedes vai melhorar e acaba a disputa, não vou ser tão otimista.

    No motor (em situação de corrida) ainda a vantagem é razoável, sem DRS o Hamilton abria quase 2 décimos no final da reta principal. Quando Verstapen chegou na zona de DRS foi bem claro como a Mercedes mudou a distribuição de energia para utilizar 100% no setor 3, na saída da penúltima curva e entrada da reta, sempre chegava ali com 0.7s de diferença quando iniciava a reta principal estava por volta de 0.9s, depois com o DRS aberto o Max chegava no fim da reta mas sem chance de ultrapassagem. Bom a Mercedes acertou em tudo (pro Hamilton coitado do Bottas), estratégias e gestão de corridas perfeitos. A Red Bull fez tudo errado, tinha a liderança e colocou seu piloto em uma estratégia em que precisava correr atrás da diferença por 2/3 da corrida enquanto Hamilton pode administrar na frente.

    Se a Red Bull continuar desse jeito não serão campeões, além do segundo piloto falta reaprenderem a fazer uma gestão de corrida de quem anda na frente. Se acostumaram tanto a correr atrás da Mercedes que são incapazes de fazer uma estratégia pra ficar na frente.


  15. 1 hour ago, Mitz said:

    Final de semana pra esquecer... p3 antes do pit... parou trocou pneus e perdeu rendimento demais,  assim como o lundgaard.. p8 no final mais 5s de punição.. ou seja FINAL DE SEMANA ZERADO.... Zhou ganhou.... chinês Até agora fazendo certinho... rápido,  consistente e sem fazer merda... é bom o drugo reagir 

    Basicamente é isso ai, só a ressalva que mesmo com a punição ainda marcou 2 pontinhos.
    Samaia muito ruim nas outras duas corridas, só teve ritmo na primeira.
    Petecof está totalmente perdido até o momento.

    Piastri e Lawson vão disputar para serem os melhores estreante, é bom o Vips melhorar a sorte dele do contrário a vaga na Alpha ano que vem é do Lawson. Do lado Renault a coisa vai ser mais interessante, Piastri, Lundgaard e Zhou todos andando bem.


  16. 1 hour ago, HEAVY METAL said:

    Miane e Mitz ... vocês são Ótimos foristas, principalmente nos tópicos da F3, F2 e etc..... mas por mais que tentem disfarçar...  não curtem o Negão kkkkkkkkkkkk

    Na minha opinião ele é arrogante, egocêntrico e presunçoso. Como piloto ele é um dos melhores da história, só não é deus perfeito como muitos o idolatram, o pior que leva a um comportamento extremamente tóxico, onde muitos dos seus fãs ofendem e desqualificam outros pilotos. Além de sempre arrumarem uma desculpa pra qualquer erro do seu deus perfeito piloto, quando ele vence é por ser o melhor da história, quando perde é o carro, a equipe, o vento, o pneu... Patético esse comportamento infantil de quem o idolatra.


  17. 3 hours ago, Piloto P said:

    Na boa?

    Vettel não consegue dirigir carros traseiros.

    PP

    Se não me engano ele seria um dos últimos a abrir a volta e pegou a bandeira amarela da rodada do Mazepin (foi falado na narração em inglês do F1 tv). Antes da segunda rodada de voltas rápidas onde todos melhoraram bastante ele tinha feito tempo no top 10 se não me engano. Foi azar apenas. Mas como ele tem muitos haters (não sei porque ele é bem humorado e super humilde ao contrário de alguns aí) vão aproveitar pra sapatear na cabeça do coitado.


  18. Verstapen mostrando que é o melhor da F1, agora com o Perez do lado andando atrás não da pra dizer que a Red Bull sempre foi um excelente carro, a diferença está no piloto nos últimos 3 anos.

    Não espero muita coisa da Mercedes amanhã, o problema deles é principalmente de tanque cheio, vejo Gasly  passando pelo Bottas, talvez até a Mclaren. Se o Hamilton vai ser engulido não sei, mas não me surpreenderia em ver ele terminando em terceiro. O Leclerc acho que não se mantém na frente das Mclaren.

    Gostei bastante do desempenho do Sainz apesar do Q3 dele não ter sido muito bom. O Perez está na mesma que Albon e Gasly fez na Red Bull, desse jeito não vai seguir na equipe.

    Gostaria de ter visto o Tsunoda no Q3, mas na hora do vamo ver o Gasly mostrou que a experiência conta muito. Mas eu dele ficaria esperto, o japa vai passar na fila da Red Bull e deixar ele na Alpha mais um ano ou que fuja para a Alpine, Ocon não deve voltar ano que vem sendo engolido pelo Alonso.

    Muito azar do Vettel passar bem na hora que o Mazepin rodou, o Stroll mostrou que o carro da Aston não está tão distante.

     

×
×
  • Create New...