Jump to content
Forum Autoracing

miane

Members
  • Content Count

    1,237
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    43

miane last won the day on September 30

miane had the most liked content!

Community Reputation

135 Excellent

About miane

  • Rank
    Fanático

Profile Information

  • Sexo
    Masculino

Recent Profile Visitors

2,578 profile views
  1. Acho que o Riccardo ainda é cotado no grid como um dos melhores. Ele deve ter ainda uns 5-6 anos pra ter uma chance em um bom carro. Até mais dependendo dele.
  2. Acho que pro Castroneves e pro Tony já foi. Só tem ritmo pra oval mesmo.
  3. Rosenqvist foi confirmado na Mclaren, Askew fora. Não acho que ele foi tão bem na Ganassi olhando pelos resultados, eu da Mclaren teria ficado com o Askew mesmo. Já o Oward foi um monstro esse ano, quarto no primeiro ano completo pela Mclaren, muito bem. Quem foi para a Ganassi além do Hinchcliff que tinha perdido a vaga é o Palou. Ele veio da Super Formula japonesa apoiado pela Honda, é outro piloto jovem e promissor. E o Ericsson vai ficar mais um ano na Ganassi.
  4. Confirmaram o Gasly hoje mais um ano na Alpha. A questão agora é se vão colocar o Tsunoda ou o Albon na segunda vaga da Alpha. Ai provavelmente o Hulk na Red Bull (ou alguma surpresa). Eu creio que vão deixar o Gasly contra o Albon na Alpha em 2021, o que se sair melhor volta pra Red Bull em 2022 (provavelmente quando terão um chassi melhor). O Tsunoda então em 2022 vai para a Alpha junto com algum outro piloto Jr (Lawson ou Vips). E na Red Bull em 2021 deixam o Hulk ou algum outro piloto mais experiente.
  5. Os tempos de hoje cedo foram os mais rápidos dos testes, bem legal ver o Collet bem a frente dos outros dois pilotos da Art que já tem 1 ano de experiência. Os outros 2 BR também foram os melhores de suas equipes. A tarde eu acho que foi mais simulação de corrida, o Fraga deu mais de 50 voltas. Collet muito bem novamente, acho que ele andou bem igual na Prema na Art.
  6. Tempos do primeiro dia de testes da F3. Collet treinou pela Prema. Foi o pior do time, atrás do Hauger que está no segundo ano e do Leclerc. Amanhã ele testa pela Art. No primeiro treino testou pela MP. Então creio que a vaga dele será em uma das 3 equipes. Pela Art ou MP terá obrigação de andar no top 10 e ter algum final de semana melhor que isso. Na Prema tem que lutar pelo título, sem desculpa. Enzo melhor da HWA por uma boa margem, deve fazer um bom ano com vitórias e pódios, apesar de ser muito difícil lugar pelo título na HWA é provável que o ajude a encaixar uma vaga em uma boa equipe da F2. Igor segundo melhor da Hitech. Mesma situação do Enzo, difícil lutar pelo título mas pode encaixar uma boa vaga. Problema dele é o Jonathan Hoggard também na Hitech, um piloto inglês bem conceituado que foi 2º na F3 inglesa ano passado. Destaque também para Jak Crawford. Piloto americano que só tem 15 anos. E para o David Vidales, esse dai o nome dele ainda vai aparecer muito na escada da F1. Chegou chutando a porta na Formula Renault. É rápido, alguns dizendo que é o novo Alonso (apesar de já terem dito isso de vários pilotos espanhóis). Nada do Petecof, porém o excelente desempenho do rival que ele está batendo na Formula Regional fala muito sobre a própria qualidade dele. O Eduardo Barrichello estava sendo cotado na F3, principalmente depois do bom ano da USF2000. Eu chuto que ele irá correr na nova F3 européia que será a união da Formula Renault com a Formula Regional que não emplacou. 1 Roman Stanek ART Grand Prix 1m29.928s 38 2 Arthur Leclerc Prema 1m29.976s +0.048s 36 3 Johnathan Hoggard Hitech GP 1m30.014s +0.086s 38 2 Jack Doohan Trident 1m30.161s +0.233s 35 4 Dennis Hauger Prema 1m30.199s +0.271s 34 5 Enzo Fittipaldi HWA Racelab 1m30.202s +0.274s 32 6 Clement Novalak Trident 1m30.222s +0.294s 32 7 Igor Fraga Hitech GP 1m30.297s +0.369s 36 8 Frederik Vesti ART Grand Prix 1m30.338s +0.410s 39 9 Caio Collet Prema 1m30.356s +0.428s 35 11 David Schumacher Trident 1m30.431s +0.503s 42 12 David Beckmann Charouz Racing System 1m30.462s +0.534s 27 13 Olli Caldwell ART Grand Prix 1m30.540s +0.612s 38 14 David Vidales Campos Racing 1m30.541s +0.613s 33 15 Oliver Rasmussen HWA Racelab 1m30.576s +0.648s 48 16 Pierre-Louis Chovet HWA Racelab 1m30.585s +0.657s 50 17 Jak Crawford Hitech GP 1m30.688s +0.760s 39 18 Jonny Edgar MP Motorsport 1m30.748s +0.820s 39 19 Cameron Das Carlin 1m30.754s +0.826s 22 20 Nazim Azman Carlin 1m30.927s +0.999s 31 21 Ido Cohen Carlin 1m31.151s +1.223s 36 22 Petr Ptacek Campos Racing 1m31.159s +1.231s 36 23 Francesco Pizzi MP Motorsport 1m31.255s +1.327s 39 24 Calan Williams Jenzer Motorsport 1m31.283s +1.355s 38 25 Matteo Nannini MP Motorsport 1m31.311s +1.383s 39 26 Reshad de Gerus Charouz Racing System 1m31.363s +1.435s 35 27 Alessandro Famularo Campos 1m31.390s +1.462s 33 28 Rafael Villagomez Jenzer Motorsport 1m31.454s +1.526s 41 29 Filip Ugran Jenzer Motorsport 1m31.870s +1.942s 37 30 Konsta Lappalainen Charouz Racing System 1m32.037s +2.109s 40
  7. Como eu disse, o sentido de fala dele é diferente do interpretado aqui. Se ler nos comentários não vai achar ninguém fazendo referência ao second driver. Nem mesmo a matéria da qualquer destaque pra isso, nem sequer uma frase no meio do texto. Aqui no Brasil que jornalismo fraco vira destaque e título da matéria. Uma tradução correta, porém não literal, seria "Charles é certamente muito bom, mas talvez você esperaria ainda mais do outro piloto". O que ele disse é que ele espera um desempenho melhor do Vettel por achar que ele tem mais capacidade. A discussão é que o Vettel reclama do carro e o Binotto acha que o Vettel por ter sido demitido não está desempenhando o melhor possível por falta de vontade mesmo.
  8. O Ocon terminou na frente do Riccardo. Ele estava muito bem só complicou usar o macio no final que nessa corrida não era vantagem. Se não eu acho que ele conseguiria um 6º ali no final. O Stroll tentou dar uma de piloto arrojado e falhou miseravelmente rsrs
  9. Essa questão do segundo piloto é falta de entendimento de inglês por parte de muitos jornalistas brasileiros ao meu ver. Estrangeiros se referem a segundo piloto (no sentido depreciativo) como "driver number 2" geralmente, da maneira que o Binotto colocou "second driver" a tradução não literal mas correta seria de "outro piloto" da equipe, não segundo no sentido de primeiro e segundo. Tanto que nos sites internacionais que acompanho essa frase não repercutiu como aqui no Brasil onde se veiculou ela neste sentido que é uma tradução que altera o sentido.
  10. E eu achei que a corrida ia ser boa depois da primeira volta. Depois mesmo roteiro de sempre. Mercedes dispara. Hamilton reclama do pneu. Bottas que fica sem pneu. Bottas em sua passividade, achou que iria ganhar a corrida como? Para e coloca o duro e tenta alguma coisa enquanto ainda está na frente. Deram quase 50 voltas com o médio não iria dar 40 com o duro? Pelo menos teria a oportunidade do undercut e um pneu que não acabaria tão rápido. A outra opção inteligentíssima foi dar mais 20 voltas com problema no pneu, claramente a Mercedes só quer que um vença mesmo. Mais covarde ainda foi a Mercedes ter negado o pneu macio e qualquer oportunidade de luta. Ele é o melhor piloto nº2 do grid infelizmente só está ali para servir o Hamilton mesmo.
  11. Isso assumindo que o Massa de 2007-2008 é o mesmo de 2014-2015. Acho muito difícil afirmar que em 2014 ele era rápido igual em 2008 por exemplo. Acho que os 3 pilotos junto com mais alguns estão no grupo dos melhores que a média, eventualmente excepcionais (1 pra cada 10 corridas).
  12. A safra da Red Bull ta boa de novo. Tsunoda surpreendeu. Tem Vips e Lawson bem encaminhados na F2 ao que parece. E na F3 vai vir Dennis Hauger, e o Edgar, e o Crawford vindo bem da F4. Vai depender mesmo da Super Formula para encaixar algo para 2022. Ele tem a vantagem de ainda ser relativamente jovem.
  13. https://womotor.wordpress.com/2020/10/19/sergio-sette-camara-super-formula-japao-pole/ Ótima leitura.
  14. Eu já acho exatamente o contrário, se fosse de outra nacionalidade alguns falariam que é um bom piloto, mas por ser brasileiro a viúves de Senna fala mais alto. Tem vários pilotos que não vencem tudo que considero muito bons, pois acompanho todas as categorias de base sei apreciar independente de nacionalidade. Quanto ao Pietro, não tem nem comparação o desempenho dele com o Sergio. Em partes concordo. Mas alguns pilotos chegaram na F1 sem vencer títulos. Alguns outros não chegaram mesmo sendo campeões. Então o que você diz não é exatamente uma verdade incontestável. Creio que "estar na hora certa e no lugar certo" é importante e também tem outro ditado muito verdadeiro "você é tão bom quanto sua última corrida". Se você acha que um jovem na idade e situação dele na hipótese de vencer corridas na Super Formula não chamar atenção, ai é uma questão de opinião sua sobre a categoria. Essa pole dele foi impressionante, rendeu matérias em diversos veículos internacionais de automobilismo, por exemplo. A primeira temporada do Drugovich não foi muito diferente do Sette Camara (até a equipe, vitória, embora o Sette tenha tidos melhores resultados pelo final da temporada e não no início, ele entrou na F2 dois anos mais jovem que o Drugovich). Se o Drugovich não se acertar ano que vem para vencer o campeonato, vocês estarão aqui dizendo também que é um piloto sem diferencial. Collet tem um bom empresário mas não está conseguindo vencer na Renault Eurocup. Há uma grande chance da Renault largar ele no fim da temporada, sem dinheiro ele pode ir para uma equipe menor na F3, começar a andar no meio do pelotão, e vocês também irão dizer que é um piloto sem diferencial. Petecof já perdeu o caneco da F4 italiana que era quase obrigatório ganhar. Ganhou uma segunda chance na F Regional e felizmente conseguiu superar o Leclerc no último fim de semana. Entre todos os brasileiros é o que está em uma situação mais confortável, só precisa vencer o título. Se perder entra na lista dos pilotos sem diferencial também. E seria injusto não citar o Enzo, teve bom ritmo ano passado pela equipe que tinha, ele pode ser um piloto muito rápido, ainda tenho uma fé nele. O Igor é complicado, já tinha comentado ano passado que é muito velho para a média. Fazer mais um ano de F3 não é o ideal, única alternativa dele é ser impressionante pela Hitech, vencer o título ou ter muitas vitórias. E torço pelos Brasileiros sim. Quero ver brasileiro na F1 sim. Não tenho problema nenhum com isso. A nacionalidade sempre foi um fator importante na F1, seja das equipes ou pilotos, e não é somente para o Brasil. O problema que aqui isso é motivo de vergonha para alguns.
×
×
  • Create New...