Jump to content
Forum Autoracing

miane

Members
  • Content Count

    1,400
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    61

miane last won the day on March 31

miane had the most liked content!

Community Reputation

180 Excellent

About miane

  • Rank
    Fanático

Profile Information

  • Sexo
    Masculino

Recent Profile Visitors

3,214 profile views
  1. Red Bull não quer assumir que eles que perderam a corrida, ninguém vai falar mal do chefe em uma entrevista... Que o Hamilton é muito bom e tira leite de pedra como todo grande talento todos nós sabemos. A questão que sempre falta bom senso, essa idolatria toda com o sujeito é uma piada. Se perde é culpa de tudo menos dele, se ganha é mérito dele. Um extremismo barato. E óbvio que ele ganhou vantagem saindo da pista. E óbvio que a Red Bull optou pela pior estratégia. Assim como é óbvio que somente um piloto fora de série conseguiria vencer essa corrida mesmo com os dois fatores anteriormente mencionados. Uma coisa não tira mérito da outra, são apenas fatos. O negacionismo que é chato para caralho.
  2. "Com 11 voltas de diferença" (como se isso fosse um detalhe na F1). Quando a gente quer acreditar em uma coisa fazer sentido é opcional.
  3. Um engenheiro comentou no Reddit que por estar muito frio os motores rendem bem mais, por isso os vários recordes sendo quebrados. Significa pelo menos que em velocidade de volta lançada a MP está lá em cima, deve brigar pelos TOP 8 ali com certeza. Em ritmo de corrida é mais complicado de dizer, mas acho que estarão fortes também. Meio ambicioso dizer se poderão disputar o campeonato, eu ainda acho que o Hauger vai levar e a Art vai estar bem perto, mas da pra dizer com certeza que a MP vem forte tanto com o Martins quanto com o Collet.
  4. Isso também, mas de qualquer forma eles tinham que fazer 3 corridas. Mas poderia ter sido feito de outra forma como em outras categorias, por exemplo, a primeira saída da classificação definir o grid para corrida 1 (sem inverter nada), a segunda saída definir o grid pra corrida 3 principal. A corrida 2 com o grid invertido da corrida principal como antes (porém em relação a posição de largada não de chegada). Dessa forma uma corrida não influenciaria a outra em nenhuma situação, visto que a classificação que definiria o grid de largada de todas as 3 corridas. É bem por ai. A grande questão é como usar os pneus, como vimos na corrida 2 dava pra ter feito toda de pneu macio. Pode ter sempre essa opção de largar de macio na corrida 1 ou 2, pode tentar levar até o final ou em caso de safety car ter uma bela vantagem. Como eles tem 2 jogos de macio e um tem que usar na corrida principal, fica essa opção estratégica. Ou podem até dar uma volta rápida apenas na classificação e ficarem com um pneu macio zerado para um das sprint race também (eu acho que alguém vai tentar isso em algum momento).
  5. O Negão entregou na pista e fora da pista 😆😆😆 A estratégia da Red Bull é de quem ainda corre atrás, se eles tem um carro em condição de igualdade com da outra equipe, a estratégia tem que ser pra ficar na frente. Como que coloca o piloto pra desgastar pneu tirando diferença e correndo no ar sujo. É muito amadorismo.
  6. Ignorando fato que da primeira vez que ele tirou essa diferença estava de pneus macios e mais novos. E na segunda pneus 10 voltas mais novos. Qualquer um que assisti F1 há 2 anos sabe a diferença que fazem os pneus. Ta de zoeira né? No primeiro stint ele não conseguiu abrir nem 2s de cara pro vento.
  7. Eu acho que se você quer qualificar o motivo que os outros devem ou não fazer alguma coisa, você tem algumas ideias erradas de convivência em sociedade. Eu gosto de acompanhar os pilotos Brasileiros, porém não deixo de assistir F1 por conta disso ou uma corrida de F2 se o brasileiro sai da prova. No fim cada um tem suas preferências, tem gente que assiste para ver ultrapassagem e disputa, tem gente (como eu) que gosta bastante da parte matemática, estratégias, tempos de setor, etc. Desnecessário e infeliz fazer julgamento sobre isso.
  8. Vamos ver se o Perez ter no mínimo mesmo desempenho do Bottas da pra dizer que está na frente, (considerando que ele seja pior de classificação que o Bottas porém em melhor carro). Por enquanto os parâmetros não mostram essa vantagem.
  9. O que diferencia o motor Mercedes ao meu ver não é potência bruta, a recuperação de energia para as baterias e o uso dessa potência parece ser muito mais eficiente no motor Mercedes. Possibilitando uma gestão de corrida com mais opções estratégicas (como direcionar potências antes das áreas do DRS, por exemplo). É bem visível isso em algumas situações. Ao meu ver esse fator e o uso da parte de fora do traçado foram os dois detalhes que seguraram o Hamilton na frente (além do undercut pontual da Mercedes que colocou ele na frente e da qualidade óbvia do piloto).
  10. Não acho que a Red Bull esteja na frente, em situação de corrida o motor da Mercedes é muito superior, o que dá diversas vantagens estratégicas (como abrir vantagem antes e no início das retas de DRS). Mercedes está um pelo na frente em corrida, os dois estão empatados em classificação.
  11. Em 2018 na primeira rodada o Russell marcou só 10 pontos (5º na feature), 2019 o De Vries também fez só 10 pontos (contra 35 do Lafiti), em 2020 o Mick só fez 2 pontos também. Todos foram campeões, Russell e De Vries ainda com rodada de antecipação. O importante é que teve ritmo, é só acertar os ponteiros e fazer tudo certo, tempo ainda tem sobrando.
  12. Brasileiro é complicado, é o que sempre falo, a maioria tem um pensamento bem binário, ou é 8 ou 80. É assim na F1, na F2, no futebol, na política. Uma espécie de gente incapaz de ponderar e usar bom senso.
  13. Infelizmente eu acho que logo a Mercedes vai melhorar e acaba a disputa, não vou ser tão otimista. No motor (em situação de corrida) ainda a vantagem é razoável, sem DRS o Hamilton abria quase 2 décimos no final da reta principal. Quando Verstapen chegou na zona de DRS foi bem claro como a Mercedes mudou a distribuição de energia para utilizar 100% no setor 3, na saída da penúltima curva e entrada da reta, sempre chegava ali com 0.7s de diferença quando iniciava a reta principal estava por volta de 0.9s, depois com o DRS aberto o Max chegava no fim da reta mas sem chance de ultrapassagem. Bom a Mercedes acertou em tudo (pro Hamilton coitado do Bottas), estratégias e gestão de corridas perfeitos. A Red Bull fez tudo errado, tinha a liderança e colocou seu piloto em uma estratégia em que precisava correr atrás da diferença por 2/3 da corrida enquanto Hamilton pode administrar na frente. Se a Red Bull continuar desse jeito não serão campeões, além do segundo piloto falta reaprenderem a fazer uma gestão de corrida de quem anda na frente. Se acostumaram tanto a correr atrás da Mercedes que são incapazes de fazer uma estratégia pra ficar na frente.
×
×
  • Create New...