Jump to content
Forum Autoracing

FontesL

Members
  • Content Count

    2,103
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    93

FontesL last won the day on September 28

FontesL had the most liked content!

Community Reputation

356 Excellent

About FontesL

  • Rank
    Fanático

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  1. Votei no Max para pole e vitória para ganhar sozinho. Votar no Hamilton é muito fácil...rs...
  2. Vou ser bem sincero, estou adorando a F-1 sem brasileiros. Acabou aquela ladainha dos narradores e comentaristas para explicar o fraco desempenho de alguns. Era um tal do piloto ser "sacaneado" pela equipe... Nunca era culpa do próprio piloto. Não admitiam quando o companheiro era mais rápido, era porque a equipe privilegiava o outro, dava melhores equipamentos, atualizações... O Sette é um bom piloto, mas, como disse certa vez o Adauto em um Loucos, de bom pilotos a F-1 está cheia. Ele tinha que ter um diferencial, seja na pilotagem ou até mesmo na grana, aí já estaria na F-1. Da safra atual, acho que, em termos talento, só se destacam o Drugovich, que não sei se chega à F-1, o Collet, este tem um bom empresário, e o Petecof, que também sofre falta de grana. O resto... Tem pessoal que acha que o Pietro vai estar na Haas no ano que vem...
  3. Sobre o Russell, o problema é que a decisão sairá tarde, não dará tempo para ele (Toto) arrumar outra vaga, a menos que outros contratos sejam quebrados. E ficar fora da F-1, mesmo que como "piloto de testes" acaba não sendo tão bom, vide o desempenho do Ocon neste ano. Então, era melhor ele estar num carro ruim, como o da Williams, do que fora. Acho que o Toto arruma uma vaga para ele em 2022, mas é complicado com poucas vagas na F-1 atual. Ainda sobre pagantes, o Lauda foi um piloto pagante e dispensa comentários. Em relação aos pagantes, sempre existiu e sempre existirá, o grande problema é que, com poucas vagas, eles acabam influenciando mais. O Perez é pagante, mas é um bom piloto. O Stroll melhorou, o Latifi até que é razoável (menos pior do que achava que seria), e o Mazepin parece ser o melhor destes três (o que não quer dizer que ele será o novo Hamilton, por favor). Veja a situação do Ocon, que ficou um ano fora, do Hulk, o novo "super-sub" e, possivelmente, ocorrerá com o Russell no ano que vem. Bons pilotos sem vagas. Se a F-1 tivesse mais três ou quatro equipes, o que significaria mais 6 ou 8 vagas, estes filhos de bilionários teriam as suas vagas, como hoje, mas ainda haveria vagas para outros bons pilotos não ficarem a pé.
  4. George Russell pode perder lugar na Williams para Sergio Perez https://www.autoracing.com.br/f1-george-russell-pode-perder-lugar-na-williams-para-sergio-perez/ "Sergio Perez continua sem lugar para a temporada 2021. Algo em que a Williams está de olho. A equipe estaria interessada nos serviços do mexicano, mas isso significa que George Russell ou Nicholas Latifi teriam que abrir caminho. Porque Latifi traz muito dinheiro de patrocínio à equipe de Grove, serão tempos tensos para Russell. Segundo a filial italiana do Motorsport.com, Nikita Mazepin começou a analisar suas opções para a Fórmula 1 no final de setembro. Há uma chance de Mazepin assinar com a Haas, com a qual Perez quase teria um acordo." "Esse acordo pode não se concretizar, então Perez teria que se concentrar no seu plano B. E o seu plano B é um lugar na Williams. Russell está lá sob contrato para o próximo ano, mas como a equipe está mudando de proprietários, eles podem avaliar os contratos antigos e possivelmente pôr Russell de lado. Parecia ser um cenário dos sonhos para Russell. Mais um ano de experiência na Williams e depois fazer a mudança para a grande Mercedes, onde guiaria ao lado de Lewis Hamilton. Mas esse futuro para o jovem britânico está tudo menos certo agora." ______________________________________________________ Se isso realmente acontecer, o Mazepin será o 3° filho de bilionário a conseguir vaga na F-1 pela grana do pai. Possivelmente isto ocorrerá, se ele conseguir a superlicença. Pilotos pagantes sempre teve no automobilismo, mas nesta F-1 de apenas 20 isso se torna crítico. Bons pilotos acabam ficando sem vaga. E se isso aumentar, pode ser que a F-1 deixe de ter os melhores pilotos do mundo para ter apenas os mais ricos.
  5. Eu lembro do Barrichello comentando sobre isso (frear com o pé esquerdo) na época. Ele tinha grandes dificuldades, tanto que a Ferrari tinha que fazer uma adaptação (não sei se é o termo correto) no carro dele, para ele manter a sua maneira de frear. Depois, eu não sei se ele acabou conseguindo se adaptar, talvez sim. Mas ele teve grandes dificuldades, ao menos no início.
  6. No Loucos do GP de Eifel, eles comentam que o Bottas tem um "limite" abaixo do do Hamilton, e, quando ele tenta ultrapassar este "limite", ele acaba errando. Pode ser isso aí que vc comenta.
  7. O Bottas é um bom piloto. Sem dúvidas, ele tem talento para ser campeão. Mas o seu companheiro de equipe é diferenciado. De certa forma (sem comparar talentos), lembra as situações do Berger com o Senna, na McLaren e do Barrichello com o Schumacher, na Ferrari.
  8. No Loucos desta semana, eles comentam exatamente sobre isso. Épocas diferentes, então as comparações são difíceis e sobre o Hamilton ser um piloto limpo.
  9. Acho o Rosberg melhor que o Rubens, não apenas pelo título que possui, mas contra quem lutou e venceu. Outra, o Rosberg nunca aceitou a condição de segundo piloto, algo que o Barrichello aceitou (reclamava, mas nada fez para mudar).
  10. Venho comentando isto há tempos. Hoje, só confirmou. Obviamente que, com o tempo, ele deve pegar a mão do carro, encontrar o seu ritmo, mas não vai ser como era 5, 10 anos atrás, quando estava no seu auge.
  11. Só vim aqui parabenizar um piloto que conquistou um grande feito neste dia. Algo que lutou por muito tempo para conseguir... Parabéns Ricciardo por este pódio! E com este resultado, apenas ele, Verstappen, Bottas e Hamilton continuam na luta pelo título. Go #3!!!!
  12. F1 terá reunião em Portugal para discutir crise dos motores https://www.autoracing.com.br/f1-tera-reuniao-em-portugal-para-discutir-crise-dos-motores/ "Os dirigentes da Fórmula 1 irão se reunir em Portugal a fim de discutir o futuro regulamento de motores da categoria. A decisão da Honda de abandonar a F1 para se concentrar em tecnologias mais ecológicas e relevantes provocou ondas de choque em todo o paddock. Muitos insistem que é só a mais recente prova de que as regras atuais das unidades de potência são definitivamente falhas." “Acho que é realmente lamentável para a F1, mas também é um alarme”, declarou Christian Horner, chefe da Red Bull. A F1 já está analisando combustíveis alternativos para o futuro, com o regulamento devendo ser reformulado para 2026. Porém, Horner não sabe ao certo se a F1 pode esperar tanto tempo. “Creio que nós realmente precisamos considerar se 2026 está longe demais para o novo motor”, disse ele em Nurburgring. “Qual será essa tecnologia? Qual deveria ser? Há questões que terão de ser respondidas rapidamente para dar um mapa de qual é o futuro da categoria”. Muitos concordam que os motores atuais não estão atraindo novas fabricantes para a F1 porque são caros e complexos demais, não relevantes para carros de rua e não ecológicos o suficiente. Além disso, a Mercedes vem dominando completamente a era das unidades de potência desde seu começo em 2014." "O assunto será discutido por todos os chefes de equipe, dirigentes da Liberty Media e Jean Todt, presidente da FIA, na segunda-feira após a corrida em Portugal." ___________________________________________________________ Eu acho que esperar até 2026 para mudar pode ser muito tarde. Deveriam mudar já quando vão mudar os carros. Agora para 2022, pode ser muito tarde, mas acho que ainda dá tempo para fazer algo para 2023. No Loucos desta semana, eles comentam sobre os motores atuais. Muito caros, complexos e que só a Mercedes entende. Deveriam ter feito algo mais simples, que pudesse ser aproveitado em carros normais e que fosse simples e atrativo para atrair não apenas outras fabricantes, como uma independente (Cosworth, p.ex.), que fosse a "coringa" em caso de debandada geral.
  13. E quase encheu o Gasly... O Albon sabe que não está em um carrinho de bate-bate?
  14. Vettel será piloto e acionista da Aston Martin https://www.autoracing.com.br/f1-vettel-sera-piloto-e-acionista-da-aston-martin/ "Sebastian Vettel não apenas será piloto da equipe Aston Martin de F1 em 2021, como também acionista. Vettel seguiu o conselho de Toto Wolff e comprou ações da empresa britânica de carros esportivos. O alemão terá um salário muito menor do que tinha na Ferrari, mas poderá compensar isso, caso as ações Aston Martin valorizem como ele espera." "Livre para investir Com a compra, ele também passa a ter interesse na marca, o que mostra mais uma vez que tem confiança nela. O motivo da compra está nessa crença na marca e, claro, na equipe de F1: “Todos são livres para fazer o que quiserem com seu dinheiro, a Aston Martin é uma empresa de capital aberto e todos são livres para investir na empresa,” disse o tetracampeão. “Se você está perguntando se eu tenho ações da empresa? Tenho. Quanto? Acho que é uma coisa secundária da qual não vou falar”, como costuma fazer Vettel, que nunca fala sobre questões financeiras. Para ele, o mais importante é a confiança no projeto. “Eu acredito no projeto. Decidi ir com o projeto e estou animado para ver o que acontecerá quando começarmos no próximo ano e eu começar numa nova equipe.” Com todos os investimentos de Stroll e consortes, a cooperação com a Mercedes e o desempenho atual, parece bom para Vettel fazer essa transição. Perez merece ficar na F1 Vettel “tomou” o lugar de Sergio Perez, mas o alemão disse mais uma vez que o mexicano conquistou uma vaga na Fórmula 1. “Não sei se o Checo está falando com alguém, então não sei se ele está definitivamente fora. Não sei. Vocês estão fazendo as notícias, então acho que vocês sabem um pouco mais do que eu. Seria um uma pena. Ele é um piloto que merece estar na F1. ” ______________________________________________________________ E agora, quem vai mandar mais, o filho do dono ou o acionista?
  15. E o hexacampeão perder a oportunidade de igualar a marca do heptacampeão na casa dele e da equipe? Acho que o #44 ganha de ponta a ponta.
×
×
  • Create New...