Jump to content
Forum Autoracing

FontesL

Members
  • Content Count

    2,209
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    103

FontesL last won the day on March 5

FontesL had the most liked content!

Community Reputation

391 Excellent

About FontesL

  • Rank
    Fanático

Profile Information

  • Sexo
    Masculino

Recent Profile Visitors

777 profile views
  1. Eu lendo na maior empolgação o texto do Thiago sobre o Emerson, pensando na sorte dele ter acompanho a carreira dele na F-1 e lembrar, depois de tantos anos, estas passagens. No fim, era um texto do Globo Esporte...🤣 Me lembrou o Vettel no Bahrein, que fez duas belas ultrapassagens no Alonso e logo depois dá aquela pancada no Ocon... 🤣
  2. O Rodrigo Mattar conta sobre esta passagem deles na F-1: "A parceria entre Footwoork e Arrows traria mudanças profundas na equipe a partir de 1991. Wataru Ohashi subscreveu Jackie Oliver, ficou majoritário e pôs o nome de sua organização nos carros que anteriormente se chamavam Arrows. Não obstante, o japonês conseguiu que a Porsche construísse um motor aspirado para a Fórmula 1." "Concebido em 12 cilindros em V com um ângulo de 80º nas bancadas, o propulsor, que recebeu a sigla 3512, ficou pronto ainda em 1990 e foi testado num chassi antigo da Arrows antes que o novo modelo – projeto de Alan Jenkins, antigo engenheiro de pista de John Watson na McLaren e responsável pelo Onyx que correu entre 1989 e 1990 – ficasse pronto. De saída, os alemães vacilaram num detalhe fundamental: o peso do motor. Com nada menos que 200 kg, a unidade germânica era a mais pesada da categoria, num tremendo contraste com os outros propulsores V-12 da época, construídos por Ferrari, Honda e até Lamborghini." "Em vista do FA12 precisar ser redesenhado para acomodar o motor Porsche, o jeito foi a Footwork iniciar a campanha de 1991 com o modelo FA11C, que serviu de “mula”, dando quilometragem ao motor Porsche, que segundo consta, eram dois V-6 fundidos. O desempenho de Michele Alboreto e Alex Caffi com o velho carro desenhado por James Robinson foi sofrível. Só Alboreto conseguiu um lugar no grid nas três primeiras corridas, largando em penúltimo no GP dos EUA em Phoenix e abandonando por quebra de câmbio." "No circuito de Imola, o veterano piloto teria à disposição finalmente o FA12, mas destruiu o carro num grande acidente na fatídica curva Tamburello. Felizmente o ângulo da pancada foi favorável e Alboreto saiu andando, apenas tirando a poeira do macacão. Nem ele e nem Caffi se qualificariam para aquela corrida. Em Mônaco, foi a vez de Caffi sofrer outro acidente violento com o Footwork FA12 . O carro se partiu em dois na pancada com o guard-rail dos Esses da Piscina. Monocoque e motor para um lado, câmbio e suspensão traseira para o outro. O resultado foi que o piloto ficou “de molho” por algumas corridas e em seu lugar entrou outro veterano, o sueco Stefan Johansson." "No Canadá, como por milagre, tanto ele quanto Alboreto conseguiram se qualificar, mas ambos enfrentaram problemas mecânicos na corrida e desistiram. Johansson não conseguiu correr no México e o italiano abandonou com queda de pressão de óleo, naquela que seria a última aparição – até hoje – de um motor Porsche na Fórmula 1. De comum acordo, os alemães e a Footwork romperam o contrato, depois de tamanho “mico” perpetrado pela equipe nas primeiras corridas de 1991." (Fonte: Saudosas pequenas: Arrows - parte VIII)
  3. Será que teremos um repeteco de 2018, quando a Ferrari começou ligeiramente melhor que a Mercedes, mas não conseguiu aproveitar e os então prateados viraram o jogo?
  4. Tem quase um mês para a próxima prova, a Mercedes pode diminuir a vantagem da Red Bull, já foram bem melhores em relação aos teses. Se o Max não devolve a posição, a punição seria do quê, 5 segundos? Será que seria melhor ele não ter devolvido a posição e tentado abrir mais que 5s? Ou ele corria o risco de ser desclassificado?
  5. Bem, me parece que foi o pior resultado possível para o Drugovich, vamos ver como ele se recupera nas próximas etapas. É nessas horas que o grande piloto aparece, não sucumbe a pressão e se recupera. Entra naquele probleminha que falo do 2° ano em uma mesma categoria (embora no caso, não tinha como ele subir). Para efeitos de comparação, o Hulkenberg, quando foi campeão em 2009 (GP2), começou bem mal na 1ª etapa, com apenas um 9°, na corrida 1 e sem pontuar na 2. E o Mick tbm não começou tão forte, com um 11° e 7°. Samaia, é fraco. O Petecof me parece que não pode fazer muita coisa com o equipamento que tem, tem que ficar a frente do companheiro.
  6. Dando dois passões no Alon... Porra Vettel!!! Não trava as rodas e passa reto na curva!...
  7. Williams revela seu FW43B para 2021 https://www.autoracing.com.br/f1-williams-revela-seu-fw43b-para-2021/
  8. Olha, eu sempre tenho a esperança de que ele vai reagir e fazer uma boa temporada, mas ele vem errando muito. Assim, a dúvida que fica é, qual o Vettel da Aston Martin, o dos seus últimos anos de Ferrari, o multicampeão da Red Bull, ou um meio termo? O que conquistou diversos títulos, só vai aparecer se voltar o difusor soprado (ele tem sérios problemas com carros de traseira solta, o Adauto comenta muito sobre isso), o da Ferrari não me parece ser o Vettel real (que rodava mais que o "pião da casa própria"). Assim, aposto num meio termo, no qual ele será um piloto rápido, que vai cometer os seus erros (muito menos que na Ferrari), e vai chegar bem classificado nas corridas, marcando bons pontos e à frente do Stroll.
  9. Belo carro, talvez o mais bonito (leyout), mas com os pilotos sendo uma incógnita.
  10. Dos carros apresentados até o momento, achei a pintura mais bonita. Seguida das da Mercedes e da Alpha Tauri. Na expectativa da Aston Martin.
  11. O Giaffone anunciou hoje a ida à Band, vai comentar ao lado do Max Wilson.
  12. Mercedes revela seu novo carro para 2021 https://www.autoracing.com.br/f1-mercedes-revela-seu-novo-carro-para-2021/ Achei bonito.
  13. Interessante. Vou tentar ver as próximas provas. Excelente resultado para o carro que tem. Ao menos no ano passado, a Dragon era uma das últimas do grid.
  14. Vc assistiu pela Cultura ou Sportv? Sabe quem está narrando nestas emissoras, se a cobertura está sendo boa? Não consegui ver nenhuma das provas.
×
×
  • Create New...