Jump to content
Forum Autoracing

rodrigobrim

Members
  • Content Count

    303
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    2

rodrigobrim last won the day on April 4 2019

rodrigobrim had the most liked content!

Community Reputation

18 Good

About rodrigobrim

  • Rank
    Veterano
  • Birthday 05/30/1984

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  1. Mas gente, ele é tetracampeão de Formula 1, onde o carro é 99% do trabalho. Ele não é campeão fake, pois de fato foi campeão. O Webber teve as mesmas chances, e não foi (foi terceiro colocado no melhor dos casos). É diferente dizer que ele é um fora de série. É tudo muito extremo, ou tudo ou nada. Vettel é um piloto ME-DI-A-NO na história da F1. Não é fake, nem um dos melhores. Teve um carro dominante por um período de 4 anos, e aproveitou isso bem. Provavelmente Riccardo, Hulk, Bottas, Massa, Button, Kimi, Perez e outros medianos teriam sido campeões com a Red Bull. Assim como teriam
  2. Não se pode ser extremista. Vettel ano passado tinha o melhor carro, o que é diferente de ter um carro dominante. Um carro dominante não dá chances para a concorrência, mesmo com grandes pilotos do outro lado. Vettel era em média 0.15 mais lento que o Riccardo. Olhando para a última corrida, ele era .3 do Leclerc. Não é piloto de tomar 1 segundo.
  3. Complementando, bom exemplo foi ano passado. A Ferrari era melhor que a Mercedes, porém seus pilotos não tiravam tudo do carro. Veja a classificação: 1 L. Hamilton Mercedes 408 11 17 2 S. Vettel Ferrari 320 5 12 3 K. Raikkonen Ferrari 251 1 12 4 M. Verstappen Red Bull 249 2 11 5 V. Bottas Mercedes 247 0 8 Pilotos medianos, todos próximos na pontuação. Pilotos que fazem a diferença (Ham e Vers) se destacando. Não concordo com a balela de tirar mais que o carro. Ninguém tira mais que o carro pode dar. O carro tem hipoteticamente uma volta perfeita, e os melhores con
  4. Na Formula 1 moderna, todos estão em algum lugar entre o excelente e o excepcional. Os piores pilotos da F1 vão dar canseira em outras categorias quando saem. Quando dizemos que Vettel, Hulk, Riccardo e vários outros são medianos, essa régua está lá em cima. Esses caras são muito feras, e minúsculos detalhes separam eles das lendas. Um piloto mediano ganharia um campeonato com a Mercedes de 2014 sim (caso não tivesse o Hamilton lá). Para perder com um carro dominante, só se tiver um baita piloto num outro carro em condições próximas disputando.
  5. Olha, eu era um dos que acreditava que o Vettel era um fora de série. Já vinha suspeitando de que estivesse errado nesses últimos 3 anos. Mas agora não há mais suspeitas. Vettel é um piloto mediano, assim como Riccardo e Hulk (e deve ser o piorzinho dos 3 apesar dos 4 títulos). Quem dizia que Hamilton e Alonso são os melhores estava certo. Verstappen e Leclerc tem material humano para figurar no panteão, mas precisam de máquina e tempo para isso. O resto é resto...
  6. Ferrari Red Bull Mercedes Alfa Romeo Renaullt Haas McLaren Toro Rosso Racing Point Williams
  7. No geral a animação é no sábado mesmo apenas. É meu dia predileto. Domingo só é bom muito eventualmente. Esse ano está sendo um dos melhores campeonatos (no domingo) que já acompanhei. Porém as coisas estão se encaminhando para uma massacre vermelho na segunda fase. Vamos ver.
  8. Parece que vai chover. Se chover, aposto no Verstappinho. No seco, sem surpresas, Chucrute! Vai ser uma guerra emocional. Vamos ver como se comportam os líderes.
  9. Visto os pneus, os tempos, e o histórico ritmo de cada equipe, mudo a minha opinião. Não é provável que Vettel domine o GP, e sim uma certeza que o alemão domine. Será um passeio das Ferraris.
  10. Sem dúvida, os 6 pilotos tem chances. Mas por sem em casa, Seb tem aquele a mais, assim como Ham tinha semana passada.
  11. Tinha tb a queima de óleo, que hoje fica claro que a maior prejudicada foi a Mercedes. A Ferrari cresceu demais com a fiscalização mais controlada do óleo.
×
×
  • Create New...