Jump to content
Forum Autoracing

RViolla

Members
  • Content Count

    882
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    4

RViolla last won the day on September 26 2019

RViolla had the most liked content!

Community Reputation

19 Good

About RViolla

  • Rank
    Veterano
  • Birthday July 22

Contact Methods

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Interests
    Moto GP / F1 / Futebol / Rugby...
  1. A 2ª etapa do GP de Sakhir acabou demonstrando que o objetivo da F1 não é apenas o de descobrir quem é o piloto mais veloz e sim o de se ter uma equação perfeita entre o piloto e o carro. A Mercedes, o melhor carro, conseguiu isto. - Sua máquina envia as informações completas sobre o seu desempenho, computadores as processam e os engenheiros as retornam aos pilotos que vestem os carros, mesmo ficando apertados dentro deles, como fez G. Russel.
  2. Não sei se cabe no assunto mas no tempo de A. Senna, MESTRE e talvez o único piloto da F1, rapidíssimo, a utilizar o motor como freio, pois reduzia as marchas manualmente muito rápido e, havia o pedal da embreagem...só Senna mesmo! - Depois vieram os câmbios semiautomáticos e o pedal da embreagem foi suprimido. Schumacher, melhor do que ninguém, se adaptou àquela nova situação. Ele freava com o pé esquerdo (kart) e deixava o direito só para o acelerador, enquanto seu companheiro de equipe, o nosso grande Rubens Barrichello, nas curvas, tirava o pé direito do acelerador e freava com ele. Michael Schumacher freava e acelerava ao mesmo tempo, com intensidades diferentes, dependendo da curva. - Assim Michael Schumacher conseguia ser bem mais rápido do que seu companheiro de equipe - 0,2 / 0,3s por curva -. Telemetrias existem. Há gráficos das performances em curvas, na Inglaterra, em Suzuca, no Canadá ... onde os ganhos de velocidade de Schumacher comparados com o do veloz Ruben Barrichello eram significativos e por analogia com relação aos outros pilotos também.
  3. Leclerc e Verstappen tiram de seus carros ( mediocre o da Ferrari e razoável o da Red Bull) o que aquele piloto med...diano não tira de sua imbatível Mercedes. Esses dois com Carros tops seriam imbatíveis. - Lewis é excepcional seus números demonstram isto, venceu num ambiente hostil pela sua extrema capacidade e perseverança.- Piquet tirava do carro o que Leclerc e Verstappen ainda não tiram. Senna era um suprassumo de capacidade, do naipe de Jim Clark, velocidade pura, mas precisou de 77 corridas para ser campeão enquanto que com 77 corridas Piquet já era bi e já tinha aposentado Niki Lauda. - Schumacher era para ter sido octa campeão se não tivesse quebrado a perna em Silverstone e ficado 06 corridas fora da disputa ( heim, Mika Salo até tu venceu) e naquele seu tempo de gloria de Schumacher na Ferrari havia 16/ 17 corridas por ano e nos últimos 5 anos há 20/ 21 corridas por ano. - Prost só não foi penta porque houve Senna na sua equipe e Senna não foi tetra porque havia Prost na sua equipe e não foi hepta por conta da Tamburello. Na mesma equipe Alonso empatou com Lewis, Button chegou na sua frente e Rosberg filho, conseguiu ser campeão...ara, entretanto nada disso tira os méritos de Hamilton que é hoje um ícone do automobilismo mundial e um ativista positivo na luta fora das pistas à procura de respeito e igualdade para com todos de sua etnia...e se a gente for lembrando verá que o melhor esporte do mundo é a F1...
  4. Hamilton e Vettel tiraram o pé naquela última curva com bandeira amarela. Verstappen não! Quem levou a vantagem foi o Leclerc que passou antes do Bottas ralar no muro. Segue a competição, viu bandeira amarela não aliviou, dançou!
  5. Erros grosseiros, mais uma vez dos seus pilotos, levaram a Ferrari a perder. - Como se diz na Italia: "A Mercedes não perdoa erros dos adversários". - A dúvida é se a corrida não terminou antes ( na volta 52) uma volta antes da batida do Sérgio Perez? Uma quase certeza é que a briga na F1 será pelo 3º lugar (Vettel pareado com Verstappen e Leclerc um pouquinho a frente dos dois e, mesmo com Bottas vencendo as 4 corridas que faltam e Hamilton chegando atrás desse três, Hamilton ainda será o campeão).
  6. => - Hamilton só venceu de Mercedes (motores). Hamilton não teve que ralar nas “quebradas” Toleman e Lotus. Hamilton não teve gente do naipe de Prost como Senna teve quando chegou num time grande. Quando Hamilton teve Alonso na equipe perderam para o Kimi. Schumacher foi campeão de Ford, Renault e Ferrari mas não foi o melhor mas... Ayrton Senna era um piloto raiz, arrojado, rápido e destemido! O melhor, incomparável! Aos que o viram e continuaram vendo F1. - <=
  7. Parece que o primeiro rally para SUVs elétricos será focado em áreas ameaçadas do planeta e por isso mesmo o local escolhido para esta primeira etapa foi a floresta amazônica, largada perto de Santarém no Pará. Acontecerá em janeiro de 2021.
  8. 3 dias atrás: Sochi com aquelas suas duas longas já foi palco para as Mercedes mas agora as coisas viraram, as Ferraris tem mais potência e nas saídas das curvas também vão fazer poeira para quem vem atrás.
  9. edermetal: como dizem, jornais italianos, o alemão, “o velho capitão” chegou a Maranello para ser campeão e não para se aposentar. - Pironi e Gilles? Que eles se virem! Do mesmo modo que dias idos havia Alonso e Lewis na mesma equipe. Comparações, capacidades, pertinentes... ...e Kimi faturou os dois por 1 ponto. sds
  10. "Ué se o Vettel de Ferrari deu um undercut no Leclerc de Ferrari, foi um undercut da Ferrari nela mesma". - Acho que não, parece que foi marcação "homem a homem" perceberam: Red Bull pronta para Verstappen e chamaram imediatamente Vettel. - Leclerc já havia passado. - Lito sacou. Aposentou, isentou! /////////////// ""Se não me engano o Hamilton precisa só do 5º lugar nas corridas restantes para garantir o título. Ou seja ele teria que pelo menos quebrar ou bater em 2 corridas. Ir mal em outras duas. E Leclerc ou Verstapen vencer todas as restantes. (Isso claro desconsiderando o Bottas da jogada) "" - Este parece ter sido o motivo da Ferrari não permitir a Leclerc ir p/ cima do Vettel no fim da corrida. Vettel não deixaria barato, poderiam enroscar - 43 pontos garantidos que poderiam virar zero - vice campeonato e $$$ na mira. //////////// saudações a ambos, alias todos
  11. ==> - Foi observado que Charles Leclerc pilota diferente e, nas retas, pelo meio da pista; deixando a quem vinha atrás de asa aberta a dúvida por onde tentar passar: pela esquerda ou pela direita? Carros com velocidades finais similares não há com passar de "enfiada" e, com pouco ganho pela limitação de Monza à abertura de asas, Hamilton perdia décimos de segundo na decisão por onde ir, daí a reta acabava...e assim pareceu me que a Mercedes "esmerilhou" prematuramente os seus pneus. - <==
  12. isso mesmo autopinna, mas o VHT, aplicado para melhorar a aderência, na presença de água fica tão liso quanto sabão. Os pilotos de motos que já levaram tombos em Interlagos que o digam.
  13. "F1 - Hamilton não precisava do safety-car" - wolf 9 hours ago - Pendente - wolf escreveu: A superioridade da Mercedes é tão maior que está tornando menor as vitórias de Lewis Hamilton; em 2020, ano do seu hepta, ele necessitará de pilotos da extirpe de Max Verstappen ou Charles Leclerc na equipe para ratificar sua superioridade na F1. - Ayrton Senna e Alain Prost certamente teriam sido pentacampeões se não dividissem as imbatíveis McLarens.
  14. - Bater as Mercedes e as RedBulls em Mônaco? Missão quase impossível para a Ferrari. Exposição plena na mídia? Bem possível. -Como? - ....Leclerc vindo de trás sendo a sensação da corrida nas estreitas ruas e curvas de sua cidade. F1, Ferrari...marketing. -
  15. Dúvidas: a- Fernando Alonso no paddock (colocando pressão?), só para testar pneus? Ou, cresceu o olho no carro do Sainz? (ou no de Norris?) b- Ferrari na frente - Vettel liderando, Leclerc colado. - Passará? c- Mercedes na frente - Bottas liderando, Hamilton colado. - Passará? d- Grosjean, Hulkenberg, Norris, Verstappen e Sainz (mesmo tempo quase) irão embolar na primeira curva? - Relargada? . Barhain, promete. - Veremos!
×
×
  • Create New...