Jump to content
Forum Autoracing

ThiagoLemos

Members
  • Content Count

    2,009
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    20

Everything posted by ThiagoLemos

  1. Com todo hype em cima do tsunoda, o bonde do Sete Camara parece que vai passar Apesar que quem tem superlicença AGORA é ele
  2. As equipes da Red Bull tem de opções: - ir de Renault porque é o que tem pra hoje e é o caminho natural - se não forem campeões, tentam contato com outra montadora (VW? Toyota?); - compra os motores Honda e rebatiza (ou faz algo como tinha antigamente, como Ilmor, Mugen, Mecachrome, Supertec ( link interessante dessa lista : https://vidadepaddock.wordpress.com/2013/05/31/memorias-os-renomes-de-motores-na-f1/ ) - fazer um e$quema pra ir de Mercedes - nessa, a Williams poderia ter contrato rasgado e ir pra Renault (não duvido de nada nessa vida) - fazer um e$quema pra ir de Ferrari - Há um boato de a Haas ser comprada pela FCA e virar Alfa Romeo, e a Sauber voltar e ir de Renault (oportunidade de a marca francesa ter uma parceira mais firme e um cliente mais certo). Inclusive, não duvido que Red Bull e Alpha Tauri possam usar motores diferentes, e coloquem a Red Bull de Mercedes e Alphatauri de Renault ou Ferrari.
  3. Pelo menos não é narrador de futebol, quando ultrapassagem é gol.
  4. Foram 2 punições de 5s. Eu acho que, pela reincidência, pegaram até leve. Tem piloto mais queimado e de equipe menos relevante, que ganharia Drive Through ou Stop And Go.
  5. Barrichello é tão bom que ele, com quase 50 anos (fora do auge, mas muito experiente), é o líder da Stock Car Brasil.
  6. Pouco se falou , mas no motorsport se falou que aumentaram os casos de covid em bolhas da F1 (17 em 2 semanas) Grosjean esculachou hoteis na Rússia
  7. Já participei de um campeonato de kart amador onde eram 2 corridas de 20 minutos consecutivas, em karts diferentes. Tem vez que os karts são tão diferentes que precisa umas 2 ou 3 voltas pra se adaptar ao estilo. Às vezes, sai de um carro traseiro pra um dianteiro, ou de um dianteiro pra um neutro, ou um com freio duro e outro mole demais onde fica fácil travar rodas.
  8. É que o Everaldo narrou as finais da NBA no dia anterior. Bom, feedback os caras tem. Eles que escolham o que é melhor, ou o meia boca.
  9. Ainda saiu barato... E ainda tiraram os pontos que iam deixar na berlinda. Os caras passam a mão bonito na cabeça, pro tanto de merda que faz.
  10. Tem um papo de a Alfa Romeo comprar a Haas e a Sauber voltar e virar cliente Renault. Acho q difícil, mas vai saber.
  11. Pista bosta, mas dizem que estão com os dias contados (contrato até 2025, mas vai saber né), pois pode ir pra um circuito perto de São Petesburgo chamado Igora Drive - que vai receber DTM esse ano. Infos e fotos da pista https://www.racingcircuits.info/europe/russia/igora-drive.html#.X2yfpGhKiM8 Visão aérea: https://goo.gl/maps/1AzbHdvLEZb8sMHt9
  12. Sabe o que é pior? O normal é que hamilton ganhe a próxima, pois ele está na melhor equipe disparada e é mais rápido em qualify e corrida do que o Bottas, que é praticamente o único rival dele, mas é um piloto mediano apadrinhado pelo chefe da equipe. E isso é praticamente assim desde 2014. Antes disso, foram 4 anos de Vettel e Red Bull. Uma década de domínio de uma equipe (vá lá, tirando 2017 e 2018, que a Ferrari andou forte, mas vai saber se tinha treta no motor). Esse é o pior lado das hegemonias de equipes: faz os números de pilotos excelentes em equipes que dominam a categoria por muito tempo (Schumacher, Vettel e Hamilton) serem EXAGERADOS. Os três tem características em comum: são muito bons, começaram cedo e mais da metade da carreira em equipes de ponta. O sucesso de qualquer piloto passa pela equipe, e o sucesso maior desses 3 passa muito pelo fato de eles estarem muito tempo seguido na melhor equipe. "Ah mas é o DNA da F1, sempre foi assim"... maior besteira isso. Sempre foi assim, mas não é pra ser. O esporte era pra ser muito melhor e mais equilibrado, e não é por puro elitismo. F1 é regido por uma entidade que só vê o topo. As equipes menores vivem de migalhas são massacradas até morrer. A Formula E dá um banho nesse quesito, atraindo muitas montadoras, relevância tecnológica e bons pilotos (apesar que precisa melhorar pistas e desempenho do carro). ps: dos três multicampeões citados, o único que perdeu CAMPEONATO pro companheiro de equipe foi o Hamilton (Rosberg 2016) - apesar de Vettel perder pra Ricciardo e Leclerc, e Schumacher pra Rosberg.
  13. Concordo. Vou ignorar os posts dele, pq tá osso, só groselha.
  14. O que a coluna do Bruno Aleixo fala é algo que acontece muito no jornalismo: o profissional cresce no lugar e o ego cresce junto, e quando a qualidade cai (alguns muitos nunca foram bons) ele se mandem por causa do nome, da história. Galvão, Luciano do Valle, Milton Neves, Datena, Neto, Mauro Cezar, Kajuru, e etc...
  15. Outra coisa: eu fui muito fã do Senna, e creio que muito do nome dele ainda ser mencionado no Brasil se deve ao fato de Galvão Bueno ainda narrar até pouco tempo. Mas ficar fazendo referencia a ele com tanta frequencia como o Galvão fazia e esquecendo o que acontece na pista atrapalhava e muito os transmissões.
  16. Galvão e Reginaldo marcaram época, mas o tempo deles passou. hora de mudança. Transmissão muito acima da média. Everaldo no ponto: ligado na corrida, narração marcante, informações relevantes. Poucos falaram, mas o Giaffone tá muito bem. Na indy ele que salvava as transmissões. Ajuda muito o fato de que ele foi comissário recentemente. Até o Burti melhorou, porque não é simplesmente tradutor de rádio, agora tem mais tempo de comentar. Parece até que está mais livre. E pode ter a ver com o fato de não ter mais os sabetudo do lado.
  17. Tambem acho Uma pena que nem Caterham nem Manor foram compradas. Mas pudera, trataram que nem lixo
  18. Projeto Motor fez um resumo com videos do acontecido na relargada. https://twitter.com/bhf_bruno/status/1305200164089532416
  19. Piastri campeão. Mas foi um campeonato bem disputado. Destaque pros pilotos da Prema (Piastri, Vesti e Sargeant), Theo Pourchaire (ou como diz um cara no twitter, Poor Chair), e Zendeli, Beckmann e Jake Hughes. Acho que essa galera sobe pra F2. O resto acho que vai continuar na categoria. Lembrando que o Vesti derrotou Enzo ano passado na F-Regional Pietro começou mal , mas melhorou no final do campeonato. Igor Fraga foi decepção, mas a equipe andou mal na maioria das vezes. Acho que ano que vem deve ter Petecof e Caio Collet na F3 tambem.
  20. Interessante o GP da Tosqueira. Pista bacana, veloz. Mas muitos acidentes - maioria de corrida mesmo O efeito do DRS deixou as ultrapassagens FACÍLIMAS. Ultrapassagens Viraram PASSAGENS Moleza pra Mercedes. Reclamam do Bottas, mas ele faz o mínimo que um segundo piloto de melhor equipe faz: chega em segundo. Mais uma corrida mole pro Hamilton. Que chatisse. Campeonato de 2020 terminou lá na pre-temporada. E capaz de o ano que vem tb, e pior que pode ser transmitido pelo SBT ou Band da vida. Max Verstappen : se não tivessem batido nele, ia se arrastar e abandonar em 2 voltas. Pena pelo Ricciardo, mas Renault é pior que a red bull mesmo. Ferrari pontuou pq muitos quebraram, mas foi totalmente coadjuvante. Leclerc foi sendo engolido por vários. E Vettel tá fim de feira tb, mas ao menos confirmou que vai pra Aston Martin. Relargada foi um caos. Advertencia formal pra 12 pilotos Kevin Magnussen, kvyat, Latifi, albon, stroll, ricciardo, Perez, Norris, Ocon, Russell, Giovinazzi, Sainz . Bottas não foi advertido pq não teria reduzido velocidade. enfim, desse jeito nao deu certo, eles vão ter que rever o procedimento e deixar mais claro, pra nao acontecer de novo
×
×
  • Create New...