Jump to content
Forum Autoracing

coelho010xx

Members
  • Content Count

    11,085
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    65

Everything posted by coelho010xx

  1. Todo mundo está comentando sobre a forma com que o carro Ferrari entra equilibrado nas curvas e sua capacidade de tração. A Mercedes na minha opinião está jogando uma cortina de fumaça sobre seu carro .A Mercedes pode até estar blefando , mas é no sentido de não mostrar o quanto o carro tem deficiencia.
  2. Pois é Heavy tava meio corrido pra mim estes últimos tempos . Mas agora vou ver se apareço mais aqui!! um abraço!!
  3. Eu sinceramente não acho que alguém está escondendo o jogo . Basta ver as declarações de Hamilton, de Wolff que fica claro que o W 10 precisa de mais entendimento. Não faz sentido você perder dias de teste , uma vez que ele são cada vez mais raros apenas para pregar peças nos concorrentes. Toda a imprensa especializada já conseguiu estabelecer que a Ferrari é o carro mais equilibrado da temporada até agora . Em nehum dia a Mercedes foi destaque . Não sei se este ano dá para ficar seguro no cliche de que teste de temporada não quer dizer nada .
  4. Foi um lance desamimador ver o carro da Williams ao tomar uma volta simplesmente precisar de correção de direção em plena reta . Piloto não faz milagres
  5. Bom eu acho que Piquet inventou isso simplesmente por que ficava feio falar o que falou de Mansell e ao final de duas temporadas vencer um idiota no 45 do segundo tempo . Antes eu tambem pensava assim , mas depois de um papo com o Adauto ele me lançou a luz novos detalhes que depois de muita analise me fizeram mudar de ideia .
  6. E não é uma especie de chororo ficar falando que Head lhe retirou a suspensão ativa , segundo ele para beneficiar Mansell que era contra seu uso?. Na ocasião da gravação do Fusion ele não tocou neste assunto assim como não desmentiu o que Mansell disse sobre quase ter ficado aleijado apos o seu acidente em 1987. A historia que espalhou por aqui foi que Mansell arregou.
  7. Como assim se Mansell não gostava da suspensão ativa? Isto está na web para quem quiser ver . Se for pensar de maneira isenta eu acho chato Piquet ficar reclamando de um artificio que não lhe foi dado para superar Mansell. Como assim se o cara segundo ele era um paspalho veloz? Mansell era tão contra o uso desta suspensão que quando a Honda saiu da F1 ele sugeriu a retirada da suspensão ativa por causa da falta de potencia do motor Judd no FW 12 . Eu acho que ficaria mais bonito nesta situação que Piquet assumisse que Mansell lhe impôs uma ferrenha oposição do que ficar se fazendo de vitima e se dizendo sacaneado, sendo que se você juntar 2 mais 2 vai ver que a conta não fecha se for alegado este favorecimento. ESpero sinceramente que um dia Head fale sobre 86 e 87.
  8. Bom ninguém deixa para sacanear alguém e o deixa disputar o título na ultima corrida do campeonato . Quando foi que, nos anos que Rubens e Felipe foram sacaneados , a Ferrari deixou para fazer isto na ultima corrida? Nelson só empalidece seus anos na Williams contando esta historia . Afinal foi uma disputa épica . Ele só faz isto por que falou um monte de Mansell e no fim tomou uma canseira do cara .
  9. Piquet nem de longe foi sacaneado na Williams. Ele começou não levando Mansell a serio, afinal pilotos que arrancam alavancas de cambio sempre olhamos com um certo desdem..Mas o fato é que atras daquele ar de songa monga de Mansell havia um piloto . Se você resolve sacanaear alguém ou faz ou não faz , por que há um risco enorme do tiro sair pela culatra. Deixar o cara com chances de ser campeão é um risco enorme. Nem em 87 Piquet foi sacaneado. Ele queria usar a suspensão ativa , para ter uma vantagem contra Mansell , que não a utilizava por não se simpatizar com ela. Não vejo aonde houve uma aça deliberada para prejudicar Piquet . Enxergo a mesma situação com Alonso, que na minha opinião apelou quando viu que na pista não poderia se firma como numero um.
  10. Bom fato é o seguinte . Ron não contratou Alonso para que ele fizesse papel de palhaço , o contratou para ser o potencial campeão pela Mclaren. Acho que nem ele e nem ninguém imaginaria o que Hamilton conseguiria fazer tanto. Agora acho uma coisa forçada ver uma competição surgindo dentro da equipe ,e simplesmente um dono e equipe ter que frear um jovem piloto que alem de tudo é cria da casa por que um bi campeão não consegue por seus próprios meios estabelecer a hierarquia na pista e apela para o contrato . Mesma coisa na Williams entre Piquet e Mansell.
  11. Depois da declaração de Lowe dizendo que não muda nada em relação a 2017 não creio em nada alem do sexto lugar no mundial de construtores,
  12. Concordo com esta sua afirmação. apesar do tempo a VW ainda fica de miguelagem. Havia uns 20 naos que não tinha um contato mais proximo com os VW. Por força de ter que trabalhar em aplicativos aluguei um. Logo de cara estranhei sua falta de torque em baixa que deixa o carro meio preguiçoso, principalmente em comparaçao com meu Escort CHT que parece um trator em baixa . No mais os VW de entrada continuam divertidos de dirigir . No começo torcia o naria para o jeitão irmão mais novo dele , mas agora estou curtindo muito. Econômico e aceita de boa rodar a 50 km por hr a 1000 rpm em 5 marcha . Gostei!
  13. Não sei mas vejo Ricciardo muito mais perto da Mercedes do que da Ferrari
  14. Peças automotivas podem quebrar em qualquer lugar . Uma boa colocação de Felipe e Stroll representaria mais dinheiro pago pela FIA. Não faz sentido conspirar contra Felipe .
  15. Continuo discordando até por que falamos de Ferrari no caso de Rubens e Massa. Não adianta nos enganarmos e achar que haveriam condições iguais a dois pilotos quando um top driver é contratado. Não foi assim. Em 2006 Felipe era um novato e com Schumacher na equipe jamais teria prioridade em disputar campeonato. Não acho um terceiro lugar em um campeonato de estreia ruim não. Felipe não foi a aposta para 2007 senão não haveria a necessidade de contratar KIMI. Em 2007 tambem não vejo como um mal campeonato.A Ferrari teve chance mais pela luta fratricida entre Alonso e Hamilton do que por esforço proprio. Não demitiria meu piloto por ele estar em sua segunda temporada e perder o campeonato por 15 pontos em relação ao seu companheiro de equipe. Em 2008 sempre culpam Felipe por rodar na Inglaterra. Agora o que me dizem do pitstop de Monaco e das quebras de motor .? Foi ruim o desfecho do campeonato? O cara tá na historia da F1 por causa daquela decisão. Perdeu lutando. As pessoas falam sobre as temporadas depois em que o carro não se adapta as características de Felipe mas se esquecem que é quase impossível voce fazer um cara que aprecie um carro traseiro mudar seu estilo para um carro que tenha característica dianteira. É instinto. Num carro traseiro seu primeiro pensamento é resolver no volante. No dianteiro voce tira o pé antes . Com relação a Rubens na Brawn é a mesma coisa . O cara teve vários problemas durante a primeira parte da temporada , mas eles não foram levados em conta. Não adianta voce ter um freio que não age de seu agrado. Ajuste de pedaleira muda de piloto para piloto imagine estes outros detalhes Senna em 1992 não tinha carro e não teve como ele driblar este percalços e fazer mais do que era possível. Por isso é que eu não concordo com este lance de que o piloto não era de nada .
  16. Acho sinceramente que Glorificam de forma exagerada os campeões. Não concordo que Emerson Senna e Piquet tiraram 100 por cento do carro 100 por cento do tempo. Em 73 isso fica claro para Emerson , 86 fica claro para Piquet e talvez o ano de 89 fica claro para Senna.. Não acho que haja uma receita infalível para ser campeão. Os anos Schumacher , a era Vettel e se continuar a era Hamilton acabaram banalizando a coisa, mas não há de fato uma receita para ser campeão e nenhum piloto consegue dar 100 por cento todo o tempo. Vários fatores influenciam nisso. Rubens e Felipe não eram para ser campeões assim como era para um cara como Chris Amon não vencer um unico Gp oficial de F1 apesar de ser considerado um dos melhores de sua geração. F1 apesar de toda a tecnologia passa longe de ser uma ciência exata. Alonso apesar de ser um dos melhores da historia da F1 tem apenas dois campeonatos .É um fato concreto que ele ajudou a tornar isso possível mas... Acho que condições de ser campeões os dois tinham. Há gente menos talentosa que os dois que chegou lá. Rubens poderia ter sido campeão se não ficasse marcando passo na Jordan, O caso de Felipe é ainda mais estarrecedor . Sempre tentam culpar o cara pela perda do campeonato, mas fica claro que sua equipe errou mais do que ele e durante o ano e varias chances de conquistar o pontinho foram perdidas . Não concordo com a metodologia empregada para avaliar a carreira dos dois não. As vezes vejo critérios subjetivos e até uma certa pinimba com os caras pelo fato de não chegarem perto do que foi Ayrton.
  17. A principal função da queima do lubrificante não é causar um aumento na eficiência do combustível . E sim aumentar a resistência do combustível a detonação.
  18. E um fato claro que a chegada a Ferrari depois do acidente e ver que ele não tinha mais a importância que tinha antes do acidente , causou um impacto psicologico que prejudicou Felipe. A segunda parte da temporada de 2012 deu um alento , que acabou de cair em 2013. Eu achava que a mola poderia não ter causado estrago , mas depois que li que ele tem um buraco no cranio, que foi preenchido com um aplaca de titanio, não consigo acreditar que não houve sequelas e não ficarei surpreso se no futuro ele revelar que perdeu alguma coisa depois do acidente. Karl Wendlinger também nunca mais foi o mesmo depois de seu acidente. No mais foi um vencedor
  19. O grande problema é que inconscientemente Senna virou parâmetro e mesmo se sabendo que ele foi um piloto extra série se passou a comparar todos com ele. E na minha opinião se cometeu uma injustiça.Rubens e Felipe tiveram mais conquistas que muitos campeões foram tratados como derrotados .Independente de serem pessoas que acompanham F1 ou não sempre mesmo que inconscientemente sempre compararam com os resultados de Senna. As categorias de base mudaram muito e estão mais fracas mas quando um brasileiro participa e vence sempre se questiona se o campeonato tem algum valor. A cada GP o que mais se ouvia eram criticas sobre o desempenho de nossos pilotos. Infelizmente ao não reconhecerem a condição de fora de serie de Senna tudo o que Massa e Barrichello fizeram, e que não foi pouco ficou abaixo do que Senna fez.Não vejo futuro para termos um novo brasileiro na F1 enquanto nosso subconsciente ficar imaginando um novo Senna.
  20. Uma grande carreira sob todos os aspectos . O brasileiro da era pós Senna que chegou mais próximo de ser campeão. Uma pena que com sua retirada das pistas se encerra uma era . A dos brasileiros que chegavam a F1 ostentando um currículo vitorioso na base. Amo automobilismo , mas fiquei muito triste com o fato de em 2018 apos quase 50 anos não terei um piloto brasileiro para torcer .Isso para mim era importante . Vou aproveitar o tempo até o inicio da temporada de 2018 para assimilar isto. Mas valeu Felipe!! Sucesso e leve meu apoio para onde você for.
  21. Não minha primeira temporada foi a de 2017.Fala para nós sobre a de 2012 aonde ele bateu . Por que sera que ele bateu?
  22. Mas será que Vettel teria equilíbrio emocional para uma decisão inflamada na ultima prova da temporada?
  23. O dia em que alguma coisa agradar de bate pronto a Terra sairá do eixo. O que há de tão abominavel neste logo?
  24. Os italianos assim como os ingleses da BRM sempre acharam que um motor potente sempre resolveria as coisas . A Alfa Romeo sempre apostou em um motor potente e a Brabham acreditou nisso quando se aliou a elas e em momento nenhum isto se tornou verdade . Quando acordaram para a era turbo estava atrasados . Mas sempre acharam que a solução estava no motor . . Alfa Romeo sempre mais radical sempre fugiu do que considerava convencional , tanto que na era turbo aonde o bom senso indicava quea configuração v6 er a mais indicada ela foi e se enterrou em um V8
×
×
  • Create New...