Jump to content
Forum Autoracing

Piloto P

Members
  • Content Count

    12,753
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    149

Piloto P last won the day on April 25

Piloto P had the most liked content!

Community Reputation

659 Excellent

4 Followers

About Piloto P

  • Rank
    Louco por Automobilismo

Contact Methods

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Location
    Rio de Janeiro
  • Interests
    Automobilismo, Rock'n'Roll, Filmes e Tecnologia em geral

Recent Profile Visitors

1,632 profile views
  1. Esse carro da Alpine parece ser bem "liso" com pouco arrasto aerodinâmico e pouco donwforce, essa pode ser a causa do comportamento arisco do carro e pode estar causando dificuldade do Alonso em se adaptar já que ele gosta de carro dianteiro. Em 3 corridas seguidas, ele tomou pau do Ocon, isso é muito ruim para o espanhol. PP
  2. Tudo bem, mas podiam ter parado o Verstappen umas 2 voltas antes do Hamilton chegar nele... Pelo menos daria chance do holandês fazer seu pit, tirar a diferença para o Hamilton e brigar pela vitória na última volta. Basta ver as VMRs de cada piloto para ver que o Max teria chances de chegar no Hamilton: Verstappen 1m18s149 (2,5s mais rápido que Hamilton) Hamilton 1m20s665 PP
  3. Perez é um piloto muito bom, mas não sabe tirar tudo no carro numa volta lançada (igual a Martin Brundle e Michelle Alboreto lá nos anos 80). Esse pequeno detalhe faz MUITA diferença nesse nível de competitividade da F1 atual. Verstappen vai ter que se virar sozinho contra as duas Mercedes. PP
  4. Impressionante o poder de reação da Mercedes. Nas duas primeiras corridas a RBR estava melhor, depois nas outras duas corridas a Mercedes foi o melhor. Tá equilibrado, vamos ver se a RBR reage. PP
  5. Hoje a RBR fez outra cagada na corrida do Verstappen. Se eu fosse eles na hora que o Hamilton estava tirando 1,3s por volta, já mandava Max trocar os pneus. Deram a vitória de bandeja. PP
  6. Sei disso, por isso temos que confiar nos relatos históricos de quem assistiu essa corrida. Veja a temporada 1957 no site www.tudosobreformula1.com.br , o site é gratuito. 👍👍 PP
  7. Williams melhor que a Ferrari na Espanha 2012. Se tiver dúvidas verifica onde chegou Felipe Massa nessa corrida (15o lugar). Grosjean tirou 2 candidatos ao título em Spa 2012 e praticamente deu o caneco ao Vettel nessa corrida. PP
  8. Eu acho que essa temporada está com cara que vai ser mais parecida com a temporada de 2000. Em 2000 McLaren e Ferrari se alternaram como os melhores carros durante toda a temporada, exatamente como está acontecendo em 2021 entre Red Bull e Mercedes. Em 2012 foi um pouquinho diferente, várias equipes (RBR, McLaren, Mercedes, Williams, Ferrari e Lotus) estavam entre as melhores em cada corrida, e só no final do ano a Red Bull deslanchou. Qualquer coisa confere lá no site: www.tudosobreformula1.com.br Confere a temporada de 2000 e de 2012. PP
  9. Eu não vi Fangio correr (lógico), mas dizem que o GP Alemanha 1957, foi a MAIOR atuação de um piloto na historia da F1. Ele fez seu pit stop (ele já fazia isso muito antes de Piquet e Schumacher), e depois andou 13s mais rápido do que fez no treino. Um absurdo! Treino Fangio 9m25s6 Corrida Fangio 9m12s4 PP
  10. Sou da época que diziam que Schumacher ia ganhar corridas no retorno dele à F1 (2010), e que o Vettel era o super gênio da história da F1 (2013)... Não adianta, nesse esporte tudo depende de ter CARRO bom em mãos. PP
  11. Com toda a certeza, os pilotos de F1 são diferenciados e eles conhecem bem as técnicas de guiar carros traseiros ou dianteiros. Mas uma coisa é CONHECER a técnica, outra é DOMINAR TOTALMENTE a técnica. PP
  12. Só dando uma resumida nos estilos de pilotagem: Quem gosta de carros dianteiros: Button, Alonso, Vettel, Coulthard, Rosberg (filho). Quem gosta de carros traseiros: Mansell, Schumacher, Hakkinen, Massa, Montoya. Quem guiava bem carros dianteiros ou traseiros: Senna, Prost, Piquet e Hamilton. E o Verstappen? Ainda não sei. PP
  13. Uma pequena mudança no regulamento (estreitamento do assoalho na traseira dos carros), prejudicou o fluxo de ar na asa traseira, os carros ficaram traseiros e com isso a "tocada" nas curvas muda completamente. Adrian Newey rapidamente se adaptou ao novo regulamento, e desde o começo os carros da Red Bull estavam competitivos. A Mercedes reagiu em Portugal e melhorou o seu carro rapidamente. Já a McLaren, Alpine, Aston Martin ainda estão sofrendo com o carro traseiro, por isso Ricciardo, Alonso e Vettel estão tendo problemas. PP
  14. Sobre o Perez, é um piloto muito bom, ele não tem a velocidade necessária numa volta lançada para ser considerado muito rápido em treinos, mas nas corridas ele é muito bom. As performances dele na Racing Point em 2020 superdimensionaram seu talento, como vários pilotos do passado como Alboreto, Berger, Alesi, Fisichella, etc. Sobre o Bottas, é muito rápido nos treinos, mas nas corridas ele não é consistente, podem ver as performances dele na Mercedes, para ver que em certos trechos das corridas ele vacila e perde velocidade. Ele é claramente o "Leão de Treinos" da F1 atual. Nenhum dos dois são pilotos para serem campeões, mas acho o Bottas ligeiramente melhor. PP
×
×
  • Create New...