Jump to content
Forum Autoracing

renatotp

Members
  • Content Count

    750
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    4

renatotp last won the day on November 21 2012

renatotp had the most liked content!

Community Reputation

6 Neutral

1 Follower

About renatotp

  • Rank
    Veterano
  • Birthday 09/20/1986

Contact Methods

  • AIM
    ----
  • MSN
    renatotamburini@hotmail.com
  • Website URL
    http://
  • ICQ
    76810078

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Location
    Alfenas-MG
  1. Mas nesses casos a pena dificilmente passa do mínimo, que é de 1 ano. Só se o autor já tiver antecedentes criminais. Pena igual a 1 ano substitui por multa ou por uma restritiva de direito (prestação de serviço a comunidade). E até acho justo, pois o peso de ocasionar uma morte, quando trata-se de pessoa de boa índole e que não tinha intenção de causar o resultado, é muito maior que qualquer pena que venha a ser aplicada posteriormente.
  2. Faz parte! Rs... Muitas vezes confunde-se o dolo eventual com o crime culposo. A diferença entre um e outro é bastante tênue! Direito muitas vezes só serve para confundir mesmo! Por isso que diversas vezes vemos interpretações bastante diferentes de um mesmo caso. Pune-se, obviamente, o homícidio doloso de forma bem mais rigorosa que no culposo. Na primeira forma, a pena base é reclusão de 6 a 20 anos, e o crime é julgado por juri popular. Já na segunda, a pena é de detença de 1 a 3 anos, e é o próprio juiz da causa quem julga. Portanto, tem que se tomar muito cuidado no caso concreto!
  3. Acidente provocado por motorista embriagado tem se entendido que há o chamado dolo eventual. A diferença para o crime culposo é que no dolo eventual a pessoa sabe dos riscos e os assume, mesmo sabendo que são grandes as chances de "dar problema". Ou seja, é como se ela pensasse o seguinte: "Não quero que aconteça, mas se acontecer, que se f...". No crime culposo, a pessoa não quer que a situação aconteça e não acha que vai acontecer, mas por imprudência (ultrapassar em local proibido), negligência (não obrigar um passageiro do carro que esta conduzindo a utilizar o cinto de segurança), ou imperícia (dirigir sem habilitação), acaba ocasionando um acidente. Tem que se avaliar o caso concreto. Se a pessoa toma dois chopinhos e ocasiona um acidente, mas se demonstra que a bebida não foi a principal responsável, não pode considerar que houve o dolo eventual. Porém, caso a pessoa esteja totalmente embriagada e acaba causando um acidente, aí sim há o dolo. No caso do cantor, a chance do motorista responder por homicídio culposo é grande, mesmo que se demonstre que estourou o pneu, pois o fator preponderante para a morte foi a ausência de cinto e não o capotamento em si.
  4. Olhem essa pesquisa. Corinthians com quase 20% de torcedores entre pessoas que ganham mais de 10 S.M. Interessante, pois dizem que a torcida do Corinthians só é grande por causa da classe mais baixa.
  5. Iiiiii a Inveja é foda! VAI CORINTHIANS! É impressionante como o Corinthians calou a boca dos antis esse ano. Final do ano passado, mesmo com o título brasileiro, era zoação de tudo quanto é lado, pois não tínhamos libertadores e nunca ganhamos um mundial no Japão. Com essas conquistas, simplesmente sumiram TODOS os antis. No Facebook não se vê mais um comentário. Campeão brasileiro, libertadores e mundial em sequência. Maior faturamento em marketing. Maior faturamento em bilheteria. Maior média de público. Maior faturamento como televisão. Maior audiência no ano na televisão. Como não dar destaque para um time desse? Só se os canais fossem cegos. Saímos do limpo ao olimpo, isso incomoda e muito.
  6. Nem me fala! Paguei todos os meus pecados ali!
  7. Sinceramente, voces acham que outro tecnico vai entrar na selecao e revolucionar? Brasil passa por um momento de entre safra, os melhores jogadores ou estao em final de carreira ou sao muito novos! Peguem a selecao do Parreira, so tinha jogador no auge, eram os principais jogadores dos clubes europeus! Qual jogador brasileiro hoje eh protagonista na Europa!? O que temos que entender eh que o problema hoje nao eh o tecnico e sim os jogadores!
  8. Você é muito hipócrita. Protestava qualquer espirro e vem falar esse monte de coisa aqui no Forum.
  9. Pelo amor de Deus Dytz. É só isso que vai decidir o título? Para de chorar cara.
  10. Bom, seja qual for a decisão da gerência irei respeitar. O mais importante é que estou com a consciência tranquila e que fiz de tudo durante o campeonato inteiro para ser competitivo, porém, sempre buscando manter uma conduta ética. Regras estão aí para serem cumpridas e tenham certeza, que mesmo o Pio tendo o direito de realizar os protestos, a dúvida foi grande se fazia ou não, pois sabíamos que a reação seria exatamente essa. Respeito muito o Bicca como piloto e sei que a recíproca é verdadeira. Durante o campeonato todo não nos envolvemos em NENHUM acidente entre nós. Se eu jogasse sujo, será que seria possível isso acontecer durante o campeonato inteiro, mesmo agente brigando pelo título? Aconteça o que acontecer, parabéns ao Bicca pelo campeonato excepcional que fez. Foi uma prazer e um aprendizado enorme para mim ter a honra de disputar o título com você.
×
×
  • Create New...