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Forum Autoracing

Alvaro Wanderley

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About Alvaro Wanderley

  • Rank
    Veterano
  • Birthday 04/14/1976

Contact Methods

  • MSN
    alvarowanderley@msn.com
  • Website URL
    http://
  • ICQ
    34795956

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Location
    Niteroi, RJ
  • Interests
    Automobilismo, Slotcar, Simuladores de Corrida
  1. Pra mim seria cômodo criticar até pelos muitos anos de experiência que tenho, mas ao invés disso vou tecer algumas considerações. O Nascar 2003 embora seja um jogo antigo e longe do grau de sofisticação e imersão dos simuladores mais modernos NÃO É um arcade, o que significa dizer que o carro sofre desgaste de pneus, o comportamento muda depois da mais leve batida, e todo toque tem consequências. Mesmo sendo um jogo, quem quer competir e fazer o melhor que puder não deve ir para o servidor com a cabeça de que "é só um jogo e se bater não vai acontecer nada", ou "se eu tentar passar de qualquer jeito, eu passo e dane-se". Se for assim, é melhor nem correr. Eu falo tudo isso não só porque tenho anos de experiência. mas principalmente porque já errei, continuo errando, já causei muitas batidas, e por isso mesmo sei como me sinto quando corro bem ou quando causo um acidente que prejuduca alguém. Quem me conhece sabe que eu fico extremamente chateado quando faço uma besteira, muito mais do que quando sou vitma de um erro causado por outro piloto. Quem espera uma semana por competir quer se divertir sim, mas leva à sério e não faz as coisas de qualquer jeito. Até porque hoje, diferentemente do que acontecia em 2003 quando o jogo foi lançado, virou uma febre e o que mais havia era opção para se correr online, hoje nós da LBN somos teimosos sobreviventes. Nem possibilidade de treinar online fora das corridas existe mais. Diferentemente do que acontecia no auge do jogo, quando três servidores ao mesmo tempo nçao davam conta de todos aqueles que queriam treinar fora dos dias de corrida. Por quê eu estou relembrando isso a quem sabe como era e contando isso pra quem nçao sabe e não viveu aquele tempo? Porque hoje, mais do que nunca, a única razão para existir corrida online de Nascar 2003 é a qualidade das corridas e o grau de diversão, porque o número de ligas de Nascar 2003 no Brasil é ínfimo. Só que depois do que vi na terça feira e do que fiquei sabendo depois, tá muito difícil ver diversão por conta de algumas atitudes que foram comentadas aqui. A Liga e o que ela pode oferecer como passatempo prazeroso tá na nossa mão, e a gente não tá valorizando isso. Errar e causar acidentes faz parte de qualquer corrida virtual e sempre vai fazer. Mas se não houver autocritica, acho difícil que a maioria diga que correr de Nascar online é legal. Essas palavras tiveram o intuito de chamar todos, inclusive eu, para a reflexão e para que botemos a mão na consciência. Peço desculpas a quem achar que não precisa ler isso, mas acho que todos nós podemos e devemos fazer melhor. A Liga e as corridas só existem por prazer de uns poucos teimosos. Quando acabar o prazer ou o prazer não recompensar mais, acho que acaba a brincadeira, e eu não gostaria que isso acontecesse. Boa noite à todos!
  2. PoLino, assim como na PRO, pode repetir o carro do campeonato passado.
  3. Piloto: Alvaro Wanderley Número: #18 Equipe: Speed Racing Brothers Login Forum 2: A.Wanderley#316
  4. Piloto: Alvaro Wanderley Número: #18 Equipe: Speed Racing Team Login Forum 2: A.Wanderley#316
  5. Nome: Alvaro Wanderley Número: 316 Equipe: Speed Racer Brothers Login Forum 2: A.Wanderley#316
  6. Peço desculpas a todos aqueles que prejudiquei nessa última prova e parabenizo a todos os que se classificaram. Todos os que se classificaram mereceram e a minha eliminação do campeonato também foi merecida. Desejo que essa fase final seja bonita e que o nível da disputa seja alto, como o nível de cada um de vocês. Boa sorte à todos! Vejo vocês na S2. Até lá!
  7. Você pode conseguir, desde que comece a pensar mas nas corridas e não só em disputar posição à qualquer custo. Se até eu tenho poles e vitórias, mesmo sem poder usar os pés, você consegue. É só usar a cabeça e parar de pensar nos ET´s
  8. Deve ser ou entrada ou saida de pit no local incorreto. Essa pista engana nessa parte a quem ainda nãao está acostumado. Já aconteceu muito comigo!
  9. Pra variar, você não entendeu nada, mas tudo bem. Você não se tornará um piloto melhor no dia em que abrir pra um piloto passar. Você poderá se tornar um piloto melhor quando começar a pensar na corrida como um todo, e não só no momento em que você está disputando uma posição. Aliás, você já parou pra pensar que na maioria dos incidentes em que você se envolve é você quem perde os pontos, independentemente de haver protesto ou não? Isso não deve ser coincidência... Ah, sim, quase esqueci:.se você quiser parar nos pits pra evitar confusões quando eu ou qualquer um estiver estiver atrás, não esquece de avisar bem antes, senão provavelmente não vai adiantar nada essa atitude cuidadosa. Aliás, pra não se envolver em incidentes, não se trata de ter que entrar nos pits não. A pessoa pode disputar a posição sem assumir muitos riscos, mas isso também é algo que você ainda não percebeu, não sei se porque não quer, ou porque simplesmente ainda não chegou a hora de você perceber. Editei o comentário só pra dizer mais uma coisa: Não tenho rancor nem contra você nem contra ninguém da Liga. mas sempre que eu achar algo pertinente a ser questionado, vou questionar porque faz parte da minha personalidade. Sempre numa boa, educadamente, mas firmemente também. Disso eu não abro mão! Sobre te evitar na pista, não tenho motivos, mesmo porque, como já disse, na maioria dos incidentes em que você se envolve você é considerado responsável, e você é o mais prejudicado, como aconteceu conosco em Las Vegas e Phoenix. Naquelas duas provas, você tentou evitar que eu te passasse, foi pro muro e ainda perdeu pontos, porque você foi considerado responsável por causar duas bandeiras amarelas. Então, da próxima vez que disputarmos uma posição, eu vou fazer de tudo para só te passar, sem que mais nada aconteça, como sempre procuro fazer. Se eu for o responsávelpor um eventual incidente tomarei pontos na carteira, exatamente como já aconteceu outras vezes. O que eu acho uma pena é que você ainda não entenda, mesmo com toda a experiência que tem, que suas atitudes na pista refletem o piloto que você é hoje, e você poderia ser um piloto muito melhor. Segue o jogo!
  10. Numeros cravados sempre tem alguma coisa assim, especial. Parabéns, parceiro!
  11. Você não está se envolvendo em mais acidentes porque se prepara mais para as corridas. Você se envolve em acidentes porque não prevê as situações antes que elas aconteçam, não cede espaço, não abdica de uma posição pra tentar recuperar depois...Você só acelera, e isso na Nascar é fatal! No dia em que você começar a pensar em todos esses pontos que eu citei, você poderá se tornar um piloto melhor, mesmo quando não tiver treinado tanto.
  12. Rancor é uma palavra forte. Eu questiono a forma como você se comporta, querendo evitar ultrapassagens a todo custo, mesmo que pra isso você vá pro muro, talvez porque imagine que só o fato de você ir pro muro te faça inocente. Naquele caso você primeiro me fechou por fora, e daí mudei minha linha para dentro. Só que o seu erro foi não pensar no mais óbvio: eu não movi o carro um milííetro sequer quando estava por dento, e ainda assim você aproximou o seu carro, imaginando que eu fosse recolher. Só que não havia porque eu recolher, se eu mantive minha linha e você não manteve a sua. Ou seja: quem se expôs ao risco de bater e sair no prejuízo foi você. Você sabia disso e pagou pra ver, porque nao aceita ser ultrapassado. Só que a direção também sabe, tanto que responsabilizou você, e não a mim. Então você só pode reclamar de si mesmo. O problema do acidente nos pits com o Berti, se for o caso eu resolvo com ele. Mas ele nem sequer protestou, talvez porque tenha chegado à mesma conclusão que eu: acidente de corrida sem responsabilidade maior nem de um, nem de outro.. Eu também não protestaria se estivesse no lugar dele. Aliás, a maioria dos poucos protestos que fiz em toda a minha carreira aqui, eu ganhei, talvez porque meu embasamento ao fazer um protesto seja bom, e minha leitura daquilo que mereça punição seja diferente da sua. Nem todos os pilotos vêem os acidentes e o que é passível de protesto da mesma maneira.
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