Jump to content
Forum Autoracing

Observador

Members
  • Content Count

    313
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutral

About Observador

  • Rank
    Veterano
  1. Os votos que tem mais peso são daqueles que foram campeões mundiais de Fórmula 1. A maioria esmagadora aí não ganhou é nada. Poderiam fazer uma pesquisa só dentre aqueles que foram campeões mundiais para saber quais foram os 20 melhores de todos os tempos, aí sim teria mais peso. Pesquisa envolvendo torcedores também não adianta (torcedor coloca paixão acima da razão)já vi Maradona ganhar do Pelé em pesquisa realizada pela Fifa. Os resultados na pista é que são mais confiáveis mesmo, e dizer que um tricampeão é melhor do que um heptacampeão não faz o menor sentido. O fato de Senna ter morrido na pista, eleva mais a sua votação em qualquer tipo de pesquisa. Na primeira temporada completa de Schumacher na Fórmula 1, o ainda novato e inexperiente Schumacher terminou o campeonato de 1992 na frente do já experiente e tricampeão mundial Senna. Em 1993 Senna deu o troco. Porém, em 1994, se Senna tivesse sobrevivido a batida em ímola, já estaria perdendo de 30 x 0 para Schumacher nos pontos.O fato é que desde as primeiras temporadas, o ainda inexperiente Schumacher já disputava de igual para igual com o experiente Senna. Levando-se em conta que Schumacher evoluiu muito após 1994, a conclusão que se chega é que Schumacher foi melhor. Além disto, quando Shumacher chegava numa equipe, ele contribuía de maneira decisiva para ao longo dos anos, a equipe melhorar. Foi assim quando ele chegou na Benneton, e ao longo dos anos a equipe foi melhorando (depois que ele saiu, a equipe não ganhou mais nada). Foi assim quando ele chegou na Ferrari em 1996 (que não ganhava nada desde 1979), e ano após ano a equipe foi melhorando. Já Senna, quando foi campeão pela primeira vez, já pegou a melhor equipe disparada da F-1, aí só dividiu as honras com o Prost. E quando o Prost saiu da Mclaren, a Mclaren foi caindo de produção ao longo dos anos, sendo que Senna chegou até a se oferecer para correr de graça pela Williams, numa demonstração clara de impotência diante da superioridade da Williams. Já Schumacher encarou com coragem pilotar por uma fraquíssima Ferrari em 1996 contra a poderosa Williams ;E durante os anos de 1996 e 1997 ajudou a Ferrari a diminuir a diferença para a equipe de Frank Williams. Além disto, se Senna tivesse sido mesmo o melhor de todos os tempos , ele não teria perdido nos pontos para o Prost nas 2 temporadas completas que ambos foram companheiros de equipe na Mclaren (1988 e 1989). Aliás, Senna só foi campeão em 1988 por causa dos descartes (que premia o piloto mais irregular).No total de pontos geral e sem os descartes, foi Prost 105 x 94 Senna. Em 1989 se não fosse por causa dos descartes de novo , o Prost já teria sido campeão com 2 corridas de antecedência ! Sem os descartes, a pontuação geral em 1989 ficaria Prost 81 x 60 de Senna. Aliás, se Senna no geral perdeu nos pontos para o Prost (que era fraquíssimo em pista molhada , e quando chovia a vitória já era certa para o Senna ), imaginem se tivesse que encarar ao longo de toda a carreira um piloto que também era excepcional em pista molhada como o Schumacher ? Seria ainda mais difícil para Senna. Sem falar que os japoneses da Honda endeusavam o Senna , e o Prost reclamava da maior atenção da Honda, e com um maior número de mecânicos trabalhando no carro do Senna. O Prost ao final de 1989 foi praticamente chutado da Mclaren. Total geral de pontos nos dois anos que Senna e Prost foram companheiros de Mclaren nos anos 1988-1989: Prost 186 x 154 Senna. Se Senna realmente tivesse sido o melhor piloto de todos os tempos, isto jamais teria acontecido. Observação : Senna pilotou até os 34 anos e terminou tricampeão. Schumacher aos 34 anos já era hexacampeão.
  2. Com o carro do mesmo nível , o Hamilton perde até pro Trulli .
  3. Mais uma vitória no "braço" do alemão voador É isso aí , com o equipamento no mesmo nível , o Hamilton leva pau do Vettel !!! Por que será que a Mclaren não contrata o Vettel ? Resposta : A Farsa acabaria rapidinho .
  4. Então ,por que todas as vezes em que um carro da Brawn tem problema na largada , é sempre com o carro do Rubinho ? E por que a perda de tempo nos Pit Stops é só com o Rubinho também?
  5. Você esqueceu da Farsa Inglesa Do piloto pré-fabricado , do piloto inglês em equipe inglesa . São Bilhões de dólares todo ano para manter o Status de Gênio ( Status quo do Estabeleshiment ) estabelecido pela Máfia Ecclestoniana , com ramificações Ron Dennianas de pré-fabricação, e sempre na mesma equipe, com direito a todas as benesses de primeiro piloto ( é praticamente o dono da equipe ) com direito também a mulher gostosa nos boxes ,e também de se beneficiar do projeto roubado da Ferrari , e mesmo assim não ser punido. ! O Glock já obedeceu e deu uma rebolada no final para garantir o campeonato dele, e quando precisar ele vai mandar o Kova se espatifar em algum muro da vida para ganhar a corrida no Safety Car. Dá-lhe farsa !
  6. ”Manipulação de Resultados/Jogo de Equipe” "Por um acaso não houve clara e evidente manipulação de resultados quando a Mclaren favorecia seu pupilo e “sem querer” em momentos decisivos de corridas e classificações punha “apenas 2 libras a mais” nos jogos de pneus do seu ex-piloto Alonso? Novamente Influenciando de forma decisiva os resultados de classificações e GP’s em passado ainda mais recente? Na entrevista: R. Leme: “Você acha normal o Jogo de equipes?” N. Piquet: “Não! Cada piloto deve lutar pelos seus resultados em uma corrida!” Insiste o R. Leme... R. Leme: “... Numa corrida final, onde já esteja decidido e um dos pilotos já não tenha chances, ai justifica?” N. Piquet: “Nem assim justifica!” Resultado do GP Singapurês de 2008 Para mim, como mero observador e ainda fã da categoria e do esporte a motor, não pode haver outra opção à FIA, diante de tudo o que hoje se sabe “tintin por tintin” e de tudo o que já foi exposto, a não ser anular/cancelar o GP de Singapura de 2008, anulando dessa forma, todos os tempos, pole, pontos, podium e a vitória, enfim, anulando da história tudo referente à aquela corrida! Mesmo que isso leve a revisão do resultado final daquela temporada! Que, diga-se de passagem, teve na ultrapassagem do Hamilton em cima do Glock, na última curva, da última volta do Gp do Brasil daquele ano, outra forte evidência de manipulação de resultados! Suposta manipulação essa ainda mais grave, pois, decidiu a sorte de toda a temporada!!! " Gostei muito dessa parte da entrevista.
  7. E ainda perdeu o título de 2007 pro frango . .
  8. Conversa de namorados no boxe da Mclaren : -"Amor, é verdade que podem te tirar o título de campeão mundial do ano passado ? Sempre que eu apresento você pras minhas amigas, eu digo que você é campeão do mundo. Como é que vai ser agora ? " - "Não se preocupa querida ; Com os Bilhões de dólares que a Mclaren pode esbanjar, já estamos copiando também os projetos da Ferrari , da Brawn e da Red Bull para o ano que vem. Vai ser uma teta."
  9. Em 1997 o Schumacher foi vice campeão na pista . Depois que ele jogou o carro em cima do Villeneuve , tiraram o vice campeonato dele .
  10. Esse campeonato ganho pelo Hamilton está cada vez mais desvalorizado.
  11. Como eu disse anteriormente , nas últimas 3 corridas , o Hamilton teve o melhor carro . Perdeu 2 e ganhou 1 . Continua farsa.
×
×
  • Create New...