Jump to content
Forum Autoracing

Jim Clark

Members
  • Content Count

    7,108
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    66

Jim Clark last won the day on February 12

Jim Clark had the most liked content!

Community Reputation

398 Excellent

2 Followers

About Jim Clark

  • Rank
    Completamente Fanático

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Location
    Brasilia/DF/Brasil/35
  • Interests
    esportes
  1. Miane, Você só pode estar brincando, cara. Como assim, ele foi suficientemente punido em 1994? Na corrida em que ele jogou o carro no Hill, e que foi DECISIVA, não aconteceu nada com ele. Sem falar que o simples fato dele ter auferido vantagem indevida, burlando o regulamento, já seria razão mais do que bastante para ele ter aquele título cassado...
  2. Infelizmente eu discordo de você no que se refere ao item 2 , e em especial quando você diz: " é tudo errado da mesma forma". Erradas as duas condutas são sim, porém não da mesma forma. (rs) O alemão se favoreceu muito mais, e por muito mais tempo. Mas acima de tudo: fazia coisas que eu nunca vi o Alonso fazer. Coisas que sequer era do feitio dele praticar, como por exemplo, jogar o carro no outro.
  3. Pode ser. Vamos esperar o PP se manifestar então...
  4. Humm... Não posso concordar com esse pensamento, meu prezado. Ao menos na minha forma de enxergar as coisas, condutas erradas quando se acumulam merecem maior destaque... E como já apontei, o número de condutas desleais do alemão supera consideravelmente a de outros na Fórmula 1. Inclusive as do Alonso. Do contrário cairemos numa falácia lógica conhecida como "Falsa equivalência". Essa falácia consiste em atribuir o mesmo peso a condutas que possuem gradações e gravidades diferentes. Sendo que o interlocutor que se utiliza dessa falácia sabe que, no fundo, uma conduta é sim mais gravosa que a outra. No caso em tela, não é porque o Alonso praticou condutas desleais que devemos ignorar que o Schumi as praticou em maior número. E se praticou em maior número e de forma mais contumaz e reiterada, não pode ser medido com a mesma régua que se mede o Alonso Espero ter me feito claro. Abs.
  5. Mas aí é que tá! Para estar na posição de se quebrar esses recordes todos, só contando com uma dose generosa de sorte mesmo. Porque só o talento não basta... Se a condição não for extremamente vantajosa para o piloto, ninguém quebra recordes só com boa pilotagem: nem Schumi, nem Senna, nem Clark, nem Fangio, nem Hamilton. Enfim, ninguém...
  6. Bom, Eu nunca vi o Alonso jogando o carro em cima de rivais, em decisões de título. Você alguma vez já viu? O Schumi fez em Adelaide 94 - errando sozinho (porque sob pressão ele espanava) e destruindo sua Benetton no muro, para logo em seguida voltar para pista e DUAS VEZES fechar o Damon Hill, até colidir com ele e estragar a suspensão da sua Williams. (e a cena foi tão bizarra que ele quase ESTACIONA a Benetton nos ombros do inglês) Em 1997, em Jerez, tentou semelhante manobra (e de novo em decisão de campeonato) sobre Jacques Villeneuve. Só que desta vez a FIA resolveu acordar e desclassificar o alemão do campeonato.
  7. Ah, e falando em gente desaparecida: alguém aí tem notícias do forista Red Devil? Eu mesmo dei uma super sumida, mas nunca mais vi o "Red" na autoracing. Só lembro que assim como eu e o Guilherme, ele escrevia bem, e sempre chamava os homens de "gajo". kkkkkk
  8. Olá PP, quanto tempo, hein? Bom, não me interessa como o Dox foi ou é pessoalmente... Só sei que aqui, no ambiente virtual, ele mais parecia um PSICOPATA kkkkk E definitivamente não sabia como se comportar neste fórum. Abs.
  9. Então, segundo você, as maracutaias que favoreceram apenas ele foram responsabilidade da equipe, mas nunca dele? Desculpe, mas tenho de rir, né... Quanto ao comparativo traçado com o Alonso, não vale a pena andar em círculos aqui. Pois reitero: não chega a dez por cento de tudo que o Schumi já aprontou... Abs.
  10. Olha, vai me desculpando se você é fã do Schumacher. Mas o Schumi foi sim bem mais picareta do que o Alonso. Isso é inegável... Aliás, foi mais picareta do que qualquer outro na Fórmula 1. Não discuto as qualidades do alemão como piloto, mas que foi imbatível no quesito mau-caratismo, ele foi... Pegando 1994, acho que só ali, o cara fez um pouco de tudo: CT escondido, reabastecimento sem o filtro de segurança obrigatório para maior vazão de combustível, ultrapassagem em volta de apresentação, altura irregular do assoalho do carro, batida criminosa no Damon Hill em Adelaide. Enfim... E isso, sem falar de outros incontáveis incidentes posteriores, nos quais Schumi jamais hesitou em: jogar o carro em cima de outro, dar fechadas perigosas, humilhar seu companheiro de time com imposições e contratos anti-esportivos, estacionar o carro de propósito no meio da volta rápida de alguém, etc. O Alonso nunca fez nem a décima parte disso tudo aí... Abs.
  11. O tempo parado influenciou sim, mas a idade não. Quando o Schumacher voltou, ele já não estava mais sentado no melhor carro do grid. E também não dispunha mais daquelas regalias nababescas que a Ferrari lhe dotara... Pela primeira vez na VIDA encontrou resistência interna, e teve de trabalhar contra ela. É isso...
  12. Só o tempo dirá. Mas eu ainda acredito muito nele...
  13. Pois é, Guilherme. Acho que todos os que apreciam as arquirrivalidades na F-1 torcem para o Alonso ter o seu lugar ao sol. Um carro digno do seu incrível talento. E temos sido bem frustrados, né? Mas é como você disse - ele deve apostar todas as fichas no que se desenha para 2022. Quanto à manobra do Albon, eu vejo como culpa dele mesmo. Ele deveria ter ultrapassado o Hamilton por completo, já que decidira permanecer na linha. Só concordo que não dê para atirar pedras no novato. A ideia foi válida, dada a possibilidade da perda do "momentum", embora a decisão contivesse considerável risco.
  14. A FIA não poderia prejudicar o Hamilton nem se ela quisesse! Hoje, o inglês vive uma situação idêntica ao do Schumacher na era de ouro da Ferrari. Corre praticamente contra si mesmo. E os poucos pilotos que podem fazer frente a ele, não têm carro. O Alonso está de volta na F-1 à bordo da Renault. Meu sonho era ver o Alonso e o Hamilton na mesma equipe. Isso sim seria bonito para a Fórmula 1.
  15. Impressionante. O Vettel deve ser o piloto mais sortudo da história até aqui. Todos os 4 títulos dele foi pilotando foguetes. Acho que nem o Schumacher teve tanta sorte assim...
×
×
  • Create New...