Jump to content
Forum Autoracing

Beto Santos

Members
  • Content Count

    2,319
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    16

Beto Santos last won the day on August 25 2017

Beto Santos had the most liked content!

Community Reputation

79 Excellent

3 Followers

About Beto Santos

  • Rank
    Fanático

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Location
    Sao Carlos-SP
  • Interests
    Paper Modeling

Recent Profile Visitors

1,541 profile views
  1. Oi Adriano, já te mandei um e-mail. Fico no aguardo, obrigado!
  2. Alguém aqui poderia me mandar os templates do Monte Carlo e do TBird 87? Infelizmente não estou assinando mais o iRacing e não posso fazer o download.
  3. Alguém aqui já comprou IRacing gift card no Mercado Livre de um vendedor chamado Paulinhoav de Ribeirão Preto? Eu quero comprar, mas ele disse que quem quiser tem que pedir através de um cliente antigo.
  4. Suponhamos que você tenha um filho e o ame. Suponhamos também que ele não queira competir... basicamente em nada. Nem em esportes, nem no vestibular e... digamos que seja uma pessoa que não concorde muito com essa estória de que temos que ser alguém na vida. Ao chegar a idade adulta será que ele seria um `looser`, um acomodado, um desajustado social? Depois de tudo, vc o amaria mesmo assim?
  5. Eu tava comparando as onboard de 2017 e as de 98. Muito mais legal antigamente, parecia que o piloto tava dirigindo um carro de verdade, pois freava, reduzia duas marchas na alavanca, brigava com o carro... Agora parece um autorama. Os caras nem tiram o pé! Quem tem iRacing e Automobilista, pode comparar o DW12 com os carros de 98. Aí vai entender o que eu estou dizendo.
  6. Isso que vc falou é muito interessante! Interessantíssimo pra falar a verdade. Tem um professor de física brasileiro que defende a idéia de que as civilizações mais avançadas de outros planetas ou galáxias conseguem viajar grandes distâncias por que estão numa faixa vibratória diferente da nossa. Isso permite que eles viajem em velocidades muito superiores a da luz. Ao chegarem aqui. esses seres podem eventualmente usar vestimentas que os colocariam na nossa faixa vibratória. Ou de maneira mais simplória, se materializariam temporariamente. O professor também afirma que nós podemos colocar nossa mente numa frequência compatível com a desses ETs através da meditação, conseguindo assim uma comunicação. Esse mesmo método de meditação vem sendo ensinado a milhares de anos pelos orientais, a fim de contactarmos o que eles chamam de plano de luz. Por isso, vários grupos que buscam contato, tentam esse método. Imagino que o método seja válido, mas como só nos últimos séculos estamos tendo uma visão mais científica dos fenômenos naturais, os métodos milenares nos pareçam meio misticos e com isso já ficamos meio desconfiados.
  7. Vale a pena assistir, tenta achar em algum lugar. Depois que vc assistir a gente discute
  8. Já viram esse documentário? Tem lá no Netflix
  9. Ué? Ninguém aqui comentou sobre a vassoura do Buschinho??? Imaginem se um piloto vencesse no mesmo fim de semana uma prova da GP3, uma da GP2 e uma da F1! Esse cara não seria endeusado?
  10. Muito bem colocado! Me fez pensar bem antes de contra argumentar. A competição na natureza, é a base do esquema evolutivo, sim. Porém, para nós humanos a coisa é diferente, pois temos um cérebro muito maior capaz de analisar situações e encontrar soluções para driblar as adversidades e continuarmos existindo. O espírito competitivo que existe em nós é, no meu modo de ver, um resquício do homem primitivo que tende a diminuir a medida que vamos evoluindo e encontrando maneiras mais eficientes de viver. Se fossemos aplicar o mesmo esquema evolutivo citado, nossos idosos, doentes, deficientes e etc deveriam ser descartados pois, numa competição, não teriam a menor chance. Porém, cuidamos e amamos nossos filhos com síndrome de dawn, nos empenhamos na recuperação de nossos filhos dependentes químicos, construímos rampas de acesso para nossos cadeirantes, etc... Nós nos importamos uns com os outros! Mas, o esporte acirra nosso instinto de competição, o que nos faz enxergarmos uns aos outros como inimigos, ou, no mínimo, como aquele que está tentando pegar o que é nosso. Se perguntarem se eu gosto de corrida, vou dizer que sim, mas hoje vejo o quão tolo isso é. O que de bom me traz torcer por um piloto ou carro? Com essa competição toda, vamos sempre nos dividindo em grupos. Corintianos versus palmeirenses, esquerdistas vs direitistas, brancos vs negros, bandidos vs mocinhos. Dá um zoom out!! Olha o planeta do ponto de vista do Gagarin. Ainda faz sentido competir?
  11. Tanta ultrapassagem numa única corrida!!! Graças apenas a configuração aerodinâmica. Por que não fazem isso em outras categorias de monopostos? Pegou vácuo, ultrapassou! Simples assim!
  12. e qual a beleza de uma pessoa provar para a outra que é melhor?
  13. Mas se vc parar pra pensar direito, o esporte de competição não parece ser algo realmente positivo: https://www.youtube.com/v/vN27miUdMyA
  14. E você, qual é a sua visão sobre tudo isso? O que é bom e o que é ruim do seu ponto de vista? Vc se considera o que? Um conservador? Um liberal? Nem um, nem outro? Um comunista? Um capitalista? Nem um nem outro? Acredita na família? Na propriedade? Na liberdade de expressão? Na religião? No feminismo? Nas lutas de classe? Acredita que somos todos iguais? Que somos todos diferentes? Faça um resumo do que vc pensa, por favor.
  15. Uai, se eles são inteligentes, sabem que se aparecessem de uma vez iria ser o caos.
×
×
  • Create New...