Jump to content
Forum Autoracing

LUCIANO

Members
  • Content Count

    3,345
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    13

LUCIANO last won the day on December 9 2016

LUCIANO had the most liked content!

Community Reputation

56 Excellent

2 Followers

About LUCIANO

  • Rank
    Muito Fanático

Contact Methods

  • Website URL
    http://www.autoracing.com.br
  • ICQ
    16954930

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Location
    São Paulo - Brasil
  • Interests
    Racing Cars
  1. Poucos falam, mas Schumacher no início de carreira tinha LAMPEJOS de Talento, mas não era consistente. A Fórmula 1 não dava muita bola pra ele... Igual a ele (promessa) tiveram muitos e em 1992 a maior expectativa era sobre JEAN ALESI. Schumacher não tinha a "moral" de ALESI na F1 nessa época. Vide que tomava sufoco de Brundle e do Patrese... Olha ai esse treino de classificação na Espanha que não deixa mentir... Apenas 1 décimo mais rápido que o "aposentado" Patrese.
  2. Ele tem tudo para ser campeão mundial. Mas nunca teve carro a altura do talento... Mas um fato precisa ser considerado. Quando essa pasta foi aberta, ninguém imaginava que o Ricciardo iria ter como companheiro de equipe um neném chamado Max Verstappen, o novo fenômeno da Fórmula 1 que nos próximos anos será o "SHOW MAN"... Infelizmente Ricciardo, sua missão ficou quase impossível. Mas vou seguir torcendo por você, assim como torço pelo Verstappen, pois o menino é impressionante guiando um carro de Fórmula 1.
  3. O moleque é um fora de série. Extra classe... Fico imaginando ele guiando uma Mercedes ou uma Ferrari atual. Acho quase impossível a Mercedes ou a Ferrari não contratarem ele para 2018... O cara tem 19 anos...
  4. Por enquanto as coisas estão assim, em ordem de força: 1º MERCEDES 2º WILLIAMS (quem diria...) 3º FERRARI (acho que algumas pistas travadas, vai ser o melhor carro) 4º RED BULL (ainda uma incógnita) O resto não importa muito, tudo um bando de porcaria que vai completar grid.
  5. Bom, se o próprio piloto diz que o carro é bom, pronto para ganhar, mas que o motor é uma MERDA, então... Vamos parar de culpar a McLaren e seu time de projetistas. A culpa, infelizmente, é dos japoneses mesmo. Impressionante como a HONDA não acerta nada na F1 desde 1991.
  6. Eu acho alguns carros da década de 2000 bonitos... O McLaren de 1999/2000 era muito bonito, assim como a McLaren de 2005 era LINDA. Mas na década de 90, eu curtia a McLaren de 1991, 1992, 1993, a Williams de 1991, 1992, 1993 também... A Ferrari de 1992/1993/1994/1995 era um DESBUNDE... Enfim...
  7. Você tá doido? Corridas da década de 80 procissão? Caralho... Uma porrada de carros batendo, rodando, nego saindo na porrada de verdade, carro acabando gasolina, carros com enorme diferenças de potência e de design... Procissão começou em 1998, com os pneus sulcados. A primeira corrida de 1998 em Melbourne, Ron Dennis já avisava: "Vamos ganhar com uma volta sobre o resto!". Nos últimos anos, as melhores corridas foram causadas por acidentes (Safety Car) e chuva, que embaralhava a porra toda... Mas via de regra, as corridas foram uma merda. Corrida boa foi do México e USA, que teve briga por posições, não na primeira posição, mas de terceiro para trás foi boa.
  8. Na boa? Todos que estão na F1 são bons pilotos... Mas EXCEPCIONAL, GÊNIO, FORA DE SÉRIE, ai o funil é bem menor... Tem no máximo uns 3 ou 4 e olhe lá.
  9. Decepcionante e TRISTE situação da McLaren... A equipe tá encolhendo. O carro, aerodinamicamente é muito inferior a Ferrari por exemplo, que eu achei a mais "radical" até aqui e a tentar coisas novas. Impressionante como o carro da McLaren, em termos aerodinâmicos é simplório... Sem falar na HONDA, que vexame!!! Desde 2005 não fazem um motor decente e não ganham um campeonato desde 1991... Ridículo. Tenho a impressão que a McLaren vai seguir o caminho de outras equipes do passado que eram grandes e foram ficando pequenas até fechar as portas, tipo Lotus, Brabham, Tyrrell...
  10. https://esporte.uol.com.br/ultimas-noticias/2017/01/13/prefeitura-sobe-217-aluguel-de-interlagos-e-federacao-ve-risco-as-corridas.htm Se o automobilismo já estava morrendo, a Prefeitura acabou de fechar o caixão...
  11. Coloca + 5 voltas na corrida então e vai ter os mesmos 1h30min de prova.
  12. Não era garagista, mas comprou a Toleman e manteve a estrutura... Vc não entendeu nada do que eu falei. Eu quis dizer que ele não era uma MONTADORA e nem tinha bilhões para investir. Entendeu agora? Tá falando bobagem, pois a Benetton começou em 1986 (se não me engano) e o Briatore entrou na Benetton em 1990...
  13. A McLaren não tem o poder financeiro de uma Mercedes-Benz da vida... A Ferrari, se não fosse por causa da FIAT, seria pouca coisa melhor que a Lamborghini. A verdade é que a FIA deveria, lá atrás, ter proibido as Montadoras de terem equipe própria. Isso cria um desequilíbrio muito grande de forças... Mas alguém vai falar: 'A Ferrari é equipe de Fábrica'. Sim, a Ferrari é equipe de fábrica, mas mesmo a Ferrari não vence um título mundial desde 2007, ou seja, mesmo tendo a FIAT por trás, a Ferrari não tem um orçamento quase ilimitado. A FOM e a FIA tem interesses muitas vezes conflitantes... A FIA determina as regras do Campeonato Mundial de Fórmula 1, que ao mesmo tempo tem uma organização comercial que é controlada pela FOM. Qual a consequência disso? Uma diferença abismal entre uma equipe e outra. Alguém já parou para pensar em quantos ENGENHEIROS a Mercedes tem se dedicando ao projeto da F1? Comparem com a Williams por exemplo? A diferença é colossal... A mesma coisa podemos dizer da McLaren. Não dá pra comparar. Acho que Ron Dennis, apostava que num futuro próximo, a F1 voltaria as mãos de seus verdadeiros donos, mas pelo visto ele se equivocou. A McLaren faz sucesso com seus carros de rua, sem dúvida. Mas nunca será, pelos próximos 100 anos o que a Ferrari é. Existe uma mitologia por trás da Ferrari, a McLaren não tem isso e isso não é algo que se constrói em duas décadas... É necessário pelo menos meio século ou talvez um século inteiro para alguém "derrubar" o pioneirismo da Ferrari. Os 'rivais' da Ferrari no mercado continua sendo: Lamborghini e Porsche. McLaren vem muito depois... Quer um outro exemplo? Sabe quando a HAAS vai ganhar uma corrida? No dia de são nunca... A F1 tem que voltar para as mãos dos seus verdadeiros donos, daqueles que construíram este esporte, ou seja, os GARAGISTAS... Enzo Ferrari Frank Williams Ron Dennis Guy Ligier Giancarlo Minardi Ted Tolemann/Luciano Benetton Ken Tyrrell Roger Penske Entre outros... Obviamente que alguns já morreram, mas estou dando apenas exemplos dos perfis. Antigamente o cara tinha equipe de F-Ford, ai subia para F-3, depois galgava um projeto até chegar na F1... Quantas donos de equipe de F3 existem q gostariam de estar na F1? Os caras amam este esporte, estão há décadas no esporte a motor, mas qual a chance deles se aventurarem na F1? Nenhuma. Os caras não são burros, apesar de apaixonados por carros, motores, gasolina... A Ferrari tem sim que ser tratada como EXCEÇÃO, o caras estão no negócio desde que foi criado, mas que criem uma regra especial de limite orçamentário (budget limit). As montadoras, por sua vez, deveriam ser autorizadas a fornecer somente MOTORES e COMPONENTES, mas jamais serem donas das equipes... É necessário ter alguém com esta visão, coisa que Bernie Ecclestone não tem mais. Este velho senil filho da puta acabou com a F1. O que temos hoje é uma desproporção orçamentária absurda! * Se a Ferrari ficar + 10 anos sem conquistar um título na F1, eu arrisco dizer que ela abandona o esporte.
  14. Já não bastasse o desenho bizarro dos carros atuais... Eles agora resolveram cortar a Reta MISTRAL em Paul Ricardo. Meteram uma chicane no meio dela... Este esporte tem risco, não quer correr o risco, vai jogar POKER FDP!!!
×
×
  • Create New...