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Lauro

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    Carpina - PE - Brasil
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    Corridas (duh!), programação e computação em geral.
  1. Quanto ao "recorde", e esse de Fabio Sotto Mayor? http://www.interney.net/blogs/saloma/2009/...io_sotto_mayor/
  2. Quando o terreno ajuda, até que saem pistas razoáveis, como a Turquia. Agora os terrenos de Valencia e Abu Dhabi, c/ 0% de elevação fica mais complicado. Singapura ainda se salva um pouco porque é à noite. Se fosse de dia empatava c/ Valencia como pior pista. Imagina Interlagos plano?
  3. Com circuito feito especificamente p/ F1. http://www.formula1.com/news/headlines/2010/5/10824.html
  4. Considerando que o freio gere energia suficiente, a potência de saída dependeria apenas do motor usado para converter essa energia em torque p/ motor. E até onde lembro, a saída desse motor é medida em termos de hp. Não vi nada no artigo que contradizendo minha sugestão. Os 85hp eram apenas limitados pelo regulamento da F1. A Ferrari mesmo lançou uma 599 hibrida que tem um KERS de cerca de 100hp. Chegar a 150, 200 é uma questão de tempo. PS: digo 150, 200 cavalos em termos de capacidade máxima de potência.
  5. Coloca um KERS de 200, 150 cavalos que dá uma melhorada. Quanto à questão da litragem, eu já não ligo muito, uma vez que (até onde lembro) a F1 nunca foi de ter litragens absurdas. Na própria era turbo era 3.0 aspirado e 1.5 turbo.
  6. Ficaria melhor "eles não podem esquentar demais".
  7. Não tô negando que a regra existe, mas se é aplicável nesse caso. É uma questão de interpretação. O artigo fala sobre a corrida acabar sob safety car. O próprio Ross Brawn fala sobre o gp da Austrália do ano passado, que acabou sob safety car, mas mantiveram as bandeiras amarelas mesmo c/ o safety car entrando nos pits. Nesse caso, na volta anterior falava do safety car entrar. Não é possível que os trocendos funcionários ao redor da pista tenham colocado bandeira verde por engano. Ou seja, todas as mensagens de safety car entrando e a bandeira verde tendem a indicar que a prova *não* ac
  8. Então, o safety car entrou porque era a última volta ou porque já não tinha motivo de ter safety car? No primeiro caso, que enquadraria Schumacher, o bom senso indica que era p/ safety car entrar e permanecer os avisos de bandeira amarela, indicando que é proibido ultrapassar. Entrar o safety car e colocar bandeira verde mas dizer que é proibido ultrapassar é p/ complicar a vida de piloto, comentarista, equipe e todo mundo. Segundo Brawn, foi dado um aviso que o safety entraria, sem avisar mais nada sobre última volta. Isso é uma brecha que a Mercedes vai levar p/ tribunal. Agora ven
  9. Alonso levando bandeira azul preso atrás de Chandhok e de Senna? hehehe Eu acho que vai ter pelo menos umas 3 entradas do safety car.
  10. Webber :angry2: :angry2: :verymad: :verymad: :verymad: :verymad: Essa pole era do Kubica.... =\
  11. Outro dia vi um desses no estacionamento do shopping e fiquei um tempo babando... :D http://www.motor-tones.com/detail_popup.asp?About=85 Ê saudade do Richard Burns Rally...
  12. Até onde sei o regulamento não reclama de altos gastos, apenas tenta limitar as opções de desenvolvimento p/ que quem não tenha tanto dinheiro não fique numa situação muito mais desfavorável que as ricas. Se bem que isso é bem difícil. Então, o regulamento tenta diminuir essa disparidade, só que enquanto não tiver teto orçamentário vai ser praticamente impossível. E olhe que mesmo com teto ainda vai ter grandes diferenças. Hoje ainda é importante, tudo bem que não tanto como antigamente, mas faz parte até pela complexidade dos carros. Consequencia natura
  13. Pode ser 4 cilindros em linha, p/ ficar mais compacto.
  14. Falando em câmbio, a finada USF1 ia testar um câmbio transversal no carro dela. Pena que acabou falindo... =\
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