Jump to content
Forum Autoracing

Guilherme Cunha

Members
  • Content Count

    25,001
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    20

Guilherme Cunha last won the day on April 6 2016

Guilherme Cunha had the most liked content!

Community Reputation

107 Excellent

About Guilherme Cunha

  • Rank
    Cidadão rubro-negro
  • Birthday 07/01/1978

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Location
    Brasília DF
  1. Li tudo. Já vi essas desconexões muitas vezes. Já vi gente voltando no mesmo prejuízo e outros voltando um pouco melhor. O benefício desse recurso é a tentativa de melhorar somente. 50/50%. A probabilidade de essa situação dar certo é acontecer antes do piloto completar a volta, porque só se registra quando a volta é completada. Agora, sem colocar lenha na fogueira de marcação com alguns pilotos, é só observar quem faz/fez/fará. Sempre os mesmos. Outro esclarecimento pertinente, é que uma vez que você saiu manualmente, você não volta mais. Volta pro servidor, para corrida não. Agora simulando a queda da conexão, você volta para corrida. Moçada, sem traumas, ok? Apenas esclarecendo e trocando ideias. Como vocês jogam ainda N2k3, coloquem isso na regra atual: desconexão visando tirar algum tipo de vantagem após acidente, incidente será excluído do evento com perda dos pontos que ganhou. Vocês mesmos no server podem observar uns aos outros e se policiarem. Lino outro dia me mandou, até que eu fui um JOL de sucesso: http://www.nascarbrasil.com/drivers/drivers5.php?id=39
  2. Windows 10 tem a base do Windows 7 com melhorias de interface do 7 e 8 misturados. Lembra daquelas reclamações da interface metro? Pois é... SSD é essencial hoje em dia. Pelo menos para o Sistema operacional e programas. Para jogos o ganho é só em loads e saves. Nessa semana passada fiz um upgrade aqui. Saí de um i5 2500 com placa mãe intel chipset 68 e 8gb para um i7 6700k, 16gb e chipset z170. Em jogos meu i5 estava dando gargalo na GTX970 mas agora a bichinha tá com folga, pelo menos nos jogos que eu jogo. SSD eu tinha 2. Um sv300 e um sv400. Consegui vender o sv300 por um preço ótimo e já tinha comprado um sandisk de 240GB para jogos ( final das contas investi 80,00 nesse). A ideia é trocar o sv400 por outro melhor, mas não preciso de sair gastando agora. Comprando outro coloco o sv400 no notebook.
  3. Tentou executar como administrador? Digo, clicar com o direito no instalador e executar como administrador. Tem também algum antivirus instalado? Se tiver desabilita ele para instalar em paz.
  4. Se vocês ficarem com medo que não tem suporte, não vão correr. Já falei, na hora sempre damos um jeito. Uma dica no ts, um setup compartilhado no servidor e assim vai.
  5. Kansas está, talvez, umas das pistas que mais fugiu da realidade na minha opinião. O traçado inside existia, porém pouco usado. Somente em relargadas ou numa tentativa mais audaciosa de ultrapassagem. O restante era os pilotos se espremendo na linha outside, rente ao muro, igual a Darlington. Não gostei da corrida ontem. Não foi nem porque eu não consegui me adaptar ao traçado, mas sim por essa situação outside sempre. Enfim. Passou. A corrida em si foi truncada. Muitas bandeiras amarelas e poucos e curtos trechos em verde. No começo fiquei ali esperando os suicidas atuarem. Bandeira amarela aqui, ali e estava me mantendo em 12 com o carro inteiro. Não podia bobear que ou relava o carro no muro ou destracionava perdendo .3s em uma só reta. Passei por algumas situações periclitantes porém tive calma para aceitar a perda de tempo. Em uma relargada, a fila inside destraciona e o efeito dominó chegou até mim no qual acabei batendo no piloto da frente. Aquele pequeno totó que levantou uma saliência no capô. Nos boxes arrumou e não tive prejuízo de desempenho. Já no final, não sei que se pegou com alguém, na saída da T4, furdúncio generalizado, e eu para fugir fui para rolagem, acabei perdendo um pouco o controle, me arrumei, e ainda na rolagem, voltando para pista fui finalizado pelo cara que eu dei totó. Pay back rules. Depois fui acalmar o Bicca no ts, porque estava bastante inseguro. Mais uma vez, Raul, Alex e Wilson ficaram pelo caminho. Parabéns Bicca, mais líder que nunca? Obrigado mais uma vez pelas ajudas no ts.
  6. Não me lembro quando eu te liguei... acho que foi em novembro/2015 . Certo? Muito bom ter ver aqui!
  7. Corrida ontem foi boa, setup estava campeão. Mais uma vez agradeço por compartilharem. Talladega é aquela coisa, esperar as 20 finais. Mas ficar nessa espera me dá sono, e me deixa mais propício a fazer besteira. Então, fiquei minha corrida toda tentando formar uma fila outside para embolar grid, ficar acordado ou esperto na corrida. Um pouco antes do pit em green, um movimento infeliz acabou com a corrida de uma equipe. Bateram Bicca, Wilson e Alex. Não sei como passei ileso. Com isso, restou eu e o Raul para um jogo de equipe final. E as outras equipes com 3,4 pilotos fora as amizades. Raul estava com a conexão ruim o que dificultava acreditar no draft, bump outside. Então fiquei sozinho contra 3 da mesma equipe e consegui salvar um 3 lugar na linha de chegada. Tá bom para mim, mais um aprendizado. Uma pena para os 3 que bateram entre si. Bora para próxima, Kansas.
  8. Tá uma putaria isso. O Ministro das Comunicações já sinalizou que está errado. Só o Presidente da Anatel que está com isso ainda.
  9. Já viram que o Lewandoviski já está querendo julgar (pelo STF) alegando que as pedaladas são crimes comuns. A CF é clara, o Senado é o juízo natural para crimes de responsabilidade. E as pedalas são crimes de responsabilidade.
  10. Massa já cagou de vez na estratégia. Mais uma corrida para assistir ele se arrastar. Quero muito estar errado no que escrevi.
  11. Corrida ontem foi ótima para mim. Mais um evento onde percebi que ainda tenho que evoluir bastante no tocante a aprimorar a guiada. No começo do stint, até umas 15 voltas eu ia muito bem, apesar de começar a perder certo tempo com traçado imperfeito, mas conseguia ser constante analisando meu próprio ritmo. Texas é uma pista que lhe permite abusar mas não perdoa os erros, ou seja, se perdesse .1s numa tangência errada ou saída de curva eu não conseguia buscar novamente. Complicado isso, mas faz parte do aprendizado e da readequação da guiada. No qualify fiz lá o 10 tempo. Minha melhor volta combinada do practice e qualify. Portanto, uma evolução de que com o treino e setup adequado o tempo vem. Não treinei muito qualify, no máximo umas 10 voltas, então para baixar aqueles .5s que falei na corrida passada é complicado, mas já tirei .1s. O aperfeiçoamento é gradual. Estou focando na corrida, stints. Largando em 10, por fora, mais uma vez demorei para conseguir descer para parte interna, mas mantive a calma porque sabia que em trechos longos em bandeira verde tinha capacidade de ir para frente. Tentava ao máximo não disputar insanamente nas primeiras voltas ou estando na parte externa. Enfim, bandeira amarela aqui e ali e lá estava eu me mantendo em top 5-10. Quando o primeiro trecho em verde ocorreu, eu já estava com a meta de parar no limite, fui me arrastando na pista porque ainda mantinha meu ritmo aceitável de voltas. Veio a amarelinha e pudemos parar. Uma pena pro Wilson que era líder e um pouco de sorte para mim que estava em 2 lugar. Relarguei na liderança e consciente do meu ritmo não queria e podia disputar naquele momento, fui sendo ultrapassado mas consciente que seria melhor, - reconhecer sua limitação é fundamental -, então me acomodei ali em 4 e vi o Nóbrega chegando, me ultrapassando e indo embora. Ele me corrigiu no ts onde estava errando mas não conseguia seguir a orientação. Meu ritmo me permitia andar 25-30 voltas aceitavelmente, mas faltavam 37. Então decidi aumentar o stint para 33 voltas e dividir a perda de tempo na esperança de uma amarela antes da parada (ideal) ou no final para juntar todos novamente. Mas não veio, então vi que fiz o certo e o meu melhor. Após a ultima parada, 35 voltas restavam, pensei, quem me passou tem 2 ou 3 voltas de pneu a menos, então vou devagar e sempre que chego, mas não deu. Até vinha mantendo, tirando merreca por volta as vezes. Tive algumas disputas que me fizeram gastar pneus e acabei ficando sem draft. No final, vi o Nóbrega tirando a diferença e chegando colado. Uma pena, pois era para ele ter ficado em 2 ou 3. De resto é isso, aprendendo a cada dia e tendo consciência que a evolução é gradual. Meta de agora é gerenciar melhor o gasto de pneu, que vem com o tempo, jogando e jogando. Parabéns Bicca pela vitória e Raul pelo 3 lugar! Uma pena Wilson, Nóbrega e Alex, mas que mesmo assim conseguiram salvar uns resultados positivos.
×
×
  • Create New...