Jump to content
Forum Autoracing

Super F-1

Members
  • Content Count

    777
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

2 Neutral

About Super F-1

  • Rank
    Veterano
  • Birthday 03/03/1983

Contact Methods

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Profile Information

  • Location
    Brasilia-DF-Brasil
  1. Olha, o Galvão Bueno disse no fim da corrida, que narrou o GP nº 500 (GP da Austrália de 1990), vencido por Nelson Piquet. E por incrível que pareça, não foi verdade. Quem narrou aquela corrida foi Cléber Machado.
  2. Ficamos de olho agora em: Gabriel Casagrande, Rafael Suzuki e Antonio Pizzonia. Todos eles foram punidos e podem recorrer da punição.
  3. E a impunidade reina na Stock-Car. Lucas Foresti que havia sido desclassificado por irregularidade técnica, recuperou o segundo lugar de Cascavel. Tuka Rocka recuperou também a sua posição de Santa Cruz do Sul e Sergio Jimenez também quer recuperar a sua posição da mesma corrida. Isso pode abrir um precedente perigoso para a categoria, pois todos que foram punidos, mesmo que com muita clareza, recorrem e acabam recuperando seus resultados.
  4. Minha Sugestão para classificação: Q1: 22 Pilotos, 15 minutos. Os 15 mais rápidos iriam para o Q2. Q2: 15 Pilotos, 15 minutos. Os 8 mais rápidos vão para o Q3. Q3: 8 Pilotos, 12 minutos. Os 2 mais rápidos, irão para o Q4. Q4: 2 Pilotos, modo Flying Lap (uma única tentativa para cada piloto, como era usado em 2003, por exemplo). O mais rápido ficava com a pole. E sem eliminação a cada 1m 30s como a que estão propondo.
  5. Hoje em dia, os treinos classificatórios, são divididos em Q1, na qual participam os 20 pilotos, o Q2, aonde os 15 melhores tempos participam e o Q3(ou superpole), onde os 10 mais rápidos do Q2, disputam a pole-position. Mas antigamente, a formula 1 chegou a ter mais de 26 pilotos e como o grid limite era de 26 pilotos, os mais lentos eram obrigados a ver a prova pela TV(ou seja, ficavam fora da corrida), embora algumas vezes chegou a permitir um Grid com 27 carros. Mas teve vezes que o número de inscritos chegou a ser mais de 30(algumas vezes, o número de inscritos superava por exemplo, as ma
  6. Dentre os pilotos que se despediram da Formula-1 com um grande resultado vou citar estes: 1993 - Alain Prost(2º Lugar no Gp da Austrália) 2013 - Mark Webber(2º Lugar no Gp do Brasil) Alguém lembra de algum outro piloto que conseguiu um grande resultado em sua corrida de despedida na Formula 1?
  7. Acabei de ver uma corrida de 1984(Gp dos Eua, que não foi aquela em que o Mansell desmaiou na bandeirada e sim a outra na qual Piquet venceu e apenas 5 carros chegaram até o fim), através do Youtube, e descobri pela narração do Galvão(apenas pelo chiado no audio), as diversas dificuldades técnicas que teve para transmitir naquela corrida, tanto que se eu não me engano, o Brasil não pode assistir ao fim da prova, devido a esses problemas. Diferentemente de Hoje em que praticamente não existe mais esses problemas de sinal, graças ao avanço da tecnologia.
  8. Pois é, acabei de ver no vídeo pelo youtube, uma corrida da antiga Formula Indy, em que se pareceu muito com o famoso Gp de Mônaco de 1982: E foi a tradicional 500 milhas de Michigan de 1994. A diferença é que a pista era oval. O de Mônaco era de rua. Vários pilotos pareciam que iriam vencer, e acabaram quebrando. Primeiro foi o Nigel Mansell que teve problemas no começo. Michael Andretti que liderava fácil, bateu. Jacques Villeneuve que também estava na briga, bateu também. O carro de Adrian Fernandez pegou fogo no Pit-Stop, no mesmo dia em que Jos Verstappen teve a sua labareda no pit alem
  9. No fim, vitória injusta da Audi nas 24 Horas de Le Mans. Eles não mereceriam ganhar a prova este ano. Foi uma pena mesmo para o futuro da competiçao. Acho que até o Bruno Senna poderia ter ganho a corrida mesmo. E se a Audi ganhar a sexta, no ano que vem, as 24 horas de Le Mans, podem até acabar. Foi uma pena mesmo que a Audi tenha ganho de novo. Uma Pena.
  10. Não descarto também a possibilidade de adotar um esquema "Indy", e adiarem a corrida para Segunda-Feira o que seria inédito na Formula 1.
  11. O acidente de Hoje lembrou um pouco a do Jeff Krosnoff em Toronto 1996, na qual ele veio a falecer.
  12. Por onde anda o piloto que fez sucesso na Indy , na qual o Téo José apelidou-o de "Flash Gordon"?
  13. Este ano, há um lado positivo de só ter 33 carros inscritos(já que em Indianápolis, quem se classifica é o carro e não o piloto): É que ninguém vai precisar comprar a vaga de alguém para correr como fez o Ryan-Hunter Reay, no ano passado que comprou a vaga que era do Bruno Junqueira. Pois todos os carros inscritos estão garantidos no Grid, deste ano.
  14. E eu quero chamar atenção para a corrida da Moto3 de hoje que foi tão complicada que: 1º - O vencedor largou apenas em 15º.(Curiosamente, ele tem um sobrenome de um super-campeão, mas ele é francês) 2º - Dos 10 primeiros colocados no grid, só 2 terminaram(e olha que um deles ainda caiu no fim): O Moncayo, que foi 2º após ter largado em 7º e o lider Cortese, que foi 6º após ter largado na mesma posição e mesmo após a queda. 3º - Quem completou o pódio, foi aquele que largou apenas em 26º (Alex Rins) 4º - Presença marcante de pilotos do fundão como Jasper Iwema e Ivan Moreno entre os
  15. Podia ser um "Formula Academy", por exemplo, na qual pilotos que estejam correndo de kart tentariam por meio de um reality show, um contrato de patrocinio ou quem sabe uma vaga em uma formula. O intuito deste tópico, na verdade é a gente discutir sobre o que seria um reality-show de automobilismo aqui no Brasil, já que ainda não foi feito um parecido por aqui.
×
×
  • Create New...