Jump to content
Forum Autoracing

Leaderboard


Popular Content

Showing content with the highest reputation since 02/25/2020 in all areas

  1. 4 points
  2. 3 points
    Também, com respeito a todos os outros brasileiros que foram bons pilotos dentro deste período, mas fiquei impressionado que eu estava realmente empolgado torcendo para o Drugovich. Tem uns 26 anos que realmente não torço para um brasilero. Até lord inglês negão adotei pelo caminho. Talvez tive um carinho maior com o Rubinho e Tony, mas no geral com todos os brasileiros eu ficava no respeito/admiração, torcendo pro bem dos caras. Talvez fique no respeito com o Drugo também, mas ainda acho que tem um pacheco lá no fundo do meu coração querendo uma idolatria nacional mais uma vez.
  3. 3 points
    Acho que você não deve estar vendo a mesma transmissão oficial que o resto do mundo... Mas isso é só um palpite cômico. A minha memória está fraca, mas ainda lembro de punições bizarras que o Negão tomou devido a erros da equipe... Fora a preguiça de listar tudo aqui... Melhor começar a assistir corridas como amante de automobilismo, e não com torcedorzinho corneteiro com camiseta de time de futebol do coração... Eu heim?!?!?!?! 🙄
  4. 3 points
    Drugovich está fazendo uma temporada sensacional, é inimaginável essa performance para um rookie na MP. Raramente comete erros e andou rápido todas as corridas que teve oportunidade. Torcer pra sequência continuar boa e subir mais no campeonato.
  5. 3 points
    https://www.autoracing.com.br/autoracing-completa-20-anos-de-vida-hoje/ Obrigado por ter criado o Autoracing, Adauto! Feliz de participar aqui desde o principio, e por ter criado minha conta aqui no forum em Novembro de 2000. Que venham mais decadas de sucesso!
  6. 3 points
    Tem dois anos muito ruins em termos de desempenho na carreira do Vettel para um tetracampeão. Surra 2014 que tomou do Ricardo , parecia que ele era o iniciante e o Ricardo o tetracampeão , em corrida era uma lavada , se o Ricardo estava atrás chegava e passava atropelando e sumia . E esse ano é outra surra muito grande , ano passado ainda foi ali , perdia mais ganhava umas , esse ano é gritante a diferença.
  7. 3 points
    Acho que desde que o Rosberg saiu o foco da Mercedes eh no Hamilton. Nao tao escancarado quanto era a Ferrari com Schumacher ou Alonso. A Red Bull tambem prioriza o Verstappen. Normal isso. O problema eh que os "especialistas" aqui usam dois pesos e duas medidas. Dependendo do piloto, ou ele so vence porque tem preferencia da equipe, ou entao a equipe da preferencia porque ele entrega mais. Tipo se meu piloto preferido ganha, ele merece a preferencia da equipe. Mas se o piloto que eu nao gosto ganha, eh porque a equipe deu preferencia pra ele.
  8. 3 points
  9. 3 points
  10. 3 points
    Eu continuo achando Fangio, Senna e Clark, pelo que fizeram em suas épocas, os grandes gênios da F1. Hamilton e Schumacher são dois pilotos excepcionais e tiveram carros vencedores por muitos anos das suas carreiras, por isso eles têm mais números, e ninguém tira o mérito deles.... Mas não os acho tão geniais como foram Fangio, Senna e Clark. Outro exemplo, Vettel é TETRA e tem 53 vitórias, mas não está no nível de Hamilton, Schumacher e Alonso. Isso só vem a provar que o CARRO BOM POR MUITO ANOS FAZ TODA DIFERENÇA. PP
  11. 3 points
    Na minha opinião: Vettel = Hakkinen = Mansell, excelentes pilotos. Os 3 tinham (têm) nível de erros relativamente alto, mas nenhum deles foi um fora-de-série na minha modesta opinião. Por que Vettel tem mais títulos que Mansell e Hakkinen? A resposta é o número de carros campeões que ele teve em mãos: 2009, 2010, 2011, 2012, 2013 e 2018. SEIS !!!! PP
  12. 3 points
    Curioso esse forum. Antigamente, eram discussoes infinitas Senna x Schumacher e agora virou Hamilton x Schumacher. Nao duvido que sejam os mesmos envolvidos.
  13. 3 points
    Number one, quem não te conhece que te compre
  14. 3 points
    Cara, mídia especializada no Brasil é na maioria uns caras que não sabiam porra nenhuma de futiba e foram para outros esportes decorando meia dúzia de besteiras. Sobre se o Nars é ótimo piloto, é só olhar o cara dirigindo..... mas os especializados não sabem disso. O Flavio é muito bom apresentador, mas é um bobo, é só falar mal da portuguesa ou do lula que ele endoida e sai falando um monte de M..... até a cabeça esvaziar.
  15. 3 points
    Bem, eu penso que cada piloto é fruto de sua época. Na era Fangio, não existia cambio semi-automático, ele seria bom com este tipo de câmbio? Na época do Jim Clark não tinha carro asa, ele seria bom também com este tipo de carro? O Schumacher e o Senna se dariam bem com os carros do argentino e do escocês? Eu não creio que comparações de pilotos de épocas e condições diferentes sejam justas. Não estou defendendo o Hamilton, só acho que não dá para comparar pilotos de épocas diferentes. Já é difícil comparar os de mesma geração, que pilotam carros diferentes...
  16. 3 points
    Esse confinamento tem feito ocorrer coisas engraçadas aqui em casa. Sempre tive uma grande dificuldade em convencer minha esposa sobre a necessidade de se ter, pelo menos, um PC em casa (por mim, teria um PC e um notebook para mim, um PC para cada filhota e um notebook para minha esposa). Ela, no entanto, sempre foi contra e reclama muito, alegando que eu quero ter PC's apenas para jogar (isso do tempo em que eu ainda pilotava virtualmente). Pois é. Acontece que, com o confinamento, as escolas estão fazendo aulas virtuais, usando o Hangouts Meet. Ok, minhas filhotas tem celulares que quebram o galho. Mas a tela é pequena (o app não permite ampliar a tela toda). Aí ouço, hoje de manhã, minha mulher soltar a seguinte reclamação: "Não sei porque não temos mais de um computador nesta casa. Só pode ser coisa sua"... É nessas horas que peço a Deus por muita paciência... 😄 😄 😄 😄 😄 😄 😄
  17. 3 points
    Essa novela do Pietro com a F1 só existe na Globo. Um cara com mais experiência que não conseguiu vencer 1 corrida em um campeonato de meio de férias. Já encheu o saco, nada contra ele, mas ele não tem a mínima condição de estar na F1, só se o Gunther endoidar de vez.
  18. 2 points
    Fala galera. Feliz 2021. A pergunta é: pegou Covid, Nuno? Não sei. E o que me dizem do tema da redação do Enem: O impacto das doenças mentais na sociedade brasileira. Fala sério. Com tanta coisa acontecendo no país, os caras me saem com esse tema? Quase comecei a minha com "escolher um tema desses é coisa de alienado..."
  19. 2 points
    É um dos cotados para a vaga, disputa com o Rasmussen, David Schumacher e o Roman Stanek. Vai levar quem por mais grana. As outras duas vagas já estão fechadas com Hauger e Leclerc.
  20. 2 points
    No último stint ele e o Zhou pareciam estar em condições parecidas e o Drugo estava um pouco mais rápido. Só usaram pneus duros no teste então não existe muito tempo de volta rápida.
  21. 2 points
    Isso se explica, além do talento do Leclerc, o Vettel parou depois em um momento que a pista já estava mais seca, quem parou depois do Leclerc sofreu mais com os pneus do que quem parou antes e ainda deu umas voltas com a pista ligeiramente molhada. Se o Vettel não tivesse parado terminaria em segundo, uns 3-4s atrás do Hamilton em uma Ferrari que é uma carroça. Pra mim foi o melhor do dia.
  22. 2 points
    Foi muito bem , mais só uma pequena ressalva , Laclark chegou há estar quanto atrás uns 30 segundos? E chegou , meteu um passão na pista . Aproveitou o erro do Laclar tentando passar o Perz na ultima volta e foi muito bem para ir para o podio. Uma corrida digna.
  23. 2 points
  24. 2 points
    Stroll .. futuro multi campeão kkkkkkkkkkk
  25. 2 points
    CADÊ O HAMILTON ? Tomando quase 5 segundos do Lance Stroll!!! Desculpem os fãs, mas não resisti...
  26. 2 points
    Vettel bateu com o Magnussen na 1a volta, e justamente a roda que tocou no dinamarquês é que não queria sair a porca durante o pit stop (dianteira direita). Provavelmente a porca ficou empenada devido a pancada. No meu modo de ver o pit stop de 13s não foi proposital. PP
  27. 2 points
    A Williams creio que não serve muito pra ser base de comparação. Na F2 o Russell nunca teve esse tipo de problema, aliás ele se mostrou mais consistente em corrida que o Norris por exemplo.
  28. 2 points
    Desculpe mas não tem como comparar o protecionismo na ERA Schumacher (Irvine, Barrichello e Massa tinham que ceder a posição ao Alemão) com o protecionismo da ERA Hamilton (somente em 2018 Bottas deixou Hamilton ganhar uma corrida). Isso é tão claro, que nem deveria ser objeto de discussão. 🧐 PP
  29. 2 points
    Então tá! Correção: Hamilton vence em Imola, "aumentando" o próprio recorde. Melhorou?
  30. 2 points
    Mercedes anuncia que Hamilton vai para a Renault https://www.autoracing.com.br/f1-mercedes-anuncia-que-hamilton-vai-para-a-renault/
  31. 2 points
    Votei no Max para pole e vitória, para ganhar sozinho. Votar no Hamilton é muito fácil...rs...
  32. 2 points
    Sua afirmação é antagônica, e pela lógica simples não faz sentido... - Kimi = Super Rápido - Massa andou junto com Kimi (ou mais na minha opinião)... - Massa andou junto com Bottas... - Bottas = Fraco... Pela lógica simples: - Bottas, Kimi e Massa são MUITO BONS ou - Bottas, Kimi e Massa são MUITO FRACOS Se você mudar o peso da afirmação "Bottas é muito fraco em ritmo de corrida, e nunca será campeão.", teremos uma única sentença verdadeira. - Bottas, Kimi e Massa são MUITO BONS, o que bate com a declaração de todos que vivem na F-1.
  33. 2 points
    Leclerc e Verstappen tiram de seus carros ( mediocre o da Ferrari e razoável o da Red Bull) o que aquele piloto med...diano não tira de sua imbatível Mercedes. Esses dois com Carros tops seriam imbatíveis. - Lewis é excepcional seus números demonstram isto, venceu num ambiente hostil pela sua extrema capacidade e perseverança.- Piquet tirava do carro o que Leclerc e Verstappen ainda não tiram. Senna era um suprassumo de capacidade, do naipe de Jim Clark, velocidade pura, mas precisou de 77 corridas para ser campeão enquanto que com 77 corridas Piquet já era bi e já tinha aposentado Niki Lauda. - Schumacher era para ter sido octa campeão se não tivesse quebrado a perna em Silverstone e ficado 06 corridas fora da disputa ( heim, Mika Salo até tu venceu) e naquele seu tempo de gloria de Schumacher na Ferrari havia 16/ 17 corridas por ano e nos últimos 5 anos há 20/ 21 corridas por ano. - Prost só não foi penta porque houve Senna na sua equipe e Senna não foi tetra porque havia Prost na sua equipe e não foi hepta por conta da Tamburello. Na mesma equipe Alonso empatou com Lewis, Button chegou na sua frente e Rosberg filho, conseguiu ser campeão...ara, entretanto nada disso tira os méritos de Hamilton que é hoje um ícone do automobilismo mundial e um ativista positivo na luta fora das pistas à procura de respeito e igualdade para com todos de sua etnia...e se a gente for lembrando verá que o melhor esporte do mundo é a F1...
  34. 2 points
    Me lembrou aquele erro em SPA 2010, que ele acabou dando no meio do Button, mesmo estando com aquela nave pregada da RBR. Eu acredito que foi mais um erro de julgamento. Ele se embananou com a perda de downforce passando por trás do carro a frente numa zona de frenagem. Travou os pneus traseiros e aí já era, ninguém segura esse boi.
  35. 2 points
    Só vim aqui parabenizar um piloto que conquistou um grande feito neste dia. Algo que lutou por muito tempo para conseguir... Parabéns Ricciardo por este pódio! E com este resultado, apenas ele, Verstappen, Bottas e Hamilton continuam na luta pelo título. Go #3!!!!
  36. 2 points
    Sim.... 1) Sobre Schumacher x Hamilton: Schumacher teve um diferencial que Hamilton não teve: contrato de 1o piloto e ele ainda podia escolher o companheiros de equipe. Ele nunca deixaria ter um Alonso, um Button ou um Rosberg correr nas suas equipes, mas Hamilton teve adversários desse nível. Fora isso a Ferrari jamais deixou Schumacher competir contra seus companheiros da equipe, enquanto Hamilton teve que lutar em igualdade de condições dentro das suas equipes contra excelentes pilotos pra cima. Esse fato faz toda a diferença. 2) Sobre o domínio da Ferrari (2000 a 2004): Montoya, Ralf, Hakkinen e Coulthard fizeram várias poles nesse período, mas o carro da Ferrari era o melhor e mais CONFIÁVE, e isso fazia diferença mesmo sem fazer tantas poles, as vitórias iam na maioria das vezes para o Schumacher por todo o talento que ele tinha. 2000: Schumacher 1 quebra x 3 quebras Hakkinen 2001: Schumacher 2 quebra x 4 quebras Coulthard (Hakkinen teve 8 quebras!!!!) 2002: Schumacher ZERO quebra x 4 quebras Rubinho (e ainda teve que ceder carro e vitória para ele) 2003: Schumacher ZERO quebra x 1 quebra Kimi (Montoya teve 2 quebras, que lhe tiraram o caneco) 2004: Schumacher e Rubinho ZERO quebras 3) Sobre o domínio da Mercedes: Mercedes sempre foi o mais rápido em TREINOS (fora 2018), mas em algumas CORRIDAS a diferença encurtava e muitas vezes RBR e Ferrari estavam melhores por desgastar menos os pneus e ter melhor ritmo de corrida. Segue minha estimativa analisando CORRIDAS por temporada: Mercedes 2014 era 0,9s mais rápida Mercedes 2015 era 0,6s mais rápida Mercedes 2016 era 0,8s mais rápida Mercedes 2017 era 0,1s mais rápida Mercedes 2018 era igual a Ferrari 2018 (EMPATE), sendo que a Ferrari tinha menor desgaste de pneus, por isso foi ligeiramente melhor. Mercedes 2019 era 0,1s mais rápida (nesse ano a Mercedes resolveu os problemas de consumo de pneus, e foi melhor nas corridas) CONCLUSÃO: Schumacher teve pouca concorrência e teve carros mais confiáveis do seu tempo, mesmo que nem todos fossem tão rápidos. Hamilton teve carros muito rápidos, mas teve mais concorrência e teve problemas de quebras em 2014 e 2016. PP
  37. 2 points
    O Adauto já comentou isso e faz muito sentido: Vettel precisa da traseira do carro pregada no chão. Percebam quantas vezes nos seus erros ele perde a traseira, e quando tenta corrigir ele roda ou passa reto. Não é um demérito isso, mas mostra que ele não está no mesmo nível de pilotos como Negão, Choronso e Pivette pra se adaptar as imperfeições do carro. Mas quando ele veste o carro, anda muito! Quem anda de kart, faz o teste: Coloca mais pressão do que o recomendado nos pneus traseiros e veja se consegue manter a traseira do carro nos trilhos.
  38. 2 points
    Começar com macios era desvantajoso, mas o Ham tinha como fazer mais 5 voltas que era o mesmo "Target" do pneu Medio naquele momento. A equipe se equivocou duplamente, visto que o HAM tinha ritmo e tava abrindo muito do Quarto colocado pra trás e pq colocou o piloto pra fazer um stint longo. Foram contra o pedido do piloto, que avisou no radio que nao gostaria de parar tão cedo. A mercedes foi conservadora, numa pista que tem dois lugares pra ultrapassar. Eles correram pensando em garantir o terceiro, enquanto o Hamilton queria o segundo ou ate lutar pelo primeiro no final. Na fazia sentido pisar naquele momento, era apenas levar o carro pra casa. PS: O Bottas que ñ tem nada com isso, ganhou merecidamente.
  39. 2 points
    Sabe o que é pior? O normal é que hamilton ganhe a próxima, pois ele está na melhor equipe disparada e é mais rápido em qualify e corrida do que o Bottas, que é praticamente o único rival dele, mas é um piloto mediano apadrinhado pelo chefe da equipe. E isso é praticamente assim desde 2014. Antes disso, foram 4 anos de Vettel e Red Bull. Uma década de domínio de uma equipe (vá lá, tirando 2017 e 2018, que a Ferrari andou forte, mas vai saber se tinha treta no motor). Esse é o pior lado das hegemonias de equipes: faz os números de pilotos excelentes em equipes que dominam a categoria por muito tempo (Schumacher, Vettel e Hamilton) serem EXAGERADOS. Os três tem características em comum: são muito bons, começaram cedo e mais da metade da carreira em equipes de ponta. O sucesso de qualquer piloto passa pela equipe, e o sucesso maior desses 3 passa muito pelo fato de eles estarem muito tempo seguido na melhor equipe. "Ah mas é o DNA da F1, sempre foi assim"... maior besteira isso. Sempre foi assim, mas não é pra ser. O esporte era pra ser muito melhor e mais equilibrado, e não é por puro elitismo. F1 é regido por uma entidade que só vê o topo. As equipes menores vivem de migalhas são massacradas até morrer. A Formula E dá um banho nesse quesito, atraindo muitas montadoras, relevância tecnológica e bons pilotos (apesar que precisa melhorar pistas e desempenho do carro). ps: dos três multicampeões citados, o único que perdeu CAMPEONATO pro companheiro de equipe foi o Hamilton (Rosberg 2016) - apesar de Vettel perder pra Ricciardo e Leclerc, e Schumacher pra Rosberg.
  40. 2 points
  41. 2 points
    A questão é que essa discussão é inutil a 1000 e poucos posts atrás
  42. 2 points
  43. 2 points
    Na época do XUXU, seus fans adoravam vomitar os números conquistados.... Agora que o Negão está quebrando tudo, os mesmos xuxuzetes usam de outras teorias para questionar os números e recordes quebrados... Indiferente se ele é ou não o "pica" do momento, acho bem difícil alguém bater ele na pista com mesmo equipamento. O cara além de talentoso, se tornou muito inteligente na pista devido ao amadurecimento.
  44. 2 points
    Que comportamento de adolescente! 🤦‍♂️
  45. 2 points
    Existem distorções sim... Kovalainen está aí pois deu pau no Fisichella em 2007 e deu um certo trabalho ao Hamilton em 2008. Hulkenberg não deveria entrar nessa lista nem a pau!!!! Eu já cheguei a fazer um trabalho desses analisando APENAS VELOCIDADE PURA EM TREINOS, tirando os treinos que os pilotos tiveram problemas. Fiz o levantamento separando antes de 1968 e depois de 1968 e o resultado foi bem parecido com esse: 1- Senna 2- Schumacher (até 2006) 3- Hamilton, Alonso e Verstappen 4- Prost, Piquet (antes de 1987), Mansell, Berger, Alesi, Hakkinen, Trulli, Nico Rosberg, Ricciardo e Vettel Lembrando que estamos falando de Velocidade Pura, existem outros fatores importantes como REGULARIDADE, CONSISTÊNCIA, ACERTO DO CARRO e INTELIGÊNCIA, que os dados acima não abordam. PP
  46. 2 points
    Acho que em termos de velocidade pura mesmo, não existiu outro piloto tão rápido quanto Senna. Mas esse é só um dos componentes que faziam dele um piloto genial..ele era muito mais do que apenas um piloto rápido. Pra mim , sem dúvida o melhor da história e que se não fosse a soldagem porca da barra de direção do FW16 teria conquistado uns sete ou oito titulos na F1.
  47. 2 points
    Mas tem que levar em conta que a Mercedes consome pneus muito mais rápido que qualquer outra equipe, inclusive a Red Bull. O Max pilotou muito bem (vai ser campeão mundial um dia, não resta duvidas) e a Red Bull acertou na estratégia de box, mas a escolha de pneus por parte da FIA para esse GP acabou sendo FUNDAMENTAL pra Mercedes não fazer outra dobradinha. Não vejo culpa NENHUMA do Hamilton nessa.
  48. 2 points
    :fã boy do Sapateiro detected: - Eu vejo um fã do STRUMMY. - Com que frequência? - Todo o tempo
  49. 2 points
    Tony é daqueles caras guerreiros do automobilismo, e que conforme seu próprio relato, renasce das cinzas sempre! O que dizer da sua trajetória para vencer a Indy 500??? Cuja vitória comentada pelo bolacha é digna de roteiro de filme!
  50. 2 points
    Pode até aceitar, mas primeiro o Hamilton tem que sair de lá. Se dinheiro não é mais problema pra ele, como diz, o que ele vai fazer lá? Tomar pau dum cara que é o rei dentro da equipe? Ele já perdeu até quando tinha uma equipe ao redor dele...
This leaderboard is set to Sao Paulo/GMT-03:00


×
×
  • Create New...