Jump to content
Forum Autoracing

Leaderboard

Popular Content

Showing content with the highest reputation since 12/05/2020 in all areas

  1. A análise do Adauto foi perfeita! Mas a galera ainda olha estes incidentes vestindo camisa de torcida.... Alí é briga de dois ALPHA, e sempre vai acontecer isso quando houver disputa.... Basta não dar espaço!
    3 points
  2. 👍 Estes 4 citados estão entre os melhores pilotos que passaram pela F-1. Por isso digo que o piloto diferenciado guia qualquer tipo de carro.
    3 points
  3. HAHAHAHHAHAHHAHAHAHAH HAHAHAHAHHAHHAHAAHHAHA HAHAHAHHAHHAHAHAHHAHAH Fantastico mundo de bob!
    3 points
  4. Também, com respeito a todos os outros brasileiros que foram bons pilotos dentro deste período, mas fiquei impressionado que eu estava realmente empolgado torcendo para o Drugovich. Tem uns 26 anos que realmente não torço para um brasilero. Até lord inglês negão adotei pelo caminho. Talvez tive um carinho maior com o Rubinho e Tony, mas no geral com todos os brasileiros eu ficava no respeito/admiração, torcendo pro bem dos caras. Talvez fique no respeito com o Drugo também, mas ainda acho que tem um pacheco lá no fundo do meu coração querendo uma idolatria nacional mais uma v
    3 points
  5. Acho que você não deve estar vendo a mesma transmissão oficial que o resto do mundo... Mas isso é só um palpite cômico. A minha memória está fraca, mas ainda lembro de punições bizarras que o Negão tomou devido a erros da equipe... Fora a preguiça de listar tudo aqui... Melhor começar a assistir corridas como amante de automobilismo, e não com torcedorzinho corneteiro com camiseta de time de futebol do coração... Eu heim?!?!?!?! 🙄
    3 points
  6. Depois de 21 anos aqui eu larguei o fórum porque praticamente só quem posta é o anti Hamilton ali. Me sinto mal pelo Adauto que deve pagar hospedagem cara para isso.
    2 points
  7. Retornei !!! Partiu !!!! kkkkkkkk Não vale a pena o debate rs rs rs rs
    2 points
  8. Senna de 84 a 89 sempre foi o piloto mais rápido do grid, mas cometia muitos erros por excesso de agressividade (assim como o Verstappen comete hoje). Senna melhorou a partir de 90. Em 92 ele retrocedeu um pouco, cometeu erros, mas 91 e 93 foi o auge do Senna, muito mais "cabeça" e calculista para correr. PP
    2 points
  9. Muitos comparam Hamilton a Senna, mas na minha opinião Verstappen é o piloto que mais parece com Senna no estilo de correr, de atacar nas corridas, até no jeito "petulante" de ser. PP
    2 points
  10. Hamilton está errando mais nesse ano, pois está andando mais no limite, e com isso os erros naturalmente surgem. RBR está ligeiramente melhor. Com o melhor CARRO, isso não aconteceria. O CARRO continua fazendo muita diferença nesse esporte. PP
    2 points
  11. Tanto o Pivette como o negão estão ainda muito no limite do carro, e isso é excelente para a F-1. Vimos ambos errando todo o FDS, seja no treino, nas voltas em SC ou na corrida. Isso se chama pressão, e nesse quesito o Negão está um pouco a frente, pois a experiência conta muuuuuuito. Mas que a Red Bull está na frente, isso não há dúvidas!
    2 points
  12. Nossa véi você é um ser humano repugnante.
    2 points
  13. https://www.autoracing.com.br/f1-exclusivo-mate-mercedes-subestimou-as-regras-novas/ Segue uma ótima informação, vindo direto da fonte ( e não da fonzoide anti Hamilton) dizendo que a Red Bull estava SOBRANDO na corrida. Isso mostra ainda mais o feito do Hamilton ter ganho esta corrida. Verstappen tinha um carro superior, mesmo com limitações de diferencial, e mesmo assim perdeu 1 vitória. Sobre a punição do Verstappen e não punição do Hamilton, ficou muito claro que houve uma mudança de abordagem durante a corrida. Jolyon Palmer fez a análise perfeita no site da F-1. Ass
    2 points
  14. Sim, mas no meu modo de ver Verstappen é mais piloto que o Vettel, e não vai dar o "mole" que o alemão deu em 2018. Max tem grandes chances nesse ano, vamos esperar para ver!! PP
    2 points
  15. Isso também, mas de qualquer forma eles tinham que fazer 3 corridas. Mas poderia ter sido feito de outra forma como em outras categorias, por exemplo, a primeira saída da classificação definir o grid para corrida 1 (sem inverter nada), a segunda saída definir o grid pra corrida 3 principal. A corrida 2 com o grid invertido da corrida principal como antes (porém em relação a posição de largada não de chegada). Dessa forma uma corrida não influenciaria a outra em nenhuma situação, visto que a classificação que definiria o grid de largada de todas as 3 corridas. É bem por ai. A grande
    2 points
  16. Tudo bem, mas a Alpine está uma merda... Ele tirou leite de pedra. PP
    2 points
  17. Na verdade estou bem curioso, e tentando encontrar informações válidas sobre alguns temas. Bem que o DUDE eo MATE poderiam dar as caras né @Adauto! Até agora, as perguntas sem respostas claras: - Como MB Preta e Verde vão resolver o problema de equilíbrio? - Será que McLata vem pra ser 3a forca ou até mesmo 2a? - Será que a Red Bull vai aprontar com o Checo e super proteger o Verstappivete como fez com Ricardão? - Quando o Russo da Hass vai tomar a primeira punição severa da FIA? - Quando teremos um LOUCOS com seus personages sendo apresentado visualmente e
    2 points
  18. Um pouco atrasado (é 2 anos mais velho que o Bortoleto por exemplo, a média da FREC é 17-18 anos ele tem 19 e vai fazer 20) e nunca tendo corrido na Europa (experiência que faz muita diferença). Ele vai precisar ter talento mesmo para conseguir ter resultados sólidos esse ano para buscar equipes melhores ano que vem na F3. Correr 2 anos na FREC não será bom indicativo pra ele.
    2 points
  19. Mais um brasileiro na F2 Campos sign Formula Regional European Champion Petecof for 2021 Campos Racing have signed Formula Regional European champion Gianluca Petecof for the 2020 Formula 2 campaign, announcing that the Brazilian racer will partner Ralph Boschung at the Spanish side. The 18-year-old scored five poles, four wins and 14 podiums on his route to the title, prompting Campos to promote him directly into F2. He’ll make his debut for them in the pre-season tests at Bahrain in March. “It is an honour to know that one of the great Adrian's last wishes was to have me in a C
    2 points
  20. Fala galera. Feliz 2021. A pergunta é: pegou Covid, Nuno? Não sei. E o que me dizem do tema da redação do Enem: O impacto das doenças mentais na sociedade brasileira. Fala sério. Com tanta coisa acontecendo no país, os caras me saem com esse tema? Quase comecei a minha com "escolher um tema desses é coisa de alienado..."
    2 points
  21. É um dos cotados para a vaga, disputa com o Rasmussen, David Schumacher e o Roman Stanek. Vai levar quem por mais grana. As outras duas vagas já estão fechadas com Hauger e Leclerc.
    2 points
  22. Descobri que os fogos de artifício na bandeirada serve para acordar a negada que está dormindo! PQP.... A única coisa realmente boa, foi ver um legítimo F-1 andando rápido no circuito. Que coisa linda o V10 da Renault!
    2 points
  23. 👍👍 Pelo que pesquisei sobre a F1 do passado e pelo que vi correr, os únicos pilotos realmente acima dos fora de série foram: Fangio, Clark e o Senna. No grupo dos fora de série eu ponho: Hamilton, Schumacher, Prost, Piquet, Stewart, Alonso, Lauda, Fittipaldi, Moss, Ascari, etc. No futuro talvez entre outros nesse grupo. PP
    2 points
  24. No último stint ele e o Zhou pareciam estar em condições parecidas e o Drugo estava um pouco mais rápido. Só usaram pneus duros no teste então não existe muito tempo de volta rápida.
    2 points
  25. Sim..... e no mais estes testes dizem muito pouco... são 3 dias pra basicamente conhecer o carro, equipe... etc...... esqueçam os tempos, é tão furado quanto a Pre temporada da F1
    2 points
  26. As usual... Se a Mercedes vencesse com dobradinha, a choradeira seria por que a Mercedes é o melhor carro e o Bottas é fraco. Como a Mercedes errou e perdeu a corrida, a choradeira é que houve conspiração. Quando o Schumacher tinha o melhor carro disparado e tiravam as possibilidades de vitórias do Rubinho para inflar os números do Schumacher, aí não é conspiração... Aí pode. 🙄🙄🙄 PP
    2 points
  27. Verdade. Os carros da Red Bull têm muito downforce, são bons de freada e bons de tração. São carros que superdimensionam os pilotos. Voltando a 30 anos atrás, quem se lembra de Alesi na Tyrrell 90 (carro com muito donwforce gerado pelo bico alto)? Depois que o francês foi para a Ferrari 91, aí começamos a ver que Alesi não era esse super gênio que pareceu ser. PP
    1 point
  28. Exato. Acho ate que demorou pra acontecer, considerando que eles ja tiveram varias disputas diretas durante o ano.
    1 point
  29. Realmente impressionante. Vamos ver se ele consegue se manter, ao menos entre os 10 primeiros, na prova de amanhã. E o Ricciardo ficou a apenas 2 milésimos do Norris. Muito bem também nesta classificação.
    1 point
  30. Olha de isso é bem provável! Russel está numa ascendente incrível. Só lhe falta carro, e ele já mostrou que com carro ele vai pra cima!
    1 point
  31. Até hoje acho que pilotos como Alonso, Ricciardo, Rosberg poderiam ser campeões com aqueles carros (ou dificultar mais as conquistas do Hamilton). E outra coisa, o Hamilton seria campeão com aquelas Ferraris, mas o Vettel não seria com as Mercedes daqueles anos.
    1 point
  32. galera meteu a boca, mas praticamente todo mundo errou nessa corrida. A condição de pista era molhada e fria, pouca aderencia por causa da agua e Mas claro, sempre rola dois pesos e duas medidas: Verstappen, Hamilton e Mick rodam: "é só um mau dia, na próxima é vitória certa" Latifi e Mazepin rodam: "bem feito, riquinhos de merda. Pau neles! Cancela o Mazespin" Vettel, Alonso e Bottas rodam: "tem nome, mas só faz cagada. Aposenta Vettel, Chupa choronso." Kimi roda: "huahuahuahua kimi é foda"
    1 point
  33. Todo mundo tem o seu "dia para esquecer". Não é uma corrida que vai estragar tudo que ele tem feito até agora. Foi o seu dia de fúria. Tem que esfriara a cabeça, e pensar no que aconteceu. De qualquer forma, quem deve estar mais preocupado é o finlandês, que estava fazendo uma péssima prova. __________________________________ Mudando de assunto, o que vcs acham dos desempenhos do Ricciardo e do Sainz em suas novas equipes? Sinceramente, esperava um pouco mais deles, em que pese ser apenas a segunda prova do ano. O australiano completamente apagado na corrida e o espanhol faze
    1 point
  34. O Rodrigo Mattar conta sobre esta passagem deles na F-1: "A parceria entre Footwoork e Arrows traria mudanças profundas na equipe a partir de 1991. Wataru Ohashi subscreveu Jackie Oliver, ficou majoritário e pôs o nome de sua organização nos carros que anteriormente se chamavam Arrows. Não obstante, o japonês conseguiu que a Porsche construísse um motor aspirado para a Fórmula 1." "Concebido em 12 cilindros em V com um ângulo de 80º nas bancadas, o propulsor, que recebeu a sigla 3512, ficou pronto ainda em 1990 e foi testado num chassi antigo da Arrows antes que o novo modelo – pr
    1 point
  35. Emerson Fittipaldi GP dos Estados Unidos de 1970 Logo na sua quarta corrida na F1, a primeira como número 1 da Lotus, Emerson Fittipaldi alcançou a primeira vitória. Largando em terceiro, o brasileiro começou de forma cautelosa e avançou aos poucos até se encontrar em segundo lugar quase no fim. Mas aí Pedro Rodríguez precisou entrar nos boxes para reabastecer, e Emerson assumiu a liderança para não mais perdê-la. Foi a primeira vitória do Brasil na F1. O próprio Emerson deu um maravilhoso depoimento ao F1 Memória para comemorar o cinquentenário da conquista histórica. GP da Espanha
    1 point
  36. SENNA segurando o LEÃO NIGEL MANSELL pelas ruas de Mônaco e vencendo a corrida, este é o maior momento de brilhantismo do meu piloto favorito. A Williams de Mansell era praticamente imbatível, suspensão ativa, só faltava dirigir sozinha, tanto que Mansell viria a ganhar o seu ÚNICO título em toda a sua carreira na Fórmula 1. Mas em Mônaco não, lá estava o REI DE MÔNACO para mostrar a Mansell que não adiantava ter o melhor carro. Em Mônaco é preciso ter braço e muito sangue frio, coisa que o LEÃO não tinha. Houveram diversos outros? Claro que houveram, basta ler os depoimentos dos
    1 point
  37. Vejo bem diferente. Perez é BOM PILOTO, mas foi superdimensionado pelo desempenho da Racing Point do ano passado, aquela velha síndrome de piloto "gênio de equipe pequena", mas quando chega em equipe grande, decepciona. Mas o histórico dele mostra que ele já perdeu nos treinos para Button, Hulkenberg e Ocon. Vejo claramente a RBR e a Alpha Tauri muito boas, com muita tração em curvas. Mercedes hoje está abaixo da RBR. PP
    1 point
  38. Acho que o problema aí foi o nome que não ajudou kkk Hoje em dia acho bem difícil ir bem no kart e não se dar bem nas Fórmulas, só se faltar grana mesmo.
    1 point
  39. Rafael ficou em segundo na final da segunda rodada do mundial da WSK. Passou o Jr da Mercedes nas voltas iniciais para ficar em primeiro, mas depois foi superado pelo britânico Jr da Red Bull Lindblad. Ele lidera o campeonato com 34 pontos em cima do Lindblad, 164 a 136. Na OK Junior também teve o pódio do Matheus Ferreira, que está em quarto na classificação até agora, 27 pontos atrás do líder. O piloto Jr da Sauber Brasileiro Miguel Costa chegou em 5º e está em 8º no campeonato.
    1 point
  40. 1 point
  41. Sportv. Comentário do Giaffone o narrador é um mais novo não lembro nome dele. Acho razoável, não da pra pedir muito. Mas é bem repetitivo, falam mesma coisa várias e várias vezes, o Giaffone fala muito de aspectos técnicos mas não consegue traduzir isso pra realidade da corrida, pra quem entende um pouco se torna enjoativo, mas pra quem nunca acompanhou muito é OK.
    1 point
  42. Matéria bem interessante do Caio Collet: Espero em breve contar para vocês onde estarei correndo este ano, mas enquanto negociamos os últimos detalhes, decidi escrever um pouco mais sobre a minha vitória em Ímola, em outubro do ano passado, quando corremos junto com a Fórmula 1. Cheguei a mencionar na última coluna que foi um dos dias mais atípicos que eu já tive e vivenciei na minha vida. Nesta etapa, a Fórmula Renault Eurocup correu como preliminar da Fórmula 1. Então, tínhamos de estar na pista bem cedo. O evento teve apenas dois dias em sua programação oficial (sábado e domi
    1 point
  43. Petecof nada. Ele tem alguma grana, provavelmente acho que consegue uma vaga, problema é em que equipe. Já o Igor Fraga não sei, talvez escolham outro rumo pra carreira dele, até porque ele já está uns 2-3 anos acima da média de idade da F3. Vesti foi confirmado como Jr da Mercedes e vai correr na Art. O Smolyar também foi confirmado na Art. Acho que a terceira vaga está entre o Collet e o Martins.
    1 point
  44. Não importa se foi culpa dele ou não. Já notei que as pessoas aqui gostam muito de focar nessa suposta "culpa dele", para desviar o foco do que é mais importante... E o fato é que a Fórmula 1 perdeu um grandíssimo espetáculo que teria sido a rivalidade Hamilton versus Alonso! Hamilton o derrotou em 2008, e o espanhol certamente não deixaria barato nos anos seguintes...
    1 point
  45. Estava quase vendo o Norris fazer a pole, perdeu no último setor, se não me engano no segundo setor passou 0,09s mais rápido. Uma pena que em situação de corrida a Mclaren não acompanhe, o acerto da Mercedes parece não favorecer os pneus macios mas é muito forte nos médios.
    1 point
  46. "diz CEO da Raízen" https://www.raizen.com.br/nossos-negocios/etanol ETANOL A energia do futuro é uma de nossas raízes. Investindo em energia limpa e renovável, nos tornamos a maior produtora de etanol de cana-de-açúcar do Brasil, comercializando para diferentes mercados, do pequeno ao grande negócio. Sempre apostando na inovação e no crescimento, produzimos bilhões de litros anualmente e inauguramos uma planta de produção de etanol de segunda geração, obtido a partir da biomassa da cana, em escala comercial no Brasil, mais uma solução para atender à crescente demanda por biocombus
    1 point
  47. Foi uma pena , quando ele passou Mazzeppin faltava 4 voltas , colado Tsunoda com mais pneu, o toque por trás tirou a chance da Vitória. O lado bom, como ele tá rápido na corrida 1 , cada vez melhor tocada ,guardando pneu, esperança grande para uma grande temporada ano que vem, ainda mais em uma equipe bem estruturada. Fazia tempo que não assistia automobilismo torcendo Mêsmo, desde 2008 e 2009 .
    1 point
This leaderboard is set to Sao Paulo/GMT-03:00
×
×
  • Create New...