Jump to content
Forum Autoracing

Leaderboard


Popular Content

Showing content with the highest reputation since 04/06/2021 in Posts

  1. 2 points
    https://www.autoracing.com.br/f1-exclusivo-mate-mercedes-subestimou-as-regras-novas/ Segue uma ótima informação, vindo direto da fonte ( e não da fonzoide anti Hamilton) dizendo que a Red Bull estava SOBRANDO na corrida. Isso mostra ainda mais o feito do Hamilton ter ganho esta corrida. Verstappen tinha um carro superior, mesmo com limitações de diferencial, e mesmo assim perdeu 1 vitória. Sobre a punição do Verstappen e não punição do Hamilton, ficou muito claro que houve uma mudança de abordagem durante a corrida. Jolyon Palmer fez a análise perfeita no site da F-1. Assunto nebuloso, mas não tira o mérito da vitória do Negão.
  2. 2 points
    Sim, mas no meu modo de ver Verstappen é mais piloto que o Vettel, e não vai dar o "mole" que o alemão deu em 2018. Max tem grandes chances nesse ano, vamos esperar para ver!! PP
  3. 1 point
    O canal oficial da F1 no YouTube tem postado top 10 de diversos pilotos. Entao eu pensei que podiamos fazer o mesmo aqui, tanto para pilotos que ja apareceram la quanto outros que ainda nao. Vou comecar aqui. Espero que gostem da ideia do topico. RUBENS BARRICHELLO Segue a lista em ordem cronologica. Se for o caso, depois eu edito e coloco em ordem de importancia (pelo meu ponto de vista, claro). Donington Park, 1993: Largada sensacional, chegou a andar em segundo por um bom tempo, seguia tranquilo para um podio, mas o carro o deixou a pe perto do fim. Aida (Pacifico), 1994: Primeiro podio. Spa, 1994: Primeira pole. Monaco, 1997: Com um carro que so quebrava, mostrou extrema habilidade no molhado em uma pista dificil como Monaco. Coracao acelerou nessa corrida quando o Schumacher rodou, mas o alemao tinha muita sorte e conseguiu continuar para vencer. Belo podio. Franca, 1999: Pole position, liderava, deu X no Schumacher, quando a chuva apertou ele conseguiu abrir mais de um segundo por volta, ai veio o safety car, e tanto McLaren quanto Jordan fizeram estrategias melhores, levando Hakkinen e Frentzen a ultrapassa-lo. Ainda chegou no podio. Hockenheim, 2000: Sem comentarios. Largando la do fim do grid, optou por um acerto com mais asa, ultrapassou um monte, deu sorte com a invasao de pista, e segurou o carro no braco quando comecou a chover e ele continuou na pista com pneus de seco. Vitoria belissima! Silverstone, 2003: Mais uma pole, e uma demonstracao fenomenal de como guiar com a faca nos dentes em um carro mais acertado ao seu estilo. Silverstone, 2008: Coincidencia ou nao, mais uma demonstracao incrivel de habilidade no molhado, levando a porcaria da Honda ao podio. Valencia, 2009: Vitoria em um momento crucial da temporada, mantendo acesas suas chances de titulo, em um momento em que a Brawn ja nao era mais o melhor carro. Hungria, 2010: Aqui foi mais pela coragem do que pela posicao de chegada. Ultrapassagem em cima de Schumacher espremido no muro. Bela manobra. Foi dificil reduzir para apenas 10 momentos. Inicialmente, minha lista estava com pelo menos 15 a 20. Resolvi descartar as vitorias de 2002 porque em todas elas o Schumacher chegou colado nele, no que claramente foi a Ferrari pedindo para simplesmente "levarem os carros para casa". Barrichello teve uma bela carreira. Acredito que tenha tomado algumas decisoes ruins em termos de para qual equipe ir, mas sem duvidas merecia ter sido campeao.
  4. 1 point
    SENNA segurando o LEÃO NIGEL MANSELL pelas ruas de Mônaco e vencendo a corrida, este é o maior momento de brilhantismo do meu piloto favorito. A Williams de Mansell era praticamente imbatível, suspensão ativa, só faltava dirigir sozinha, tanto que Mansell viria a ganhar o seu ÚNICO título em toda a sua carreira na Fórmula 1. Mas em Mônaco não, lá estava o REI DE MÔNACO para mostrar a Mansell que não adiantava ter o melhor carro. Em Mônaco é preciso ter braço e muito sangue frio, coisa que o LEÃO não tinha. Houveram diversos outros? Claro que houveram, basta ler os depoimentos dos foristas acima do meu post, mas para o SENNA era normal brilhar e em se tratando de SENNA era algo corriqueiro. DRIVEN TO PERFECTION
  5. 1 point
    Foram os grandes momentos do Barrichello mesmo na F1 , só colocaria vitória em Monza 2009 no lugar da passadão do Shucrute na Hungria, porque foi uma vitória de quem queria o titulo .
  6. 1 point
    Vai continuar vendendo, mas por encomenda e para frotas.
  7. 1 point
    Por outro lado, que triste fim pro Rossi. Sei que o cara ama o que faz, mas acho que passou da hora de parar.
  8. 1 point
    Moto GP parecia Moto3, ninguem disparou, teve disputa até o final Que bem que o fim de uma hegemonia faz.
  9. 1 point
    Eu sempre gostei do MAX, mas o que foi falado no Loucos, é bem interessante. Ele nunca disputou campeonato, digamos pra ser campeão. Vamos ver se ele é capaz, na pressão de entregar resultado corrida pós corrida.
  10. 1 point
    Um engenheiro comentou no Reddit que por estar muito frio os motores rendem bem mais, por isso os vários recordes sendo quebrados. Significa pelo menos que em velocidade de volta lançada a MP está lá em cima, deve brigar pelos TOP 8 ali com certeza. Em ritmo de corrida é mais complicado de dizer, mas acho que estarão fortes também. Meio ambicioso dizer se poderão disputar o campeonato, eu ainda acho que o Hauger vai levar e a Art vai estar bem perto, mas da pra dizer com certeza que a MP vem forte tanto com o Martins quanto com o Collet.
  11. 1 point
    Nao duvido. Vai depender tambem do foco no proximo regulamento. Lembrei de 2008 quando McLaren e Ferrari ficaram se estapeando ate o final e ai Red Bull e Brawn dominaram o ano seguinte.
  12. 1 point
    Acho que o fórum não merece esse tipo de tópico, sinceramente.
This leaderboard is set to Sao Paulo/GMT-03:00


×
×
  • Create New...