Jump to content
Forum Autoracing

Leaderboard


Popular Content

Showing content with the highest reputation since 09/12/2020 in all areas

  1. 2 points
    Sabe o que é pior? O normal é que hamilton ganhe a próxima, pois ele está na melhor equipe disparada e é mais rápido em qualify e corrida do que o Bottas, que é praticamente o único rival dele, mas é um piloto mediano apadrinhado pelo chefe da equipe. E isso é praticamente assim desde 2014. Antes disso, foram 4 anos de Vettel e Red Bull. Uma década de domínio de uma equipe (vá lá, tirando 2017 e 2018, que a Ferrari andou forte, mas vai saber se tinha treta no motor). Esse é o pior lado das hegemonias de equipes: faz os números de pilotos excelentes em equipes que dominam a categoria por muito tempo (Schumacher, Vettel e Hamilton) serem EXAGERADOS. Os três tem características em comum: são muito bons, começaram cedo e mais da metade da carreira em equipes de ponta. O sucesso de qualquer piloto passa pela equipe, e o sucesso maior desses 3 passa muito pelo fato de eles estarem muito tempo seguido na melhor equipe. "Ah mas é o DNA da F1, sempre foi assim"... maior besteira isso. Sempre foi assim, mas não é pra ser. O esporte era pra ser muito melhor e mais equilibrado, e não é por puro elitismo. F1 é regido por uma entidade que só vê o topo. As equipes menores vivem de migalhas são massacradas até morrer. A Formula E dá um banho nesse quesito, atraindo muitas montadoras, relevância tecnológica e bons pilotos (apesar que precisa melhorar pistas e desempenho do carro). ps: dos três multicampeões citados, o único que perdeu CAMPEONATO pro companheiro de equipe foi o Hamilton (Rosberg 2016) - apesar de Vettel perder pra Ricciardo e Leclerc, e Schumacher pra Rosberg.
  2. 2 points
  3. 2 points
    #90 Já já tá chegando a hora Number Two.
  4. 1 point
    Hamilton x Verstappen, o veredicto atual https://www.autoracing.com.br/f1-hamilton-x-verstappen-o-veredicto-atual/ Muito interessante a coluna do Adauto sobre os dois.
  5. 1 point
    Hamilton x Schumacher em porcentagem de vitórias https://www.autoracing.com.br/f1-hamilton-x-schumacher-em-porcentagem-de-vitorias/ O sucesso de Hamilton no GP da Toscana na semana passada eleva sua porcentagem total de vitórias para 34,7%, com Schumacher com 35% no ponto equivalente de sua carreira. Notavelmente, se Hamilton chegar primeiro à bandeira quadriculada na próxima corrida em Sochi, os dois pilotos estarão empatados com 91 vitórias em exatamente 260 corridas (porcentagem de vitórias de 35%). ____________________________________________________________
  6. 1 point
    O cara da RED BULL deu a letra aqui, assim como o Adauto no LOUCOS. F1 – EXCLUSIVO – Mate: “Ninguém” anda na frente de Max https://www.autoracing.com.br/f1-exclusivo-mate-ninguem-anda-na-frente-de-max/ Masssss... cada um acredita no que quiser.... Tem gente que ainda acredita que a Terra é plana.... Fazer o quê né?
  7. 1 point
    No Loucos eles comentam isso. O motor entrou em modo de segurança, mesmo que não batessem nele, ele não terminaria a corrida.
  8. 1 point
    Meu post foi mais no sentido que que o PP disse que motor nao quebra mais, so que o Verstappen abandonou os dois ultimos GPs com quebra de motor, entao nao sei onde que motor nao quebra mais. Alias, o maior numero de abandonos nos ultimos tempos (de 2014 para ca) deve ter sido exatamente por falhas na unidade de potencia. Tudo bem que nao tem mais aquelas explosoes alegoricas, mas falar que motor nao quebra...
  9. 1 point
    O que a coluna do Bruno Aleixo fala é algo que acontece muito no jornalismo: o profissional cresce no lugar e o ego cresce junto, e quando a qualidade cai (alguns muitos nunca foram bons) ele se mandem por causa do nome, da história. Galvão, Luciano do Valle, Milton Neves, Datena, Neto, Mauro Cezar, Kajuru, e etc...
  10. 1 point
    Galvão e Reginaldo marcaram época, mas o tempo deles passou. hora de mudança. Transmissão muito acima da média. Everaldo no ponto: ligado na corrida, narração marcante, informações relevantes. Poucos falaram, mas o Giaffone tá muito bem. Na indy ele que salvava as transmissões. Ajuda muito o fato de que ele foi comissário recentemente. Até o Burti melhorou, porque não é simplesmente tradutor de rádio, agora tem mais tempo de comentar. Parece até que está mais livre. E pode ter a ver com o fato de não ter mais os sabetudo do lado.
  11. 1 point
    Pelo fim do “sabetudismo” (vídeo) https://www.autoracing.com.br/pelo-fim-do-sabetudismo/ Muito interessante a coluna do Bruno Aleixo.
  12. 1 point
    Eh aquela historia: todo motor pode ser usado na potencia maxima, alguns apenas uma vez. 🤣
  13. 1 point
    Esse negócio de potência de motor é importante, mas se torna irrelevante quando olhamos de quanto ela pode ser usada sem quebrar. O que vale mais? A - Um motor de 1000 CV, mas que só pode usar no modo normal 800cv B - Um motor de 900 CV, mas que só pode usar no modo normal 850cv É por isso que a MB anda muito mais que as outras. Conseguiu extrair o máximo sem comprometer a confiabilidade. Sem falar da parte elétrica que deixa o assunto muito mais complexo... O Ricardo Penteado, engenheiro na Renault, comenta sobre os motores de forma bem clara e lúdica nas participações dele no Youtube.
  14. 1 point
    Tudo bem que o Bottas tinha o direito de acelerar quando quisesse, mas quando ta todo mundo acostumado com uma coisa e ele vai e faz outra, ta pedindo pra dar merda.
  15. 1 point
    Se ambos vencerem seus respectivos campeonatos uma boa chance de vermos Collet e Petecof na Prema, principalmente o Collet. O Enzo também tem chance na Prema mas se conseguir Hitech ou Trident seria interessante. O Igor está praticamente confirmado na Hitech pelo que parece. Vale ressaltar que ele foi bem na penúltima etapa largou e estava correndo no top 10 até ter problemas, ele tem ritmo problema foi a equipe mesmo. O Piastri se sobressaiu, Sargeant estava no segundo ano tinha obrigação de vencer um novato. Mas acho que ele ainda sobe também para F2. Vesti pode fazer mais um ano, mas talvez não pela Prema. Hughes tem 26 anos é quase uma piada ele na f3 se subir para f2 vai ser por grana mesmo. Pourchaire com certeza sobe. Lawson também não deve ficar na F3 vamos ver se a Red Bull vai mudar de linha e colocar ele na F2. O Zendelli e o Beckman tiveram bons resultados mas não sei, tenho impressão que já perderam o bonde. Se não tiverem apoio financeiro o máximo que creio que conseguem é uma equipe de fim de pelotão na F2.
  16. 1 point
  17. 1 point
  18. 1 point
  19. 1 point
    DOMINGO 13 05:00 MotoE San Marino - Fox Sports 06:25 F Regional Áustria 2 - motorsport.tv 06:00 Moto3 San Marino - Fox Sports 06:55 F2 Toscana 2 - youtube.com/F1 07:00 Moto2 San Marino - Fox Sports 08:00 GT Magny-Cours 2 - youtube.com/GT1world 08:30 F1 Toscana ao vivo - youtube.com/F1 08:30 DTM Nurburgring 2 - grid.dtm.com 08:45 MotoGP San Marino - Fox Sports 09:00 Stock Light Londrina 2 - youtube.com/stockcarchannel 09:00 Indy - Bandsports 10:00 F1 Toscana - Globo 10:55 Old Stock SP 1 - youtube.com/OldStockRaceOficial 11:45 F1 Toscana ao vivo - youtube.com/F1 11:50 F Regional Áustria 3 - motorsport.tv 12:00 Mercedes Challenge SP - Bandsports 12:15 Stock Car Londrina 1 - Sportv 2 12:20 F Renault Magny-Cours 2 - youtube.com/renaultsport 12:45 VT MotoGP San Marino - Fox Sports 2 13:15 Stock Car Londrina 2 - Sportv 2 14:00 Indy Mid-Ohio 2 - Bandsports e Dazn 14:30 VT F1 Toscana - Sportv 2 14:55 Old Stock SP 2 - youtube.com/OldStockRaceOficial 15:00 Drift Camboriú - youtube.com/UltimateDriftbr 16:00 Copa HB20 - Bandsports 23:30 VT F1 Toscana - Sportv 2 MAIS: Euroformula Open Áustria youtube.com/EuroFormulaOpen GT Open Áustria youtube.com/GTOpenSeries F4 Áustria motorsport.tv
  20. 1 point
    Novamente: Bottas emborracha a pista, e Negão faz a pole!
  21. 1 point
    A questão é que essa discussão é inutil a 1000 e poucos posts atrás
This leaderboard is set to Sao Paulo/GMT-03:00


×
×
  • Create New...