Jump to content
Forum Autoracing

Leaderboard


Popular Content

Showing content with the highest reputation since 10/07/2010 in Posts

  1. 4 points
  2. 4 points
    Lógica? a lógica de torcer pro Schumacher? Porque é sempre assim, fulano de epoca x é melhor do que ciclano dessa época. o discussão inútil e improdutiva, ninguém vai provar nada a ninguém, mesmo porque piloto é só um acessório, e cada época tem suas particularidades que exigirão do piloto qualidades diferentes. Algumas épocas exigia do piloto mais habilidades do que acelerar e frear milimetricamente melhor que o seu companheiro de acordo com as características dos carros, outras épocas tal precisão não era tão rigido porém o piloto tinha que passar a marcha com melhor qualidade e velocidade que o companheiro (e embora não seja tão milimetricamente rigido, chegava perto), tinha que preservar o equipamento, acertar o carro, suspensão... Não dá pra saber se Hamilton é melhor que o Albon, que dirá de um piloto que ele nunca disputou na vida. E o mesmo do Schumacher. Schumacher só tem os numeros que tem por conta do carro, Prost idem, Fangio idem, Hamilton idem. Agora é só esperar o fãnzoide do Schumacher espernear porque eu disse que Schumacher não vencia a pé.
  3. 3 points
    Também, com respeito a todos os outros brasileiros que foram bons pilotos dentro deste período, mas fiquei impressionado que eu estava realmente empolgado torcendo para o Drugovich. Tem uns 26 anos que realmente não torço para um brasilero. Até lord inglês negão adotei pelo caminho. Talvez tive um carinho maior com o Rubinho e Tony, mas no geral com todos os brasileiros eu ficava no respeito/admiração, torcendo pro bem dos caras. Talvez fique no respeito com o Drugo também, mas ainda acho que tem um pacheco lá no fundo do meu coração querendo uma idolatria nacional mais uma vez.
  4. 3 points
    Acho que você não deve estar vendo a mesma transmissão oficial que o resto do mundo... Mas isso é só um palpite cômico. A minha memória está fraca, mas ainda lembro de punições bizarras que o Negão tomou devido a erros da equipe... Fora a preguiça de listar tudo aqui... Melhor começar a assistir corridas como amante de automobilismo, e não com torcedorzinho corneteiro com camiseta de time de futebol do coração... Eu heim?!?!?!?! 🙄
  5. 3 points
    Drugovich está fazendo uma temporada sensacional, é inimaginável essa performance para um rookie na MP. Raramente comete erros e andou rápido todas as corridas que teve oportunidade. Torcer pra sequência continuar boa e subir mais no campeonato.
  6. 3 points
    https://www.autoracing.com.br/autoracing-completa-20-anos-de-vida-hoje/ Obrigado por ter criado o Autoracing, Adauto! Feliz de participar aqui desde o principio, e por ter criado minha conta aqui no forum em Novembro de 2000. Que venham mais decadas de sucesso!
  7. 3 points
    Tem dois anos muito ruins em termos de desempenho na carreira do Vettel para um tetracampeão. Surra 2014 que tomou do Ricardo , parecia que ele era o iniciante e o Ricardo o tetracampeão , em corrida era uma lavada , se o Ricardo estava atrás chegava e passava atropelando e sumia . E esse ano é outra surra muito grande , ano passado ainda foi ali , perdia mais ganhava umas , esse ano é gritante a diferença.
  8. 3 points
    Acho que desde que o Rosberg saiu o foco da Mercedes eh no Hamilton. Nao tao escancarado quanto era a Ferrari com Schumacher ou Alonso. A Red Bull tambem prioriza o Verstappen. Normal isso. O problema eh que os "especialistas" aqui usam dois pesos e duas medidas. Dependendo do piloto, ou ele so vence porque tem preferencia da equipe, ou entao a equipe da preferencia porque ele entrega mais. Tipo se meu piloto preferido ganha, ele merece a preferencia da equipe. Mas se o piloto que eu nao gosto ganha, eh porque a equipe deu preferencia pra ele.
  9. 3 points
  10. 3 points
  11. 3 points
    Eu continuo achando Fangio, Senna e Clark, pelo que fizeram em suas épocas, os grandes gênios da F1. Hamilton e Schumacher são dois pilotos excepcionais e tiveram carros vencedores por muitos anos das suas carreiras, por isso eles têm mais números, e ninguém tira o mérito deles.... Mas não os acho tão geniais como foram Fangio, Senna e Clark. Outro exemplo, Vettel é TETRA e tem 53 vitórias, mas não está no nível de Hamilton, Schumacher e Alonso. Isso só vem a provar que o CARRO BOM POR MUITO ANOS FAZ TODA DIFERENÇA. PP
  12. 3 points
    Na minha opinião: Vettel = Hakkinen = Mansell, excelentes pilotos. Os 3 tinham (têm) nível de erros relativamente alto, mas nenhum deles foi um fora-de-série na minha modesta opinião. Por que Vettel tem mais títulos que Mansell e Hakkinen? A resposta é o número de carros campeões que ele teve em mãos: 2009, 2010, 2011, 2012, 2013 e 2018. SEIS !!!! PP
  13. 3 points
    Curioso esse forum. Antigamente, eram discussoes infinitas Senna x Schumacher e agora virou Hamilton x Schumacher. Nao duvido que sejam os mesmos envolvidos.
  14. 3 points
    Number one, quem não te conhece que te compre
  15. 3 points
    Cara, mídia especializada no Brasil é na maioria uns caras que não sabiam porra nenhuma de futiba e foram para outros esportes decorando meia dúzia de besteiras. Sobre se o Nars é ótimo piloto, é só olhar o cara dirigindo..... mas os especializados não sabem disso. O Flavio é muito bom apresentador, mas é um bobo, é só falar mal da portuguesa ou do lula que ele endoida e sai falando um monte de M..... até a cabeça esvaziar.
  16. 3 points
    Bem, eu penso que cada piloto é fruto de sua época. Na era Fangio, não existia cambio semi-automático, ele seria bom com este tipo de câmbio? Na época do Jim Clark não tinha carro asa, ele seria bom também com este tipo de carro? O Schumacher e o Senna se dariam bem com os carros do argentino e do escocês? Eu não creio que comparações de pilotos de épocas e condições diferentes sejam justas. Não estou defendendo o Hamilton, só acho que não dá para comparar pilotos de épocas diferentes. Já é difícil comparar os de mesma geração, que pilotam carros diferentes...
  17. 3 points
    Esse confinamento tem feito ocorrer coisas engraçadas aqui em casa. Sempre tive uma grande dificuldade em convencer minha esposa sobre a necessidade de se ter, pelo menos, um PC em casa (por mim, teria um PC e um notebook para mim, um PC para cada filhota e um notebook para minha esposa). Ela, no entanto, sempre foi contra e reclama muito, alegando que eu quero ter PC's apenas para jogar (isso do tempo em que eu ainda pilotava virtualmente). Pois é. Acontece que, com o confinamento, as escolas estão fazendo aulas virtuais, usando o Hangouts Meet. Ok, minhas filhotas tem celulares que quebram o galho. Mas a tela é pequena (o app não permite ampliar a tela toda). Aí ouço, hoje de manhã, minha mulher soltar a seguinte reclamação: "Não sei porque não temos mais de um computador nesta casa. Só pode ser coisa sua"... É nessas horas que peço a Deus por muita paciência... 😄 😄 😄 😄 😄 😄 😄
  18. 3 points
    Essa novela do Pietro com a F1 só existe na Globo. Um cara com mais experiência que não conseguiu vencer 1 corrida em um campeonato de meio de férias. Já encheu o saco, nada contra ele, mas ele não tem a mínima condição de estar na F1, só se o Gunther endoidar de vez.
  19. 3 points
    Ah, se o problema do Alonso fosse só ter falado "GP2 engine"...
  20. 3 points
    E que diabos tem a ver o Nico Rosberg ser bom em Mônaco, com o Keke Rosberg ter sido? Quer dizer que o cara é bom em alguma coisa só por ter sido um ESPERMATOZOIDE do Keke? Kkkkkkk
  21. 3 points
    Analista de resultado final dá nisso, né? O Verstappen é um baita piloto, provavelmente é o melhor de sua geração e fez um grande ano, o melhor desde a sua entrada na F-1 (seu 5° ano). Mas o Leclerc não fica tão atrás. Andou bem, cometeu erros, normais para um piloto que está na sua segunda temporada na F-1 e já pegou um carro de uma equipe que mói os seus pilotos, quando não correspondem. Teria ficado à frente do #33, no campeonato, se a própria Ferrari não jogasse contra, com péssimas estratégias, erros nos boxes, tratando-o como 2º piloto, "esquecendo" ele nos boxes na classificação de Mônaco, teve a briga "fratricida" com o Vettel no Brasil... Tudo isso prejudicou o #16.
  22. 3 points
    O sucesso de uma equipe precisa de dois ingredientes: Equipe competente + Achar brechas ou andar no limite da legalidade SEMPRE FOI ASSIM! Temos inúmeros casos nos últimos 10 anos. Difusor duplo, duto soprado, suspensão FRIC, óleo no combustível, migué no fluxo de combustível, e muitos outros Normalmente quem quer ser bonzinho nesse negócio, só perde! Inocente quem acredita nos bonzinhos...
  23. 3 points
    2007, 2008, 2014, 2015, 2016 e 2017, ele andou muito bem, merceu ser campeão, mas cometeu uma série de erros (inclusive perdeu em 2007 e 2016). Em 2018, ele ganhou quando a Ferrari era o melhor carro, cometendo pouquíssimos erros. Para mim esse foi o divisor de águas do inglês. E em 2019 mostrou por que é um dos maiores de todos os tempos e o melhor dessa geração. PP
  24. 3 points
    Nope! Todo Mundo acerta. -------------------------------------------- Agora, num ponto o Eder está certo: a Renault quer uma equipe B. Não será a Mclaren, mas será alguma outra.
  25. 2 points
  26. 2 points
  27. 2 points
    Mansell, Prost e Piquet era pilotos em termos de velocidade pura (somente nesse fator!!) eram muito similares. Veja abaixo que o comparativo entre os três deu empate: Piquet x Mansell em 86 L: 8x8 (0,1s Mansell) AMBOS NA WILLIAMS Prost x Mansell em 90 L: 8x8 (0,2s Prost) AMBOS NA FERRARI OBS: Tirei 87, por que após o acidente da Tamburello, Piquet ficou mais lento. PP
  28. 2 points
    Mas tem que levar em conta que a Mercedes consome pneus muito mais rápido que qualquer outra equipe, inclusive a Red Bull. O Max pilotou muito bem (vai ser campeão mundial um dia, não resta duvidas) e a Red Bull acertou na estratégia de box, mas a escolha de pneus por parte da FIA para esse GP acabou sendo FUNDAMENTAL pra Mercedes não fazer outra dobradinha. Não vejo culpa NENHUMA do Hamilton nessa.
  29. 2 points
  30. 2 points
    O que você chama de "esquema" eu chamo de muito trabalho da Mercedes. Nos testes pré-temporada, Mercedes apanhou dos pneus, teve que rever o projeto do carro, até que conseguiram encontrar a melhor solução de durabilidade de pneus e velocidade. O carro da Mercedes em 2019 ficou com característica similar ao da Ferrari em 2018. Carro com muito "chão", mas pouca velocidade de topo. PP
  31. 2 points
    A grande questão como disse ali atrás é que trocar baterias não é uma tecnologia viável comercialmente, você não vai parar no meio da rua e trocar a bateria do seu carro. O interesse das fabricantes é desenvolver a tecnologia de carga rápida, que essa sim tem relevância comercial.
This leaderboard is set to Sao Paulo/GMT-03:00


×
×
  • Create New...