Jump to content
Forum Autoracing

Leaderboard


Popular Content

Showing content with the highest reputation since 08/29/2020 in all areas

  1. 3 points
    Curioso esse forum. Antigamente, eram discussoes infinitas Senna x Schumacher e agora virou Hamilton x Schumacher. Nao duvido que sejam os mesmos envolvidos.
  2. 3 points
    Number one, quem não te conhece que te compre
  3. 2 points
  4. 2 points
    Sabe o que é pior? O normal é que hamilton ganhe a próxima, pois ele está na melhor equipe disparada e é mais rápido em qualify e corrida do que o Bottas, que é praticamente o único rival dele, mas é um piloto mediano apadrinhado pelo chefe da equipe. E isso é praticamente assim desde 2014. Antes disso, foram 4 anos de Vettel e Red Bull. Uma década de domínio de uma equipe (vá lá, tirando 2017 e 2018, que a Ferrari andou forte, mas vai saber se tinha treta no motor). Esse é o pior lado das hegemonias de equipes: faz os números de pilotos excelentes em equipes que dominam a categoria por muito tempo (Schumacher, Vettel e Hamilton) serem EXAGERADOS. Os três tem características em comum: são muito bons, começaram cedo e mais da metade da carreira em equipes de ponta. O sucesso de qualquer piloto passa pela equipe, e o sucesso maior desses 3 passa muito pelo fato de eles estarem muito tempo seguido na melhor equipe. "Ah mas é o DNA da F1, sempre foi assim"... maior besteira isso. Sempre foi assim, mas não é pra ser. O esporte era pra ser muito melhor e mais equilibrado, e não é por puro elitismo. F1 é regido por uma entidade que só vê o topo. As equipes menores vivem de migalhas são massacradas até morrer. A Formula E dá um banho nesse quesito, atraindo muitas montadoras, relevância tecnológica e bons pilotos (apesar que precisa melhorar pistas e desempenho do carro). ps: dos três multicampeões citados, o único que perdeu CAMPEONATO pro companheiro de equipe foi o Hamilton (Rosberg 2016) - apesar de Vettel perder pra Ricciardo e Leclerc, e Schumacher pra Rosberg.
  5. 2 points
  6. 2 points
    #90 Já já tá chegando a hora Number Two.
  7. 2 points
    A questão é que essa discussão é inutil a 1000 e poucos posts atrás
  8. 2 points
  9. 2 points
    Na época do XUXU, seus fans adoravam vomitar os números conquistados.... Agora que o Negão está quebrando tudo, os mesmos xuxuzetes usam de outras teorias para questionar os números e recordes quebrados... Indiferente se ele é ou não o "pica" do momento, acho bem difícil alguém bater ele na pista com mesmo equipamento. O cara além de talentoso, se tornou muito inteligente na pista devido ao amadurecimento.
  10. 1 point
    Piloto que nao se adapta nao pode ser considerado top. Hamilton e Alonso se adaptam. E pelo que eu li em uma materia do Adauto, o Verstappen tambem.
  11. 1 point
    É incrível como qualquer discussão sobre o Hamilton sempre envolvem o Schumacher. Piada pronta.
  12. 1 point
    Esse episódio de hoje, me lembra muito com Schumacher em 94: 1) Quando Senna estava vivo: Schumacher largou na frente na volta de apresentação do GP Brasil 94 e não foi punido. Isso por que ele seria o único piloto a fazer frente ao Senna, fora as irregularidades na Benetton, que a FIA fez claramente "vista grossa". 2) Depois da morte de Senna: Sem oponentes (Hill estava muito abaixo do Schumacher), a FIA arranjava qualquer pretexto para desclassificar o Schumacher para que ele não fosse campeão com antecedência. Aí puniu (depois desclassificou) Schumacher por largar na frente da volta de apresentação do GP Inglaterra 94, e ainda passou a punir o alemão pelas irregularidades no carro. Ou seja, a punição vale, quando é CONVENIENTE ao campeonato. 🧐🧐 PP
  13. 1 point
    Ele fez duas vezes, por isso duas punições. O Ham perguntou no rádio se podia fazer, teve sinal verde do engenheiro. Agora na alemanha!
  14. 1 point
  15. 1 point
    Não me culpe, são muitos anos de teorias conspiratórias e todo tipo de acusação contra a Ferrari. Definitivamente é o diabo da F1, até na cor rsrs
  16. 1 point
    Que definia o grid para domingo, onde largou em 18º e chegou em...
  17. 1 point
  18. 1 point
    O Max hoje, só perde para o Hamilton, ainda assim, ficam bem próximos. O Adauto fez até uma coluna sobre isso. Hamilton x Verstappen, o veredicto atual https://www.autoracing.com.br/f1-hamilton-x-verstappen-o-veredicto-atual/ __________________________________ Apenas algumas observações a respeito da disputa Max vs Ricciardo: o australiano pode ter ficado atrás do holandês em largadas e chegadas, mas, em 2017 fez mais pontos (200x168) e em 2018, até o anuncio de sua saída da Red Bull, o #3 estava à frente do campeonato (118x105). Após o anúncio, a equipe naturalmente voltou as atenções ao #33, e aí foi uma lavada (52x134). Agora, Albon e Gasly, me parecem ser muito fracos para estarem na Red Bull, em que pese a improvável vitória do francês em Monza. Acredito que pilotos como Perez ou Hulkenberg, embora acabassem atrás do holandês, ficariam mais próximos. Talvez algo como o Hamilton e Bottas na Mercedes. Hoje, a Red Bull é equipe de um carro só. Inclusive, o Max perdeu a vitória da Hungria em 2019 devido a isso.
  19. 1 point
    Hamilton x Verstappen, o veredicto atual https://www.autoracing.com.br/f1-hamilton-x-verstappen-o-veredicto-atual/ Muito interessante a coluna do Adauto sobre os dois.
  20. 1 point
    Hamilton x Schumacher em porcentagem de vitórias https://www.autoracing.com.br/f1-hamilton-x-schumacher-em-porcentagem-de-vitorias/ O sucesso de Hamilton no GP da Toscana na semana passada eleva sua porcentagem total de vitórias para 34,7%, com Schumacher com 35% no ponto equivalente de sua carreira. Notavelmente, se Hamilton chegar primeiro à bandeira quadriculada na próxima corrida em Sochi, os dois pilotos estarão empatados com 91 vitórias em exatamente 260 corridas (porcentagem de vitórias de 35%). ____________________________________________________________
  21. 1 point
    O cara da RED BULL deu a letra aqui, assim como o Adauto no LOUCOS. F1 – EXCLUSIVO – Mate: “Ninguém” anda na frente de Max https://www.autoracing.com.br/f1-exclusivo-mate-ninguem-anda-na-frente-de-max/ Masssss... cada um acredita no que quiser.... Tem gente que ainda acredita que a Terra é plana.... Fazer o quê né?
  22. 1 point
    No Loucos eles comentam isso. O motor entrou em modo de segurança, mesmo que não batessem nele, ele não terminaria a corrida.
  23. 1 point
    Meu post foi mais no sentido que que o PP disse que motor nao quebra mais, so que o Verstappen abandonou os dois ultimos GPs com quebra de motor, entao nao sei onde que motor nao quebra mais. Alias, o maior numero de abandonos nos ultimos tempos (de 2014 para ca) deve ter sido exatamente por falhas na unidade de potencia. Tudo bem que nao tem mais aquelas explosoes alegoricas, mas falar que motor nao quebra...
  24. 1 point
    O que a coluna do Bruno Aleixo fala é algo que acontece muito no jornalismo: o profissional cresce no lugar e o ego cresce junto, e quando a qualidade cai (alguns muitos nunca foram bons) ele se mandem por causa do nome, da história. Galvão, Luciano do Valle, Milton Neves, Datena, Neto, Mauro Cezar, Kajuru, e etc...
  25. 1 point
    Galvão e Reginaldo marcaram época, mas o tempo deles passou. hora de mudança. Transmissão muito acima da média. Everaldo no ponto: ligado na corrida, narração marcante, informações relevantes. Poucos falaram, mas o Giaffone tá muito bem. Na indy ele que salvava as transmissões. Ajuda muito o fato de que ele foi comissário recentemente. Até o Burti melhorou, porque não é simplesmente tradutor de rádio, agora tem mais tempo de comentar. Parece até que está mais livre. E pode ter a ver com o fato de não ter mais os sabetudo do lado.
  26. 1 point
    Pelo fim do “sabetudismo” (vídeo) https://www.autoracing.com.br/pelo-fim-do-sabetudismo/ Muito interessante a coluna do Bruno Aleixo.
  27. 1 point
    Eh aquela historia: todo motor pode ser usado na potencia maxima, alguns apenas uma vez. 🤣
  28. 1 point
    Esse negócio de potência de motor é importante, mas se torna irrelevante quando olhamos de quanto ela pode ser usada sem quebrar. O que vale mais? A - Um motor de 1000 CV, mas que só pode usar no modo normal 800cv B - Um motor de 900 CV, mas que só pode usar no modo normal 850cv É por isso que a MB anda muito mais que as outras. Conseguiu extrair o máximo sem comprometer a confiabilidade. Sem falar da parte elétrica que deixa o assunto muito mais complexo... O Ricardo Penteado, engenheiro na Renault, comenta sobre os motores de forma bem clara e lúdica nas participações dele no Youtube.
  29. 1 point
    Tudo bem que o Bottas tinha o direito de acelerar quando quisesse, mas quando ta todo mundo acostumado com uma coisa e ele vai e faz outra, ta pedindo pra dar merda.
  30. 1 point
  31. 1 point
  32. 1 point
  33. 1 point
    DOMINGO 13 05:00 MotoE San Marino - Fox Sports 06:25 F Regional Áustria 2 - motorsport.tv 06:00 Moto3 San Marino - Fox Sports 06:55 F2 Toscana 2 - youtube.com/F1 07:00 Moto2 San Marino - Fox Sports 08:00 GT Magny-Cours 2 - youtube.com/GT1world 08:30 F1 Toscana ao vivo - youtube.com/F1 08:30 DTM Nurburgring 2 - grid.dtm.com 08:45 MotoGP San Marino - Fox Sports 09:00 Stock Light Londrina 2 - youtube.com/stockcarchannel 09:00 Indy - Bandsports 10:00 F1 Toscana - Globo 10:55 Old Stock SP 1 - youtube.com/OldStockRaceOficial 11:45 F1 Toscana ao vivo - youtube.com/F1 11:50 F Regional Áustria 3 - motorsport.tv 12:00 Mercedes Challenge SP - Bandsports 12:15 Stock Car Londrina 1 - Sportv 2 12:20 F Renault Magny-Cours 2 - youtube.com/renaultsport 12:45 VT MotoGP San Marino - Fox Sports 2 13:15 Stock Car Londrina 2 - Sportv 2 14:00 Indy Mid-Ohio 2 - Bandsports e Dazn 14:30 VT F1 Toscana - Sportv 2 14:55 Old Stock SP 2 - youtube.com/OldStockRaceOficial 15:00 Drift Camboriú - youtube.com/UltimateDriftbr 16:00 Copa HB20 - Bandsports 23:30 VT F1 Toscana - Sportv 2 MAIS: Euroformula Open Áustria youtube.com/EuroFormulaOpen GT Open Áustria youtube.com/GTOpenSeries F4 Áustria motorsport.tv
  34. 1 point
    Novamente: Bottas emborracha a pista, e Negão faz a pole!
  35. 1 point
    Pra você ver como um carro dominante + piloto excelente "estragam" a F-1. No fim, apesar do Sainz merecer também, o Gasly fez seu trabalho se segurar o espanhol longe do DRS praticamente todas as voltas finais. Merecido!
  36. 1 point
    É o equivalente a chutar a porta....
  37. 1 point
    Não é crença, é o que acontece geralmente, não só na F1, mas na maioria das profissões. Um magnata da industria do petróleo por exemplo, não chegou lá sendo bonzinho o tempo todo.
  38. 1 point
    Quero ver a cara de todo mundo quando a Mercedes fizer 1-2 no grid de novo.
  39. 1 point
    Eu estou achando que o banimento do modo FESTA vai: - Afastar a Mercedes da Red Bull - Aproximar a Renault da Red Bull Lógico que tem outros fatores em jogo, como o tempo de uso da UP e suas peças.... Masssssss Fora isso: Negão vai passear de novo!
  40. 1 point
    Tem que se ferrar, esses assim não tenho pena nenhuma!
  41. 1 point
    Mas a convivência dele com o Queixada foi na volta dele a F1, e eu tenho pra mim que o Cepacol só voltou em 2010 pra matar o tesão de pilotar mesmo, não acho que ele tenha tido alguma ambição predatória do mesmo nível dos tempos de Ferrari, posso estar enganado mas tenho essa impressão, quando ele testou com a Ferrari no fim de 2009 e viu que ia pagar um preço alto por ter ficado 3 anos parado e pela própria idade avançada, resolveu não voltar pela Ferrari pra não manchar a imagem de semi-deus que tem lá, e assinou com a Mercedes pra correr pelo tesão, mas aquele Schumacher de 2010 a 2012 era bem mais "light" em todos os sentidos...O Sapateiro no auge da forma jamais tomaria o cacete que ele tomou do Rosberguinho...ia ter trabalho mas levaria a melhor.
  42. 1 point
  43. 1 point
    Que maioria o que ... entro em qualquer chat de zap por aí e sou minoria. Uma boa parte quer comer o Negão vivo, que não aguenta mais a Mercedes, que o Negão não é isso tudo, bla bla, que o Alonso, Verstappen comeriam ele vivo na Mercedes bla bla Outra parte, já reconhece que ele pilota muito mesmo mas não gosta dele. Eu não vejo essa fama de bom moço entre o público que vocês estão falando não...claro que ele tem que vender a melhor imagem dele possível, vai vender que é mal e que fdc vocês mesmo? 😆 Sim, os números dele são inflacionados pelo carro assim como Schumacher. Isso é óbvio.
  44. 1 point
    PP, voces estao falando a mesma coisa. Todo mundo acha que o Adrian Newey eh o melhor da atualidade e um dos melhores de todos os tempos, junto com Colin Chapman e outros.
  45. 1 point
    E la vem a comparação com o idolo do number one de novo. Alguém esperaria algo diferente do number one?
  46. 1 point
  47. 1 point
    3 Evidências (com ao menos 1 temporada completa), que somadas mostram que Hamilton não é o melhor da história: 1-Em 2007 perdeu para seu companheiro de equipe nas chegadas: Alonso 9 x 6 Hamilton. Já é uma evidência que Alonso tinha um ritmo de corrida superior a Hamilton. 2-Button no somatório das 3 temporadas completas que foi companheiro de Hamilton, fez mais pontos que ele: Button 672 x 657 Hamilton. O que é uma evidência que mostra que Button tinha uma capacidade maior para marcar pontos (primeiro critério para definir o mais bem colocado em 1 campeonato). 3- Perdeu o título de 2016 para seu companheiro de equipe, Rosberg (segundo piloto). São evidências fortes com 3 companheiros diferentes. Se ele fosse realmente o melhor da História, isso não teria acontecido. Na F1, o equipamento faz muito mais diferença que o piloto, então, os melhores não são aqueles que têm mais títulos ou vitórias com o melhor carro (se fosse assim, se tivessem mantido o mesmo regulamento com aquela Red Bull por mais anos, o Vettel teria sido multicampeão também), e sim, os melhores são aqueles que mais vencem corridas com equipamentos claramente inferiores. Sendo assim, os melhores foram Senna, que venceu várias corridas com equipamento claramente inferior (1985,1986,1987,1992 e 1993), Schumacher (1992,1993, 1995,1996,1997,1998) e Verstappen (2016,2017,2018,2019,2020).
  48. 1 point
    Talvez com f1 TV pro sendo liberado pra cá invistam em narração e comentaristas brasileiros. Mas a transmissão gringa já é bem melhor ao meu ver.
  49. 1 point
    Não foi sórdido porque não precisou, nunca teve um rival á altura na Mercedes e a mesma sempre foi o melhor carro disparado. Tenho certeza que quando é necessário ele se torna tão implacável quanto Senna ou Schumacher foram. Ele tem um marketing pessoal muito forte e passa essa imagem falsa de bom-mocismo mesmo, que engana muita gente. Essa idolatria dele ao Senna por exemplo sempre me soou mais merchan do que um sentimento real, eu aposto que no fundo ele nem lembra de ter visto o Senna correr.
  50. 1 point
    https://www.autoracing.com.br/autoracing-completa-20-anos-de-vida-hoje/ Obrigado por ter criado o Autoracing, Adauto! Feliz de participar aqui desde o principio, e por ter criado minha conta aqui no forum em Novembro de 2000. Que venham mais decadas de sucesso!
This leaderboard is set to Sao Paulo/GMT-03:00


×
×
  • Create New...