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  1. 3 points
    O sucesso de uma equipe precisa de dois ingredientes: Equipe competente + Achar brechas ou andar no limite da legalidade SEMPRE FOI ASSIM! Temos inúmeros casos nos últimos 10 anos. Difusor duplo, duto soprado, suspensão FRIC, óleo no combustível, migué no fluxo de combustível, e muitos outros Normalmente quem quer ser bonzinho nesse negócio, só perde! Inocente quem acredita nos bonzinhos...
  2. 3 points
    2007, 2008, 2014, 2015, 2016 e 2017, ele andou muito bem, merceu ser campeão, mas cometeu uma série de erros (inclusive perdeu em 2007 e 2016). Em 2018, ele ganhou quando a Ferrari era o melhor carro, cometendo pouquíssimos erros. Para mim esse foi o divisor de águas do inglês. E em 2019 mostrou por que é um dos maiores de todos os tempos e o melhor dessa geração. PP
  3. 2 points
    Sempre vai ser difícil apontar O melhor pq é um esporte q envolve não apenas o atleta (piloto) e sim carros, estratégias e tal. Mas poucos, pouquíssimos, conseguiriam o q o Hamilton conseguiu, suponho eu. E o q vai ainda conseguir mais. Não é só questão de ter o melhor carro. É entregar, independente das circunstâncias. E o Hamilton é daqueles raros exemplos q realmente conseguem. Talvez, pelo conjunto da obra, Schumacher e Hamilton sejam os melhores. Mas, como eu mesmo disse acima, é difícil afirmar. O melhor mesmo é aproveitar o privilégio de assistir esse gênio em ação e ver a história ser reescrita. RACER
  4. 2 points
    E ganhando o sexto título no dia seguinte...
  5. 2 points
    1. Caio Collet Apenas em seu segundo ano de monopostos e vindo do título da F4 Francesa, o piloto membro da Renault Academy fez uma temporada equilibrada e consistente na competitiva Formula Renault Eurocup, uma das principais portas de acesso para a F3 internacional. Pontuou em 19 das 20 corridas realizadas até agora, obtendo 6 pódios e 10 vitórias entre os Rookies. Seus resultados corresponderam às expectativas, visto que este ano estaria disputando com pilotos veteranos muito fortes como Victor Martins, Oscar Piastri e Aleksandr Smolyar. Faltou um final de semana com mais brilho, fazendo a pole e a vitória no geral, assim teria mostrado mais prospecto para sua carreira. Deve fazer mais um ano na categoria, com a obrigatoriedade de ser campeão e tentar uma equipe competitiva na F3 em 2021. 2. Pedro Piquet Apesar de um pouco mais de experiência em relação ao restante do grid, o filho do tricampeão Nelson Piquet obteve um dos melhores resultados possíveis pilotando pela equipe Trident, ficando em 5º no campeonato apenas atrás do trio da Prema e do proeminente talento da Red Bull Juri Vips. O ponto alto de sua temporada foi a vitória dominante em Spa, largando em segundo, assumiu a ponta logo no início e assim cruzou a linha de chegada. No geral foi um ano consistente, apesar de seu desempenho em qualificações o terem impedido de melhores resultados, se recuperou na maior parte das vezes para anotar pontos em 9 das 16 corridas, incluindo a vitória mais um 2º e um 3º lugar no fim de semana em Paul Ricard. A expectativa é que faça a transição para a F2, onde, caso ocorra, terá um ano bem difícil, visto que a Trident é pouco competitiva na categoria. 3. Igor Fraga Como campeão em 2018 da Copa das Nações de Gran Turismo Sport Championship, campeonato de e-Sports organizado pela FIA e Sony, Igor conseguiu patrocínio para uma vaga na nova categoria da F3 Regional Européia, a mesma disputada por Enzo. Com 4 poles, 11 pódios e 4 vitórias, sendo três destas de ponta a ponta, terminou o campeonato em uma boa 3º colocação apenas atrás da dupla dominante da Prema. Apesar de ter mais experiência do que a média do grid, seus bons resultados renderam a participação nos testes de pós-temporada da F3 pela Carlin. 4. Enzo Fittipaldi Correndo novamente pela Prema, Enzo não conseguiu vencer seu principal adversário e parceiro de equipe Frederik Vesti. Em um campeonato com grande vantagem para a equipe e contando com poucos carros no grid, de 12 a 14 em média, foi consistente e chegou frequentemente ao pódio. Porém ter perdido um título considerado relativamente fácil, pode lhe custar a vaga da Prema na F3 em 2020. Apesar de ter anotado duas poles, suas duas únicas vitórias no ano vieram de punições ao piloto vencedor. Faltou mostrar o chamado "brilho de campeão". Tem ainda a oportunidade de terminar o ano em alta correndo pela equipe Sauber da F3 no GP de Macau. 5. Sergio Sette Camara O piloto brasileiro mais próximo da F1 na escada da FIA passou por um ano decepcionante. Após uma primeira temporada que terminou em alta com uma vitória e um pódio pela MP, uma equipe pouco competitiva, conseguiu uma boa vaga na Carlin ao lado de Lando Norris para sua segunda temporada. Não fez feio, conseguiu superar frequentemente o talento inglês que hoje brilha na Mclaren e, apesar de não ter vencido, conseguiu vários pódios e correu na frente do pelotão boa parte do campeonato. Com isso, a expectativa de sua mudança para a DAMS este ano seria a de vencer o campeonato ou disputá-lo até os últimos momentos com Nick DeVries. Porém sua adaptação na equipe não foi boa, sendo mais lento que seu parceiro de equipe Lafiti boa parte do campeonato, um piloto que, apesar de ser cotado para a F1, não é tido como um talento promissor. Em alguns finais de semana foi mais lento que no ano passado pela Carlin, mostrando que ao invés de uma evolução, sofreu um retrocesso em termos de competitividade. Como consolo, deve conseguir ainda os pontos da super licença, porém de nada servem caso não consiga chamar a atenção de alguma equipe de F1, o que se mostra bem difícil agora indo para o quarto ano na categoria. Mesmo sendo campeão ano que vem, suas melhores chances serão fora da Formula 1. 6. Gianluca Petecof Um dos talentos mais promissores desta nova safra de pilotos brasileiros em Formulas na Europa, o piloto da Academia da Ferrari deve tentar esquecer 2019. Após um início avassalador na F4 alemã batendo o recorde de vantagem do primeiro para o segundo colocado, cometeu sucessivos erros e viu seu desempenho desaparecer etapa após etapa. Na F4 Italiana ainda manteve bons resultados nas três primeiras etapas anotando 4 vitórias e liderando o campeonato, porém após este ponto seus resultados se assimilaram aos da F4 Alemã, sendo constantemente superado por alguns pilotos Rookie e pelo promissor talento Dennis Hauger, que no fim sagrou-se campeão da F4 Italiana pela pouco tradicional Van Amersfoort. Na última etapa quase foi superado no campeonato pelo parceiro de equipe Paul Aron, piloto em seu primeiro ano na categoria e em monopostos. Ano que vem deve ser colocado na F3 Regional também pela Prema, onde pode ter um ano de redenção e alçar voo para a F3 principal, ou perder seu posto na Academia da Ferrari, caso isso não ocorra ainda este ano. 7. Felipe Drugovich As expectativas para Drugovich eram altas. Após uma temporada extremamente dominante na Euroformula Open, agora correndo pela Carlin na F3, Drugovich chegou trazendo expectativas altas. Porém o que se viu foi uma grande dificuldade do piloto e da equipe para encontrarem bons acertos principalmente nas qualificações. Largando no meio do grid em um campeonato de 30 carros, o máximo que Drugovich conseguiu fazer foram boas corridas de recuperação, porém que, na maior parte das vezes, o deixou apenas à margem da zona de pontos. O destaque de sua temporada foi o sexto lugar na Hungria, única corrida em que pontuou. Seria bom se conseguisse permanecer na F3 e tentar um ano de recuperação. 8. João Vieira Correndo na difícil Formula Renault Eurocup, o desconhecido piloto Brasileiro de 21 anos conseguiu bons resultados na categoria. Com duas vitórias entre os rookies e 2 pódios no geral, Vieira ocupava a sexta posição no campeonato até abandoná-lo em suas três últimas etapas, provavelmente por falta de patrocínio. Foi suficiente para chamar a atenção da equipe Sauber e conseguir um teste na F3 principal, porém suas chances talvez sejam pequenas visto que não tem grande apoio em sua carreira. Outro brasileiro que ainda não subiu para os Formulas mas é digno de nota é Rafael Câmara, vice-campeão do mundial de Kart na Finlândia este ano na categoria OK Junior e também campeão do WSK Super Master Series em Adria na Itália. ------------------------ Os critérios para este ranking, em ordem de importância, foram: 1. Consistência; 2. Expectativa VS Resultados; 3. Vitórias; 4. Erros; 5. Posição final no campeonato.
  6. 2 points
    E de onde a Petrobras tira/tirava os 870 milhões e mais outros tantos pra patrocinar tudo que era filme horrível, série, festival, peça e o escambau? Será que do bolso dos consumidores que pagam um absurdo num litro de combustível??? Cortou foi pouco. E que privatizem logo essa porcaria.
  7. 1 point
    O Vettel já deveria saber que o Charles é jogo duro (o Hamilton já percebeu isso...), forçou porque quis e deu no que de deu. Tá sentindo que a supremacia na Ferrari está ameaçada, por isso apelou. Pior pro Binotto, que é um incompetente e não sabe o que fazer, não tem o controle que o Toto Wolf tem sobre os seus pilotos. E assim, mais uma vez, a Ferrari desperdiça pilotos talentosos e um belo carro. Resumindo: Bem feito!
  8. 1 point
    Olha, algumas coisas fazem com que eu não acredite muito nestes boatos. A primeira é que estamos em época de renegociação de contratos. Historicamente, mesmo na época do Bernie, foi época de boatos de saída, entrada de fabricantes, etc. Algumas se concretizaram, outras eram jogo de cena para conseguir melhores condições (para as equipes). Outra, os dirigentes da MB falam que ainda vale à pena (financeiramente) continuar, então, enquanto isto ocorrer, a tendência é que continuem (a Renault é o maior exemplo de fabricante que sai e volta à F-1 devido a isso). Finalmente, sobre o Penske, ele negociou a compra da Indy e do autódromo das 500 milhas por um ano sem vazar nada, tanto que pegou a todos de surpresa. Então, por que deixaria vazar algo tão antecipadamente agora, nesta suposta compra da MB F-1? Não bate. Então, venho dizendo, não acredito na saída. Acho que continuam após 2020. Mas, se saírem, não é o fim da F-1. Alguém compra o espólio e a vida segue (cansamos de ver isso na F-1).
  9. 1 point
    Talvez seja divertido ver o Charles escalando o pelotão. Na frente não sei se o Tião vai conseguir botar muita pressão no Max. Podem acabar fazendo confusão. A Mercedes não parece ter força pra disputa direta. Tem que ver se os ponteiros se enrolam e o Lewis belisca outra vitória.
  10. 1 point
    Tá com quase nada de notícia na mídia mais "tradicional". Nem parece que teremos GP do Brasil no domingo.
  11. 1 point
  12. 1 point
  13. 1 point
    Do The Police eu preferia outra música com "MAGIC" The Police - Every Little Thing She Does Is Magic (Official Music Video) By The Police
  14. 1 point
    E basta ter um adversário com um carro muito melhor que os números vão pro saco também. Basta ver quantas poles o Senna fez em 1992 e 1993: uma em cada ano. Para quem era o "rei das poles", isso aí destruiu a média dele. No caso do Schumacher, as temporadas de Mercedes também baquearam os números dele.
  15. 1 point
    Cravar o melhor da história é virtualmente impossível. São muitas variáveis. Trabalhar com porcentagens pode ser mais justo, dá um parâmetro mais interessante de comparação, mas nem assim dá para afirmar com certeza. De qualquer forma, vejo que meu top 5 cronológico é bem parecido com o de bastante gente: Fangio, Clark, Senna, Schumacher, Hamilton.
  16. 1 point
    Giovinazzi, gente. Hulk fora da F1 e Grosjean, Magnussen, Giovinazzi com vaga ano que vem é de doer.
  17. 1 point
    Com todo o respeito ao Hamilton, nos NÚMEROS ele será o melhor de todos os tempos. Mas tecnicamente acho que existiram 3 melhores do que ele (Fangio, Clark e Senna). PP
  18. 1 point
    Mas o que tem de gente que fala que ele tinha que voltar... E na Mercedes ou Ferrari, esquecendo que ele já não está mais no seu auge, em 2021 já vai ter 40 anos e pelo menos dois longe da F-1. Lembra do retorno do Schumacher? Então....
  19. 1 point
    Sim, é verdade que o Hamilton tem seus números "inflados" per ter sempre corrido em equipes que lhe ofereceram bons equipamentos. E "sorte" por estar numa equipe que domina a F-1 há 6 anos, mais do que qualquer outra. Mas isso não desmerece seus feitos. Falar que é o melhor da história? Acho exagero e besteira de quem fica olhando apenas números. Como comparar o Fangio com o Hamilton, o Clark com o Senna, o Prost com o Stewart, se são pilotos de épocas e condições diferentes? Vejam o Fangio, tem "apenas" 24 vitórias, contra as 91 do Schumacher, mas o argentino correu em apenas 51 grandes prêmios contra mais de 300 do alemão. Seria como se o Hepta tivesse mais de 150 vitórias... Outra coisa, hoje um F-1 praticamente não quebra. O Hamilton completou todas as voltas que a F-1 deu neste ano. Quando um Senna, Stewart, Piquet fizeram isso numa temporada? Os carros quebravam com mais frequência. Cansei de ver carro dominar uma prova e quebrar a poucas voltas do final. Sem esquecer os circuitos, que permitem mais erros, saídas de pistas sem danificar os carros. Então, não acho válido comparar pilotos diferentes de épocas diferentes e falar que um era melhor que o outro. Já é difícil comparar pilotos que são da mesma época, como afirmar que o Hamilton é melhor que o Ricciardo, por exemplo, se nunca tiveram carros iguais? Imagine pilotos que andaram numa F-1 de 40, 50, 60 anos atrás. Não dá para comparar. Cada um foi grande e fez o que foi possível à sua época. Quanto ao Schumacher, não esqueça que ele teve uma equipe muito mais voltada a ele do que a Mercedes é em relação ao Hamilton. Não tem nem comparação. A Ferrari nunca permitiria o Barrichello disputar o título contra o Schumacher. Aliás, nunca permitiria nem os dois brigarem em uma prova, vide Áustria 2002.
  20. 1 point
    Para que tanto ódio neste coração kkkkkkkkkk
  21. 1 point
    O quê, não acredita no poder de reação do finlandês? O que continua a mesma coisa são os erros da Ferrari... Verdade, mas eram erros de piloto novato. Vemos algo parecido com Vertstappen e Leclerc hoje. Por isso acho que estes dois devem dominar a F-1 quando o inglês sair.
  22. 1 point
    Parece que a VW BR resolveu acordar do marasmo de décadas.
  23. 1 point
    Interessante como nesse ano a coisa se inverteu em relação ao ano passado, mas o Hamilton se sobressaiu assim mesmo. Em 2018, Mercedes fez uma penca de poles, mas em ritmo de corrida a Ferrari era melhor na maioria das corridas, por que seu carro gastava menos pneus. Vettel cometeu aquela série de erros, que todos se lembram, e Hamilton foi mais regular, por isso foi campeão. Em 2019, Mercedes começou avassaladora, mas depois das férias de meio de ano Ferrari melhorou, fez uma penca de poles, mas em ritmo de corrida a Mercedes continua melhor que a Ferrari. Hamilton se sobressaiu de novo. PP
  24. 1 point
    Domingo o LH leva mais um troféu pra casa. E provavelmente no easy mode.
  25. 1 point
    Concordo. Especialmente em se tratando de latinos. Então os br estão nesse meio.
  26. 1 point
    Vettel melhorou bastante. Tá irreconhecível. 😂
  27. 1 point
  28. 1 point
    Confirmados na Mclaren Patricio O’Ward e o campeão da Indy Lights Oliver Askew. Não entendi bem qual a ideia de ir com 2 pilotos "novatos" teria que ter um piloto experiente para servir de parâmetro ao meu ver.
  29. 1 point
    Mas também... Eita povo que nunca aprende com os seus erros e insiste com governos demagogos e populistas. Depois vão catar comida no lixo e não sabem de quem é a culpa.
  30. 1 point
    E a Argentina, futura Argenzuela, voltou a escolher o peronismo/kirchnerismo. Azar deles!!!
  31. 1 point
    Só corrigindo a sua frase: O Pivette deveria ter ganhado esta corrida não fosse a burrice e arrogância...
  32. 1 point
    Se não fosse a falha no pitstop e tivessem colocado o pneu duro provavelmente venceria a corrida. Pois dificilmente seria ultrapassado na pista ao meu ver.
  33. 1 point
    E mesmo assim, o #16 tem uma vitória a mais e está 6 ponto à frente do #5... Não fosse as atitudes da Ferrari, o monegasco estaria dando um surra histórica no tetracampeão, talvez até maior que a que o Ricciardo deu nele em 2014.
  34. 1 point
    Verstappen voltando a fazer cagada; Ferrari voltando a fazer estratégia esquisita, sem contar o erro besta no pit stop, assim como a McLaren cagou a corrida do Norris. Aliás, a McLaren perdeu muito do ritmo durante a corrida. Sainz lá na frente, de repente todo mundo passando. No final, parecia que seria emocionante, mas foi só a fila pra levar os carros pra casa.
  35. 1 point
    Falou que não tirou o pé na volta da batida. ------------------------------------ E lá foi o Max fazer merda na corrida. Pra coroar o FDS. E a Ferrari fazendo aquela estratégia marota com o Leclerc. Mas Deus castiga e deu a vitória pro Lewis. Bem feito!
  36. 1 point
    @Adauto O fórum tá dando refresh a cada 10 segundos. Não é meio estranho?
  37. 1 point
    Burro e falastrão. Se tivesse ficado calado nada disso teria acontecido.
  38. 1 point
    Hamilton e Vettel tiraram o pé naquela última curva com bandeira amarela. Verstappen não! Quem levou a vantagem foi o Leclerc que passou antes do Bottas ralar no muro. Segue a competição, viu bandeira amarela não aliviou, dançou!
  39. 1 point
  40. 1 point
    O que se vê é o governo segurar o preço do Diesel na marra, assim como foi na época dos vermelhinhos... Realmente, tem que privatizar logo para acabar essa putaria de ser uma "ferramenta política"... Daqui alguns meses, quando o preço do combustível disparar novamente (exatamente como foi no passado), voltaremos ao assunto...
  41. 1 point
    Outra música com "Magic" no nome, direto da minha outra playlist: https://www.youtube.com/v/LjrZsKHUCU4&list=PLJs71i6NiS5XBwxOv19Rz2-7oFhuF0pWt Olivia Newton-John - Magic By Olivia Newton-John
  42. 1 point
    Não cobre tanto de um campeão de Fórmula 1. O cara quase não tem tempo pra pensar em mais nada além das corridas. Por isso são incríveis. Em geral são pouco cultos, dependem das fontes fúteis de informação que chegam até eles em pingadas e de maneira resumida. É claro que a cabeça dele, assim como a de todos os outros pilotos é montada pela linha do politicamente correto dos tempos atuais. Os caras vivem numa bolha, pois não têm tempo pra desconcentrar e abrir a mente como um cidadão comum. Lhes resta reproduzir o comportamento midiático. Deixem os caras trabalharem e darem o show dentro da pista. Cobrar mais que isso é impossível.
  43. 1 point
    Na boa? Alguém raqueou o acesso dele, para postar esses absurdos... ou ele bebeu. O gado é responsável por quase 20% dos gases do efeito estufa. Ele virando vegano, deixando de comer carne vermelha, só vai aumentar a quantidade de gado do mundo e consequentemente os GEE. O que pode extinguir nossa raça é a queda de um meteoro, fora isso, qualquer mudança climática o ser humano pode se adaptar, muitos vão morrer, mas o ser humano se adapta. PP
  44. 1 point
  45. 1 point
    Talvez ele esteja segurando por conta de processo ou talvez para não fechar as portas para os filhos na F1. Eu sou muito fã do Rubens e não acho que o fato dele não falar a frase exata vai mudar isso. O cara era foda. Andava várias vezes na frente do maior piloto de sua época e um dos maiores de todos os tempos.
  46. 1 point
  47. 1 point
    Postagem lixo é o vídeo abaixo. Ou muito pior que lixo. Só serve pra confirmar a mente doentia e perversa dessa turminha: (Caso não fique claro, essa doida é deputada do PT, Erika Kokay(na).)
  48. 0 points
    Não sei aí nos Estados de vocês, mas aqui no ES estamos enfrentando um "pequeno" problema: quando estacionamos carros com a placa padrão Mercosul, em locais onde o estacionamento é pago (nas ruas), não temos como fazer o pagamento nos totens, simplesmente porque o sistema não aceita as novas placas. Temos que ficar procurando algum dos "fiscais", para que ele faça o devido registro e forneça a papeleta para colocar no para-brisas. Problema é que, geralmente, nesta hora, todos desaparecem, como por mágica. Aí, se você deixa o carro no local e sai, milagrosamente aparece algum deles para te multar... impressionante.
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