Jump to content
Forum Autoracing

Leaderboard


Popular Content

Showing content with the highest reputation since 12/20/2019 in all areas

  1. 4 points
    Lógica? a lógica de torcer pro Schumacher? Porque é sempre assim, fulano de epoca x é melhor do que ciclano dessa época. o discussão inútil e improdutiva, ninguém vai provar nada a ninguém, mesmo porque piloto é só um acessório, e cada época tem suas particularidades que exigirão do piloto qualidades diferentes. Algumas épocas exigia do piloto mais habilidades do que acelerar e frear milimetricamente melhor que o seu companheiro de acordo com as características dos carros, outras épocas tal precisão não era tão rigido porém o piloto tinha que passar a marcha com melhor qualidade e velocidade que o companheiro (e embora não seja tão milimetricamente rigido, chegava perto), tinha que preservar o equipamento, acertar o carro, suspensão... Não dá pra saber se Hamilton é melhor que o Albon, que dirá de um piloto que ele nunca disputou na vida. E o mesmo do Schumacher. Schumacher só tem os numeros que tem por conta do carro, Prost idem, Fangio idem, Hamilton idem. Agora é só esperar o fãnzoide do Schumacher espernear porque eu disse que Schumacher não vencia a pé.
  2. 2 points
    Concordo com 90% do que o Alonso falou. Schumacher mais dedicado que o Hamilton, com um carro mediano talvez o Alemão fosse melhor que o inglês, e cada um possui caráter diferente, concordo e assino embaixo. Só discordo quando ele diz que Schumacher era um piloto melhor, pois na minha MODESTA OPINIÃO, os contratos que Schumacher teve, fê-lo parecer ser muito melhor que seus companheiros de equipe, e contratos desse tipo Hamilton não teve. E a prova disso que Hamilton substituiu o Schumacher na Mercedes em 2013, e as comparações com o mesmo companheiro de equipe, mostram que não é bem assim... PP
  3. 2 points
    Primeiro que o Hamilton não perdeu, empataram (5 poles)... Mas o que você acha do número de vitórias na temporada de cada um (11x4)? Melhores voltas (6x3)? Voltas na liderança (511x185)? Km na liderança (2538x1044)? Pontos (413x326)? Olha a surra que o Bottas levou. Em alguns quesitos ele não é nem o segundo (o Lecler liderou mais voltas). Isso numa temporada só. Pega então os três anos juntos, 31x7 vitórias, 27x11 poles, três títulos para o inglês e só um vice para o finlandês... É uma surra e tanto. Agora, pegar o número de poles e fazer uma comparação esdrúxula com o Senna? Desculpe, mas isso é inútil, não gera nem um debate interessante. Fora o que o Kn0x cita...
  4. 2 points
    Ignorou de propósito que na época do Senna existiam até motor e pneu de classificação (sem falar, obviamente, do acerto do carro), e que agora o piloto vai pra corrida com o mesmo acerto da classificação? E que se você lesse só um pouquinho das notícias de sites especializados teria visto que este ano (2019) o Hamilton mudou a abordagem dele e resolveu focar mais no acerto de corrida? E que já faz muito tempo que na F1 o carro é mais importante que o piloto. Alain Prost já chegou a tomar quase 2 segundos do Senna no mesmo carro. Vai falar que o Professor era um piloto bosta por isso? Haja paciência né. Debater é interessante, mas só dá para considerar debate quando os envolvidos usam argumentos um pouco menos infantis e mais pensados, baseados em fatos, levando as circunstâncias em consideração. Ficar nessa de "meu piloto preferido é mais bonito que o seu" não serve para nada útil.
  5. 2 points
    Em números realmente está a caminho mesmo..... com relação ao negritado abaixo apesar de não concordar muito o Berger foi companheiro do Senna, o cara tem propriedade pra falar...
  6. 2 points
    E que diabos tem a ver o Nico Rosberg ser bom em Mônaco, com o Keke Rosberg ter sido? Quer dizer que o cara é bom em alguma coisa só por ter sido um ESPERMATOZOIDE do Keke? Kkkkkkk
  7. 2 points
    O que você chama de "esquema" eu chamo de muito trabalho da Mercedes. Nos testes pré-temporada, Mercedes apanhou dos pneus, teve que rever o projeto do carro, até que conseguiram encontrar a melhor solução de durabilidade de pneus e velocidade. O carro da Mercedes em 2019 ficou com característica similar ao da Ferrari em 2018. Carro com muito "chão", mas pouca velocidade de topo. PP
  8. 2 points
    A grande questão como disse ali atrás é que trocar baterias não é uma tecnologia viável comercialmente, você não vai parar no meio da rua e trocar a bateria do seu carro. O interesse das fabricantes é desenvolver a tecnologia de carga rápida, que essa sim tem relevância comercial.
  9. 1 point
    O problema nem é nem achar outro piloto melhor... essas comparações são desgastantes demais.... esse assunto Schumi x Hammer já rendeu umas 19 páginas...
  10. 1 point
    Verdade. Mas temos que ver o lado positivo, se todo mundo achasse o mesmo piloto o melhor, o fórum seria chato. NUMBER ONE está de volta com outro nickname... 😄😄 PP
  11. 1 point
    Sim !!!! São basicamente 5 finais se semanas consecutivos contanto a partir do próximo. abraços Round Circuit Data 1 Highlands Motorsport Park, Cromwell 17–19 Janeiro 2 Teretonga Park, Invercargill 24–26 Janeiro 3 Hampton Downs Motorsport Park, 31 Janeiro–2 Fevereiro 4 Pukekohe Park Raceway, Pukekohe 7–9 Fevereiro 5 Manfeild: Circuit Chris Amon, Feilding 14–16 Fevereiro
  12. 1 point
    Tive a mesma impressão. Parece muito focado. Respostas tranquilas e bem elaboradas. E respondeu bem a pergunta que você fez né Mitz. 🙂
  13. 1 point
    Difícil hein, passam 30 anos reclamando das viúvas do Senna e agora será que não percebem que se tornaram viúvas do Schumacher.
  14. 1 point
    Seus argumentos dão um nó na sua cabeça... 1) Você mesmo disse que Schumacher estava velho e fora de forma, por isso tomou pau do Rosberg. Então o fato dele ter sido o pole virtual em Mônaco só comprova tudo o que eu postei acima: Mercedes estava melhor nessa pista que a McLaren. 2) Rosberg fez 3x1 nos treinos em Mônaco com Hamilton , por que Rosberg fingiu ter passado reto numa das curvas no Q3 em 2014 para interromper o treino, ele fez isso para evitar a pole do Hamilton, senão teria sido 2x2. Hamilton chegou a reclamar muito na época. BINGO!! PP
  15. 1 point
    Rush - Tom Sawyer (Legendado em Português) By Lucas Renan Balducci
  16. 1 point
    Felipe Drugovich é o convidado do próximo Loucos por Automobilismo http://www.autoracing.com.br/felipe-drugovich-e-o-convidado-do-proximo-loucos-por-automobilismo/
  17. 1 point
    Exclusivo: Contrato de Verstappen tem bônus e cláusula de desempenho http://www.autoracing.com.br/f1-exclusivo-contrato-de-verstappen-tem-bonus-e-clausula-de-desempenho/ "O Autoracing apurou com uma fonte nossa que a Honda foi consultada logo após a primeira reunião (...) e quis participar com praticamente metade dos valores da renovação com Verstappen, o que mostra que a permanência de Max na equipe é uma condição sine qua non para a Honda também ficar na categoria. (...) hoje apuramos mais detalhes com exclusividade, não somente dos valores, mas outros itens bastante importantes: 1. Não será um salário fixo de 40 milhões de euros. Esses 40 milhões contemplam bônus por cada vitória, cada pole, cada eventual título e até por colocações mais atrás, como P2 em classificação, corridas e vice-campeonatos. Max pode ganhar menos que os 40 milhões no final de cada ano, assim como pode ganhar mais. 40 milhões seria uma média um pouco melhor dos resultados dele e da a Red Bull nos dois últimos anos. 2. Existem cláusulas de desempenho que em essência obrigam a Red Bull e a Honda a lhe fornecerem carro e motor competitivo para que ele dispute seriamente o título a partir de agora, ou ele fica livre para sair sem multa. Essas cláusulas serão ativadas a cada 3 meses começando no primeiro dia da pré-temporada deste ano, ou seja, no final de maio, caso Max não esteja em uma certa posição na tabela do campeonato (não ficou claro qual posição seria), ele já poderia falar com outras equipes parra 2021. Isso deixa uma porta aberta para que o mercado de pilotos esquente muito novamente no meio dessa temporada… Um fato relevante é que Verstappen falou pouco sobre dinheiro nas negociações. O que ele exigiu mesmo foi uma cláusula de saída rápida já no primeiro ano, caso o equipamento não se mostre a altura da concorrência para que ele possa vencer seu primeiro título mundial." _________________________________________ Basicamente, renovou, mas, se a "barca afundar", é o 1º a pular fora...
  18. 1 point
    Sim. Por isso os grandes campeões sempre aliaram: talento + momento certo + carro top.
  19. 1 point
    Se chegar na F2 disputando título pela MP no outro ano já está na F1 rsrsrs Sendo realista é como disseram, tem que ter alguns resultados expressivos como o Sergio teve em 2017, uma vitória, uns 2 pódios. Conseguir vários top 10 nas corridas principais, é por aí.
  20. 1 point
    Estava lendo o blog do Felipe Giacomelli e ele fez uma análise bem interessante referente ao Drugovich, o brasileiro agora já anunciado na MP precisa fazer uma temporada interessante em 2020, apesar de ser rápido e de reconhecido talento dois anos de resultados inexpressivos podem prejudicar permanentemente a carreira dele, o fato de ter pulado um ano de F3 pelo que entendi foi bem criticado, porém foi como comentei, será que outro ano na CArlin seria melhor que este ano na MP ? Comentou também que o brasileiro precisa melhorar em alguns pontos, principalmente VOLTAS RÁPIDAS... e esse é o ponto chave para quem quer ganhar pontos e vencer segundas corridas na categoria... bom vamos aguardar.. o cara é rápido, talentoso.. É SÓ FAZER O QUE O SSC FEZ EM 2017
  21. 1 point
    ANNOUNCEMENT I am really happy to announce that I will be racing with @officialmpmotorsport in @fiaf2championship this year! I've got to thank the team for this awesome opportunity as it is a big step, and I am more than excited to take. It will be a year to learn and hopefully show good performances on track! - ANÚNCIO Estou muito feliz em anunciar que este ano vou correr pela @officialmpmotorsport no campeonato FIA Formula 2! Tenho que agradecer à equipe por me dar esta oportunidade, que me faz dar um grande passo mas que estou pronto para afrontá-lo! Vai ser um ano de aprendizado e que vou tentar a todo custo, mostrar boas performances na pista! Conto com a torcida de vocês! #formula2 #f2 #F1" Felipe Drugovich disputará a Fórmula 2 pela MP Motorsport em 2020 http://www.autoracing.com.br/felipe-drugovich-disputara-a-formula-2-pela-mp-motorsport-em-2020/
  22. 1 point
    Pra quem gosta de rock e muscle cars:
  23. 1 point
    Exato. Tanto Hamilton quanto Schumacher são pilotos fenomenais. Estão entre os melhores de todos os tempos. Aí vêm uns "bons de lógica" aqui e dizem que "o Hamilton não é grande coisa porque o Schumacher teve mais desafios". 🤦‍♂️
  24. 1 point
    Nunca saberemos o que se passa numa equipe de F-1, então se a fonte não for boa (como as do Adauto), tudo é só elocubrações... Falar desta forma sem ter fontes é ingenuidade O resultado de um trabalho duro não pode ser jogado por terra por um "mágico" favorecimento. Bem que o Adauto podia perguntar para o MATE e o DUDE qual a importância e o desafio de fazer um carro na medida dos pneus para TODAS as pistas.
  25. 1 point
    O mundo evolui, os seres evoluem, nenhum reinado é eterno, então mudar é preciso. Se isso não agrada certas gerações mais antigas, é porque elas pararam no tempo! F-1 é BUSINESS! E seu futuro está ligado em ter a nova geração (garotada, adolescente, etc) pegando gosto pelo esporte, senão o negócio morre! Vejam a F-E a força que ela tem, que apesar dos pesares, tem uma abordagem bem diferente e já tem bom público principalmente da nova geração. A nova geração está cagando pra TV à cabo. Agora é Instagram, Youtube, etc! Meu tempo de garoto em que peguei gosto pela F-1 foi no final dos anos 80... Olha o quanto a F-1 mudou neste período! E se não tivessem evoluído, mesmo que por linhas tortas, nós não teríamos as corridas de 2007 como você citou... Sobre a evolução da F-1: Aceita que dói menos! Reclamações sempre existirão.
  26. 1 point
    Que eu lembre a "maioria" aqui não entra nesta questão de que piloto A ou B é melhor que C ou D e nem afirmam que o Hamilton é o melhor da história. O problema é que as postagens do outro forista quase sempre são no sentido de tentar, de algum modo, depreciar o Hamilton. Por qual motivo ? E você, como sempre, entra no apoio dele porque isto parece te interessar. E chamar os outros foristas de cegos fanáticos ou intolerantes não procede. Pode haver um ou outro mais apaixonado por este ou aquele piloto né.
  27. 1 point
    Sabe o grande problema que eu vejo destas discussões intermináveis sobre quem seria o melhor? Não tem fim. O Schumacher foi melhor que o Hamilton? O Senna era melhor que o Fangio? Como comparar isso? E para piorar, o que fariam pilotos como Ricciardo, Bellof, Gilles Villeneuve, entre outros, em carros dominantes, como o inglês e o alemão tiveram? Venceriam mais, menos? Como saber? Daí o motivo que eu acho que é uma discussão que não chega a lugar nenhum. Outra coisa, hoje um carro de F-1 quebra muito menor e é muito mais seguro do que os de 10, 20 anos atrás. Isso faz com que pilotos como Schumacher e Hamilton, além dos carros dominantes, tenham carros que não quebram. Quantas corridas o Senna perdeu porque o carro quebrou? O Clark? Este perdeu uns dois títulos devido a quebras. E aí, como compará-los? Daí fica com esta discussão interminável do piloto x ser melhor que o y... Eu prefiro curtir o momento. Ver o que cada um tem de melhor, no que o diferencia dos demais. O Senna teve o seu momento, assim como o Schumacher teve o seu, o Hamilton está tendo o seu. Provavelmente os próximos serão Verstappen e Leclerc... Curtam o momento.
  28. 1 point
    O Adauto, em um dos Loucos, comentou que, no caso de uma saída do Max, as opções seriam Alonso, Ricciardo ou Sainz. Não parece que o Vettel esteja numa lista de possíveis substitutos do #33. Assim como não parece que eles vejam o Albon, Gasly e Kvyat como opções para liderar a equipe.
  29. 1 point
    O problema de hegemonias é mostrar que determinado piloto é bem melhor do que realmente é. Schumacher, Vettel e Hamilton tem mais títulos do que merecem. Mas eles são excelentes. Ter sorte, estar no lugar certo na hora certa, o carro estar ao seu gosto e até o companheiro de equipe pode determinar o sucesso na carreira. Se eles conseguiram maximizar seus resultados, parabens pra eles. Mas deixa as coisas chatas. As melhores corridas são as que não são vencidas por eles, pois vitórias deles são a mesmice. Quando outros ganham, acaba sendo bom - esse ano, por exemplo, as melhores corridas foram vencidas por Verstappen e Leclerc.
  30. 1 point
    É o que eu acho também. 2020 vai ser o ano em que vão ver se podem confiar no monegasco para liderar a equipe. Se ele corresponder, aumentam o salário dele e contratam um segundo piloto ao estilo do Bottas. Hamilton, Max e Ricciardo só deve ir para a Ferrari se o Leclerc não corresponder. Não vejo a Ferrari mantendo dois pilotos "alfa".
  31. 1 point
    Concordo plenamente. Acho que tudo vai depender dos resultados. Se o Charles seguir firme em 2020 e até lutando pelo título, ele vira o 1 e terá aumento salarial. Se ele patinar, eles trazem algum cara mais cascudo.
  32. 1 point
    Análise interessante do Adauto sobre o novo contrato do Leclerc: O que significa o novo contrato de Leclerc com a Ferrari? http://www.autoracing.com.br/f1-o-que-significa-o-novo-contrato-de-leclerc-com-a-ferrari/ "Apesar da Ferrai ter prorrogado e triplicado o salário de Leclerc para USD 9 milhões por ano até 2024, esse não é salário de piloto top na F1. Hamilton, Vettel, Ricardo e Verstappen ganham mais em seus atuais contratos. Hulk ganhou a mesma coisa esse ano e Bottas também. Então, das duas uma; ou a Ferrari pretende manter Vettel com seus USD 40 milhões por ano, ou vai trocá-lo por Hamilton, Ricardo ou Verstappen para 2021. A segunda opção no momento parece muito mais provável." "Mas apesar de ser possível Vettel se recuperar, sinceramente acho muitíssimo improvável… Então os Vermelhos ficarão novamente com um dilema nas mãos. Confiam em Leclerc para liderar a equipe e dão outro grande aumento salarial a ele, ou contratam um piloto consagrado que “entrega” mesmo para ser o principal? O primeiro semestre de 2020 responderá…"
  33. 1 point
    Tony, se o Hamilton teve o caminho mais fácil, o Schumacher teve o que? Estreou na Fórmula 1 dependendo de um piloto ser preso ! Schumacher, Hamilton... esses caras são extremamente rabudos! Esses números absurdos de ambos, você tem que nascer com a bunda para Lua em termos de encaixar todas as coisas(talento, trabalho duro, momento histórico no lugar certo na hora certa). Quanto mais trabalharam, mais sorte tiveram. É comparar zero com 0, 6 com meia dúzia... não são discussões que agregam nada, pouco aprendemos discutindo coisas tão óbvias.
  34. 1 point
    O Galvão é flamenguista. Os donos da emissora também. E muitos dos comentaristas e repórteres. Então eles estão falando pra si mesmos. Inclusive, após a decisão contra o River, o Pet e o Júnior foram até o campo festejar com os jogadores. Alguém já viu isso quando SPFC, Inter, CAM, Corinthians ou outro time venceu a Libertadores? Eu não lembro.
  35. 1 point
    Mas o nome disso não é encheção de saco. Acho que tá mais pra falhação.
  36. 1 point
    Esta é umas das maiores mentiras inventadas pelo Galvão Bueno e pela Globo. O Flamengo não está representando o Brasil, mas a si mesmo. Pergunta a um vascaíno se ele está torcendo pelo Flamengo no mundial... Competições internacionais de clubes não tem esta de representar o país. Só quem vai torcer é o próprio torcedor do clube.
  37. 1 point
    Eu já acho que se Hamilton tivesse como companheiro o Verstappen, o inglês perderia. Ganharia do Vettel, mas tenho dúvidas até se ganharia do Leclerc em 2020. Se Hamilton for pra Ferrari em 2021, e o Leclerc estiver lá, acho até que o inglês perderá.
  38. 1 point
    Bom pelo menos da minha parte acredito que não há desconfiança nenhuma, hamilton é um baita piloto, não coloco no grupo acima por outros fatores, esse fato do motor nem levo em consideração, como disseram, se colocar o cara na Ferrari com um segundo bom escudeiro ele ganha também... como fatalmente Senna ganharia em 1994
  39. 1 point
    Concordo. Hamilton é um dos melhores, mas não o melhor de todos. PP
  40. 1 point
    O que vai acontecer, e não duvido, é o Negão destruir todos os recordes, e ainda ser considerado um bom piloto apenas. O cara é muito bom, talvez o melhor da sua geração... A questão é que a nova geração está chegando, com força, e mesmo assim o Negão entrega resultados! Comparações entre gerações distintas são desnecessárias e não levam a nada!
  41. 1 point
    Esse Louis é bom! Tempo bom, quando os negros cantavam de verdade. Já hoje, são um bando de rappers drogados e idiotas.
  42. 0 points
    MECÂNICOS RUSSOS COLOCAM OITO RODAS EM UM FIAT UNO (PORQUE SIM) https://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2020/01/mecanicos-russos-colocam-oito-rodas-em-um-fiat-uno-porque-sim.html
This leaderboard is set to Sao Paulo/GMT-02:00


×
×
  • Create New...