Leaderboard
Popular Content
Showing content with the highest reputation since 03/12/2021 in all areas
-
2 pointshttps://www.autoracing.com.br/f1-exclusivo-mate-mercedes-subestimou-as-regras-novas/ Segue uma ótima informação, vindo direto da fonte ( e não da fonzoide anti Hamilton) dizendo que a Red Bull estava SOBRANDO na corrida. Isso mostra ainda mais o feito do Hamilton ter ganho esta corrida. Verstappen tinha um carro superior, mesmo com limitações de diferencial, e mesmo assim perdeu 1 vitória. Sobre a punição do Verstappen e não punição do Hamilton, ficou muito claro que houve uma mudança de abordagem durante a corrida. Jolyon Palmer fez a análise perfeita no site da F-1. Assunto nebuloso, mas não tira o mérito da vitória do Negão.
-
2 pointsSim, mas no meu modo de ver Verstappen é mais piloto que o Vettel, e não vai dar o "mole" que o alemão deu em 2018. Max tem grandes chances nesse ano, vamos esperar para ver!! PP
-
2 pointsIsso também, mas de qualquer forma eles tinham que fazer 3 corridas. Mas poderia ter sido feito de outra forma como em outras categorias, por exemplo, a primeira saída da classificação definir o grid para corrida 1 (sem inverter nada), a segunda saída definir o grid pra corrida 3 principal. A corrida 2 com o grid invertido da corrida principal como antes (porém em relação a posição de largada não de chegada). Dessa forma uma corrida não influenciaria a outra em nenhuma situação, visto que a classificação que definiria o grid de largada de todas as 3 corridas. É bem por ai. A grande questão é como usar os pneus, como vimos na corrida 2 dava pra ter feito toda de pneu macio. Pode ter sempre essa opção de largar de macio na corrida 1 ou 2, pode tentar levar até o final ou em caso de safety car ter uma bela vantagem. Como eles tem 2 jogos de macio e um tem que usar na corrida principal, fica essa opção estratégica. Ou podem até dar uma volta rápida apenas na classificação e ficarem com um pneu macio zerado para um das sprint race também (eu acho que alguém vai tentar isso em algum momento).
-
2 points
-
2 pointsNa verdade estou bem curioso, e tentando encontrar informações válidas sobre alguns temas. Bem que o DUDE eo MATE poderiam dar as caras né @Adauto! Até agora, as perguntas sem respostas claras: - Como MB Preta e Verde vão resolver o problema de equilíbrio? - Será que McLata vem pra ser 3a forca ou até mesmo 2a? - Será que a Red Bull vai aprontar com o Checo e super proteger o Verstappivete como fez com Ricardão? - Quando o Russo da Hass vai tomar a primeira punição severa da FIA? - Quando teremos um LOUCOS com seus personages sendo apresentado visualmente e fisicamente no Youtube, uma vez que o canal do Autoracing está lá e tem muito potencial!
-
2 pointsUm pouco atrasado (é 2 anos mais velho que o Bortoleto por exemplo, a média da FREC é 17-18 anos ele tem 19 e vai fazer 20) e nunca tendo corrido na Europa (experiência que faz muita diferença). Ele vai precisar ter talento mesmo para conseguir ter resultados sólidos esse ano para buscar equipes melhores ano que vem na F3. Correr 2 anos na FREC não será bom indicativo pra ele.
-
1 pointSENNA segurando o LEÃO NIGEL MANSELL pelas ruas de Mônaco e vencendo a corrida, este é o maior momento de brilhantismo do meu piloto favorito. A Williams de Mansell era praticamente imbatível, suspensão ativa, só faltava dirigir sozinha, tanto que Mansell viria a ganhar o seu ÚNICO título em toda a sua carreira na Fórmula 1. Mas em Mônaco não, lá estava o REI DE MÔNACO para mostrar a Mansell que não adiantava ter o melhor carro. Em Mônaco é preciso ter braço e muito sangue frio, coisa que o LEÃO não tinha. Houveram diversos outros? Claro que houveram, basta ler os depoimentos dos foristas acima do meu post, mas para o SENNA era normal brilhar e em se tratando de SENNA era algo corriqueiro. DRIVEN TO PERFECTION
-
1 pointO canal oficial da F1 no YouTube tem postado top 10 de diversos pilotos. Entao eu pensei que podiamos fazer o mesmo aqui, tanto para pilotos que ja apareceram la quanto outros que ainda nao. Vou comecar aqui. Espero que gostem da ideia do topico. RUBENS BARRICHELLO Segue a lista em ordem cronologica. Se for o caso, depois eu edito e coloco em ordem de importancia (pelo meu ponto de vista, claro). Donington Park, 1993: Largada sensacional, chegou a andar em segundo por um bom tempo, seguia tranquilo para um podio, mas o carro o deixou a pe perto do fim. Aida (Pacifico), 1994: Primeiro podio. Spa, 1994: Primeira pole. Monaco, 1997: Com um carro que so quebrava, mostrou extrema habilidade no molhado em uma pista dificil como Monaco. Coracao acelerou nessa corrida quando o Schumacher rodou, mas o alemao tinha muita sorte e conseguiu continuar para vencer. Belo podio. Franca, 1999: Pole position, liderava, deu X no Schumacher, quando a chuva apertou ele conseguiu abrir mais de um segundo por volta, ai veio o safety car, e tanto McLaren quanto Jordan fizeram estrategias melhores, levando Hakkinen e Frentzen a ultrapassa-lo. Ainda chegou no podio. Hockenheim, 2000: Sem comentarios. Largando la do fim do grid, optou por um acerto com mais asa, ultrapassou um monte, deu sorte com a invasao de pista, e segurou o carro no braco quando comecou a chover e ele continuou na pista com pneus de seco. Vitoria belissima! Silverstone, 2003: Mais uma pole, e uma demonstracao fenomenal de como guiar com a faca nos dentes em um carro mais acertado ao seu estilo. Silverstone, 2008: Coincidencia ou nao, mais uma demonstracao incrivel de habilidade no molhado, levando a porcaria da Honda ao podio. Valencia, 2009: Vitoria em um momento crucial da temporada, mantendo acesas suas chances de titulo, em um momento em que a Brawn ja nao era mais o melhor carro. Hungria, 2010: Aqui foi mais pela coragem do que pela posicao de chegada. Ultrapassagem em cima de Schumacher espremido no muro. Bela manobra. Foi dificil reduzir para apenas 10 momentos. Inicialmente, minha lista estava com pelo menos 15 a 20. Resolvi descartar as vitorias de 2002 porque em todas elas o Schumacher chegou colado nele, no que claramente foi a Ferrari pedindo para simplesmente "levarem os carros para casa". Barrichello teve uma bela carreira. Acredito que tenha tomado algumas decisoes ruins em termos de para qual equipe ir, mas sem duvidas merecia ter sido campeao.
-
1 pointForam os grandes momentos do Barrichello mesmo na F1 , só colocaria vitória em Monza 2009 no lugar da passadão do Shucrute na Hungria, porque foi uma vitória de quem queria o titulo .
-
1 pointEsse é o top de linha do modelo. Comprei-o há 3 meses. Depois de 800 km rodados, posso dar opinião sobre o carro. Comparo-o ao carro que eu tinha antes, um Corsa Sedan Premium 1.4 (também top do modelo) Pontos positivos: - Econômico: média de 10,5 km/l na cidade, sendo que não ando devagar, 90% com ar condicionado ligado e tem muito trecho para-anda por aqui. O Corsa fazia, no máximo, 8,5 km/l - Silencioso: dá para ouvir as músicas no rádio, mesmo com os vidros abertos. O motor do Corsa parecia ser muito mais forte, e travado. Por conta disso, fazia um barulho de "Potência Reprimida" - Confortável. Iguais aqui. - Boa dirigibilidade. Carro não balança em curvas mais rápidas. Iguais aqui também - Motor bom: boas retomadas e aceleração fácil. Aqui o Corsa leva ligeira vantagem. Mais rápido nas retomadas e aceleração um pouco mais forte. Pontos Negativos: - Falta acionamento elétrico dos retrovisores externos. Ponto para o Corsa. Ele tem. - Falta sistema One Touch nos vidros elétricos. Para fechar ou abrir, tem que ficar segurando o botão correspondente. Ponto para o Corsa. Ele tem. - Falta acionamento das travas elétricas por detecção de movimento do carro. Atingiu 15 km/h, as portas travam sozinhas. Destravam quando o carro é desligado. Isso não acontece. Tenho que destravar manualmente também. Ponto para o Corsa. Ele tem. - Visores do painel deveriam ter números de Km e consumo um pouco maiores e melhor iluminados. Ponto para o Corsa. Ele tem. - Que enchimento é aquele nas laterais do carro, perto das barras de sustentação das portas dianteiras? Isopor pintado? - O Corsa não tinha isso não.
-
1 pointVai continuar vendendo, mas por encomenda e para frotas.
-
1 pointPor outro lado, que triste fim pro Rossi. Sei que o cara ama o que faz, mas acho que passou da hora de parar.
-
1 pointMoto GP parecia Moto3, ninguem disparou, teve disputa até o final Que bem que o fim de uma hegemonia faz.
-
1 pointEu sempre gostei do MAX, mas o que foi falado no Loucos, é bem interessante. Ele nunca disputou campeonato, digamos pra ser campeão. Vamos ver se ele é capaz, na pressão de entregar resultado corrida pós corrida.
-
1 pointUm engenheiro comentou no Reddit que por estar muito frio os motores rendem bem mais, por isso os vários recordes sendo quebrados. Significa pelo menos que em velocidade de volta lançada a MP está lá em cima, deve brigar pelos TOP 8 ali com certeza. Em ritmo de corrida é mais complicado de dizer, mas acho que estarão fortes também. Meio ambicioso dizer se poderão disputar o campeonato, eu ainda acho que o Hauger vai levar e a Art vai estar bem perto, mas da pra dizer com certeza que a MP vem forte tanto com o Martins quanto com o Collet.
-
1 pointNao duvido. Vai depender tambem do foco no proximo regulamento. Lembrei de 2008 quando McLaren e Ferrari ficaram se estapeando ate o final e ai Red Bull e Brawn dominaram o ano seguinte.
-
1 pointEu acho que se você quer qualificar o motivo que os outros devem ou não fazer alguma coisa, você tem algumas ideias erradas de convivência em sociedade. Eu gosto de acompanhar os pilotos Brasileiros, porém não deixo de assistir F1 por conta disso ou uma corrida de F2 se o brasileiro sai da prova. No fim cada um tem suas preferências, tem gente que assiste para ver ultrapassagem e disputa, tem gente (como eu) que gosta bastante da parte matemática, estratégias, tempos de setor, etc. Desnecessário e infeliz fazer julgamento sobre isso.
-
1 pointBaita corrida do Hamilton. Ganhou com menos carro e menos pneu de um baita monstro que é o Verstappen. Tinha que ficar próximo antes da parada, ficou 2 segundos ali. E no final segurar com pneu 11 voltas mais gasto um carro que tinha dominado fim de semana todo . Corridaça , Com 2 diferenciados disputando uma vitória nível da corrida fica muito alto. Imola Verstappen é o favorito na minha opinião , acho que a Red bull tá um pelo na frente , Perez se acostumando mais carro vai brigar por segunda ou primeira fila. Red Bull não vai querer dar nenhuma brecha na próxima . Promete muito esse ano.
-
1 pointPosso estar errado, mas o Verstappen só tinha uma chance antes dos pneus irem pro espaço. Ele foi, aproveitou, mas como o Negão tem fama de espalhar demais (vide Albon), Verstappen digamos que "alargou demais"... se tivesse sido mais agressivo, poderia ter tomado um toque do Negão, que não alivia nunca. Fica como lição aprendida. Teremos um campeonato!
-
1 point
-
1 pointMeu Deus! Olha o que o Vettel fez agora! kkkkkkkkk Atropelou o carro da frente! Vettel, o barbeiro do Bahrein!
-
1 pointkkkk E ainda teve as "Polianas" de plantão com aquele discurso furado de: "Que isso, ele está muito velho. Muito tempo ausente. Vai passar vergonha...". Ta aí. Eu avisei que não seria assim. Esse cara e o Verstappen são os ÚNICOS no grid que respiram nos ares do Lewis Hamilton... Hashtag deem um carro que preste pro Alonso!
-
1 pointVejo bem diferente. Perez é BOM PILOTO, mas foi superdimensionado pelo desempenho da Racing Point do ano passado, aquela velha síndrome de piloto "gênio de equipe pequena", mas quando chega em equipe grande, decepciona. Mas o histórico dele mostra que ele já perdeu nos treinos para Button, Hulkenberg e Ocon. Vejo claramente a RBR e a Alpha Tauri muito boas, com muita tração em curvas. Mercedes hoje está abaixo da RBR. PP
-
1 point
-
1 point
-
1 pointAlonso é FODA. Se colocar ele na Mercedes ou na RBR, ele disputa o título mesmo aos 40 anos. Se vai ganhar ou não, aí é outra coisa. PP
-
1 point
-
1 pointFP2 já deu algumas boas pistas com composto macio. 10 carros em menos de 0.700 s. Parece ser ótimo! McLata vindo com força! De olho neles!
-
1 point
-
1 point1 F DRUGOVICH UNI-Virtuosi 1:45.340 16 2 D TICKTUM Carlin 1:45.481 +0.141 14 3 L LAWSON Hitech 1:45.628 +0.288 15 4 M ARMSTRONG DAMS 1:45.651 +0.311 16 5 R SHWARTZMAN Prema 1:45.666 +0.326 13 6 L ZENDELI MP 1:45.734 +0.394 16 7 J VIPS Hitech 1:45.762 +0.422 14 8 J DARUVALA Carlin 1:45.763 +0.423 15 9 B VISCAAL Trident 1:45.838 +0.498 15 10 O PIASTRI Prema 1:46.077 +0.737 14 6 equipes diferentes no top 6. Zendelli tomando o trabalho de onde Drugovich o deixou na MP. Bent Viscaal que foi o único rival do Drugovich na Euroformula em 2018 tbm mostrou um ótimo serviço com a fraquíssima Trident. A ART parece não ter se encontrado ainda, e enquanto o Petecof meteu dois décimos no companheiro, o Samaia tomou dois do estreante na garagem ao lado. 11 T POURCHAIRE ART Grand Prix 1:46.149 +0.809 15 12 G ZHOU UNI-Virtuosi 1:46.195 +0.855 14 13 C LUNDGAARD ART Grand Prix 1:46.207 +0.867 16 14 R NISSANY DAMS 1:46.225 +0.885 16 15 R VERSCHOOR MP 1:46.237 +0.897 16 16 D BECKMANN Charouz 1:46.387 +1.047 14 17 G SAMAIA Charouz 1:46.585 +1.245 15 18 G PETECOF Campos 1:46.597 +1.257 18 19 M SATO Trident 1:46.718 +1.378 15 20 R BOSCHUNG Campos 1:46.788 +1.448 17 21 M NANNINI HWA 1:47.400 +2.060 19 22 A DELEDDA HWA 1:48.888 +3.548 18
-
1 point
-
1 pointVersão F1 de "time grande não cai"
-
1 pointVerdade. Correr com o carro um pouco mais pesado, tirar o pé, etc, faz parte. Mas o carro deles e Aston Martin estavam muito instáveis. Para quem tem só 3 dias de testes, joguinho de cena não seria a melhor opção. Estou acreditando que a mudança do assoalho + pneus bateu forte na MB preta e verde. McLata parece ter dado um salto incrível. Trocou de motor e não mostrou problemas crônicos. De olho neles!
-
1 pointAcho que o problema aí foi o nome que não ajudou kkk Hoje em dia acho bem difícil ir bem no kart e não se dar bem nas Fórmulas, só se faltar grana mesmo.
-
1 pointRafael ficou em segundo na final da segunda rodada do mundial da WSK. Passou o Jr da Mercedes nas voltas iniciais para ficar em primeiro, mas depois foi superado pelo britânico Jr da Red Bull Lindblad. Ele lidera o campeonato com 34 pontos em cima do Lindblad, 164 a 136. Na OK Junior também teve o pódio do Matheus Ferreira, que está em quarto na classificação até agora, 27 pontos atrás do líder. O piloto Jr da Sauber Brasileiro Miguel Costa chegou em 5º e está em 8º no campeonato.
-
1 point
-
1 point
This leaderboard is set to Sao Paulo/GMT-03:00