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  2. OUTUBRO 2019 Vamos então verificar como ficaram os cálculos para o 2º mês de uso do Volkswagen GOL CL 1.8 CQRM¹ = [(5.358,00 + 18,21 - 5.330,00) / 203] + [(0,00 + 0,00) / 203] = 0,228 + 0,00 = 0,228 ou R$ 0,23 por km rodado Sendo: [(R$ 5.358,00 o valor do carro no mês da doação + R$ 18,21 o valor que deixei de ganhar se o valor do carro estivesse aplicado, neste caso, na poupança - R$ 5.330,00 o valor de mercado do carro atualizado, segundo a FIPE) / 203 km a quilometragem total rodada pós doação] + [(R$ 0,00 o valor gasto com documentação + R$ 0,00 o valor que deixei de ganhar se o valor gasto com documentação estivesse aplicado, neste caso, na poupança) / 203 km a quilometragem total rodada após a doação do veículo] CQRE² = [(202,71 + 0,00) / 203] + [(1.729,03 + 3,79) / 203] + CQRM = 0,999 + 8,536 + 0,228 = 9,763 ou R$ 9,76 por km rodado Sendo: [(R$ 202,71 o valor total gasto com gasolina + R$ 0,00 o valor que deixei de ganhar se o valor gasto com gasolina estivesse aplicado, neste caso, na poupança) / 203 km a quilometragem total rodada pós doação] + [(R$ 1.729,03 o valor total gasto com manutenção + R$ 3,79 o valor que deixei de ganhar se o valor gasto com manutenção estivesse aplicado, neste caso, na poupança) / 203 km a quilometragem total rodada após a doação do veículo] CQRG³ = [(40,00 + 48,20 + 0,14) / 203] + CQRE = 0,435 + 9,763 = 10,198 ou R$ 10,20 por km rodado Sendo: [(R$ 40,00 de gasto com segurança do veículo + R$ 48,20 de gasto extra + R$ 0,14 o valor que deixei de ganhar se os valores referentes a estes gastos estivessem aplicados, neste caso, na poupança) / 203 km a quilometragem total rodada após a doação do veículo] Notas: 1 - Valores válidos para quem roda em média 102 km por mês em São Paulo e comprou o carro à vista. 2 - Cada centavo de variação no cálculo equivale a R$ 2,03 de gasto. 3 - Saiba o que significam as siglas CQRM¹ | CQRE² | CQRG³ acesse: http://www.autoracing.com.br/forum/index.php?showtopic=79066 Informações em separado do Custo por Quilômetro Rodado: Desvalorização: R$ 0,23 | Documentação: R$ 0,00 | Combustível: R$ 1,00 | Manutenção: R$ 8,54 | Gastos extras e específicos: R$ 0,43 Para cada R$ 1,00 gasto com o carro:A desvalorização levou 2,3% | A documentação levou 0% | O combustível levou 9,8% | A manutenção levou 83,7% | Os gastos extras e específicos levaram os últimos 4,2%
  3. Fechamento / outubro de 2019:Quilometragem total rodada: 203 km Quilometragem rodada no mês: 112 kmValor gasto com combustível no mês: R$ 202,71Valor gasto com manutenção no mês: R$ 615,76 Peças R$ 365,76 Funilaria R$ 250,00 Valor gasto com documentação no mês: R$ 0,00Gastos extras no mês: R$ 48,20 Gorjeta - ducha no posto de serviços R$ 5,00 Pedágios - Rodoanel e Rodovia dos Imigrantes R$ 30,90 Serviço de Balsa - Guarujá/Santos R$ 12,30 Volkswagen GOL CL 1.8 1989/89 - Valor do veículo em outubro/2019 R$ 5.344,00Valor de mercado atual:Mês de referência: novembro de 2019 | Código Fipe: 005033-4 | Marca: VW - VolksWagenModelo: Gol CLi / CL 1.8 | Ano Modelo: 1989 Gasolina | Autenticação zg845zzr8fpData da consulta segunda-feira, 18 de novembro de 2019 01:18 | Preço Médio R$ 5.330,00Desvalorização: R$ 14,00
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  5. SETEMBRO 2019 Vamos então verificar como ficaram os cálculos para o 1º mês de uso do Volkswagen GOL CL 1.8 CQRM¹ = [(5.358,00 + 0,00 - 5.344,00) / 91] + [(0,00 + 0,00) / 91] = 0,154 + 0,00 = 0,154 ou R$ 0,15 por km rodado Sendo: [(R$ 5.358,00 o valor do carro no mês da doação + R$ 0,00 o valor que deixei de ganhar se o valor do carro estivesse aplicado, neste caso, na poupança - R$ 5.344,00 o valor de mercado do carro atualizado, segundo a FIPE) / 91 km a quilometragem total rodada pós doação] + [(R$ 0,00 o valor gasto com documentação + R$ 0,00 o valor que deixei de ganhar se o valor gasto com documentação estivesse aplicado, neste caso, na poupança) / 91 km a quilometragem total rodada após a doação do veículo] CQRE² = [(0,00 + 0,00) / 91] + [(1.113,27 + 0,00) / 91] + CQRM = 0,00 + 12,234 + 0,154 = 12,388 ou R$ 12,39 por km rodado Sendo: [(R$ 0,00 o valor total gasto com gasolina + R$ 0,00 o valor que deixei de ganhar se o valor gasto com gasolina estivesse aplicado, neste caso, na poupança) / 91 km a quilometragem total rodada pós doação] + [(R$ 1.113,27 o valor total gasto com manutenção + R$ 0,00 o valor que deixei de ganhar se o valor gasto com manutenção estivesse aplicado, neste caso, na poupança) / 91 km a quilometragem total rodada após a doação do veículo] CQRG³ = [(40,00 + 0,00 + 0,00) / 91] + CQRE = 0,440 + 12,388 = 12,828 ou R$ 12,83 por km rodado Sendo: [(R$ 40,00 de gasto com segurança do veículo + R$ 0,00 de gasto extra + R$ 0,00 o valor que deixei de ganhar se os valores referentes a estes gastos estivessem aplicados, neste caso, na poupança) / 91 km a quilometragem total rodada após a doação do veículo] Notas: 1 - Valores válidos para quem roda em média 91 km por mês em São Paulo e comprou o carro à vista. 2 - Cada centavo de variação no cálculo equivale a R$ 0,91 de gasto. 3 - Saiba o que significam as siglas CQRM¹ | CQRE² | CQRG³ acesse: http://www.autoracing.com.br/forum/index.php?showtopic=79066 Informações em separado do Custo por Quilômetro Rodado: Desvalorização: R$ 0,15 | Documentação: R$ 0,00 | Combustível: R$ 0,00 | Manutenção: R$ 12,24 | Gastos extras e específicos: R$ 0,44 Para cada R$ 1,00 gasto com o carro:A desvalorização levou 1,2% | A documentação levou 0% | O combustível levou 0% | A manutenção levou 95,4% | Os gastos extras e específicos levaram os últimos 3,4%
  6. Sim, o cara é fraco mesmo! Como eu sempre pensei... Olha que passou aqui pelo fórum um MONTE de gente que o defendia, e pagava o maior pau para ele. Imagina se ele tivesse tido que dividir a equipe com algum companheiro forte, em condições de briga franca? Talvez não tivesse um único título mundial... Adivinhão!
  7. Em agosto recebi uma ligação do meu irmão me perguntando se eu queria ficar com o Gol dele. Então eu perguntei quanto queria no carro e ele me disse: - Nada, é presente! Obviamente que aceitei mesmo se tratando de um Volkswagen E é dessa forma que agora vocês terão acesso aos custos do carro. Primeiramente quero agradecer ao meu irmão Ronald Nogueira que gentilmente me cedeu o carro utilizado neste estudo e na sequência vamos começar calculando o Custo Por Quilômetro Rodado desde a doação do veículo em 1 de Setembro de 2019, confira: Fechamento / setembro de 2019:Quilometragem total rodada: 40.328 km (Quilometragem total do carro a qual constava no odômetro na data da doação, entretanto meu irmão informou que o odômetro já havia virado, ou seja, serve apenas de parâmetro não refletindo necessariamente a quilometragem real do veículo que é um verdadeiro mistério) Quilometragem rodada no mês: 91 kmValor gasto com combustível no mês: R$ 0,00 (Fiz uso da gasolina que já constava no tanque de combustível)Valor gasto com manutenção no mês: R$ 1.113,27 Bateria nova R$ 260,00 (a bateria que estava no carro não segurava carga além de ser subdimensionada para o veículo, era bateria de carro 1.0 sendo que este é 1.8) Revisão da parte elétrica R$ 240,00 (ao pisar no freio a lanterna dianteira esquerda apagava, entre outras pequenas panes elétricas) Fusíveis R$ 1,99 (reserva) Buchas de fixação do braço da suspensão traseira R$ 31,58 (a suspensão traseira batia mais que bateria de escola de samba, mesmo a baixíssimas velocidades) Amortecedores e molas da suspensão traseira e terminais de direção R$ 576,33 (molas cansadas deixavam a traseira do carro baixa e amortecedores sem efeito faziam o carro pular como um cabrito mesmo a baixíssimas velocidades Já a direção do carro trepidava ao esterçá-la para qualquer um dos lados) Parafusos dos cintos de segurança dianteiros R$ 3,37 (por incrível que pareça os cintos de segurança dianteiros estavam presos por parafusos menores que os especificados para o carro bastando um puxão para que eles se soltassem) Valor gasto com documentação no mês: R$ 0,00Gastos extras no mês: R$ 40,00 Recarga do chip de celular da VIVO do bloqueador do carro (o carro possui bloqueador via sinal de telefone celular) Volkswagen GOL CL 1.8 1989/89 - Valor do veículo em setembro/2019 R$ 5.358,00 (valor de referência uma vez que não houve gasto efetivo com a compra do veículo. O valor que foi mencionado no CRV - Certificado de Registro do Veículo para efeito legal na transferência de propriedade do veículo foi R$ 5.300,00)Valor de mercado atual:Mês de referência: outubro de 2019 | Código Fipe: 005033-4 | Marca: VW - VolksWagenModelo: Gol CLi / CL 1.8 | Ano Modelo: 1989 Gasolina | Autenticação zjx1jp2nvkpData da consulta segunda-feira, 18 de novembro de 2019 00:22 | Preço Médio R$ 5.344,00Desvalorização: R$ 14,00 (acredite, ele ainda desvaloriza )
  8. O "party mode" da Ferrari e Mercedes deve ter uns 20 HP a mais. Já Honda e Renault não tem esse modo nos seus motores. Eu cheguei a essa conclusão, por que no Q3 do TREINO as 3 grandes estavam bem equilibradas, mas na CORRIDA a RBR desapareceu na frente... PP
  9. Respeito seu ponto de vista, mas vejo diferente. Senna foi o piloto mais rápido da história numa volta lançada, e ele derrotou nos TREINOS pilotos talentosos dentro da equipe como (Prost e Hakkinen) por isso concordo que Senna seja (proporcionalmente na sua época) melhor que o Hamilton é hoje na F1. Já o Schumacher nunca teve companheiros de equipes do seu nível (fora Nelson Piquet em 1991), pois ele VETAVA os possíveis companheiros talentosos que seriam escolhidos para ir para a Ferrari, ele fez isso com Villeneuve e Montoya. Ele sempre quis ter companheiros BONS PILOTOS PRA BAIXO (Herbert, Irvine, Barrichello e Massa) nas suas equipes, para não ter concorrência direta. Já Hamilton pegou CASCA GROSSA nas suas equipes: Alonso, Button, Rosberg e o Bottas, que considero um excelente piloto. E não tinha a MAMATA que o Schumacher teve de 1o piloto por contrato. Para mim em TREINOS: Senna > Hamilton = Schumacher= Verstappen PP
  10. O custo de mantenimento de um Volkswagen GOL CL 1.8 1989Neste tópico sobre Custo por Quilômetro Rodado vamos abordar o custo de se manter um veículo, no caso um Volkswagen GOL CL 1.8 ano/modelo 1989 CQRM - Esse é o Custo por Quilômetro Rodado Mínimo que contempla apenas a desvalorização do veículo e os custos fixos, ou seja, todas as despesas que você terá independente da utilização ou não do veículo somados ao Custo de Oportunidade. CQRM = [(P + COP - V) / Q] + [(L + COL) / Q] Sendo: P = Preço pago no veículo, COP = Custo de Oportunidade sobre o Preço do veículo, V = valor Venal atualizado do veículo, Q = Quilometragem atual do veículo, L = despesas com Licenciamento (IPVA, seguro obrigatório e o licenciamento propriamente dito), COL = Custo de Oportunidade sobre o valor gasto com Licenciamento. Custo de Oportunidade é o que você deixa de ganhar se o dinheiro estivesse aplicado em alguma aplicação financeira ou simplesmente a atualização do valor pelo índice oficial de inflação ou qualquer outro que o valha. O Custo de Oportunidade é calculado somando-se: P + COP (do mês anterior) x índice de correção escolhido + COP (do mês anterior) e no caso do COL é: L + COL (do mês anterior) x índice de correção escolhido + COL (do mês anterior) CQRE - Esse é o Custo por Quilômetro Rodado Efetivo que inclui além da desvalorização do veículo e os custos fixos do CQRM, os gastos com combustível e manutenção, custos esses que dependem diretamente da utilização do veículo novamente somados ao Custo de Oportunidade. CQRE = [(C + COC) /Q] + [(M + COM) / Q] + CQRM Sendo: C = despesas com Combustível, COC = Custo de Oportunidade sobre os valores gastos com Combustível, M = despesas com Manutenção, COM = Custo de Oportunidade sobre valores gastos com Manutenção O COC é calculado somando-se: C + COC (do mês anterior) x índice de correção escolhido + COC (do mês anterior) e o COM é calculado somando-se: C + COM (do mês anterior) x índice de correção escolhido + COM (do mês anterior) CQRG - Esse é o Custo por Quilômetro Rodado Global que inclui além da desvalorização do veículo e os custos fixos do CQRM, os gastos com combustível e manutenção do CQRE e os custos extras e ou específicos que dependem ou não da utilização direta do veículo mais o Custo de Oportunidade. CQRG = [(D + E + COSE) / Q] + GQRE Sendo: D = despesas Extras como estacionamento, lavagens, pedágios, multas, franquia de seguro, etc..., E = despesas Específicas O COSE é calculado somando-se: S + E + COSE (do mês anterior) x índice de correção escolhido + COSE (do mês anterior)
  11. Mais um erro típico do Vettel. A taxa de envolvimento dele nesse tipo de situação é absurda, pra um piloto com nível de tetracampeão mundial. Erro de cara com limitação de senso espacial, no caso tem menos talento pra isso do que os adversários. Freia um tantinho depois, dá uma mexidinha a mais, deixa escapar o carro um pouco além do tolerado. Se não fosse a reincidência a culpa deveria ser dividida. Mas por que será que o Vettel está sempre envolvido neste tipo de situação? Na Ferrari ele está quebrado. Não anda mais que um semi-estreante, ganhou sua única corrida na temporada numa jogada nos boxes e chegou ao ponto de ter que se enroscar com o companheiro pra tentar se manter na frente dele. Não aguentou o rojão na Ferrari e agora já está virando passado dentro da equipe. Não faz o menor sentido manter contratado um piloto caríssimo se ele não dá um retorno superior. Resumidamente, o Vettel passou o ano inteiro errando!
  12. Essa história de notícia "adiantada" é feia, o pessoal parece que faz para conseguir mais alguns cliques. Quando o Bryan Clauson, ex-piloto de desenvolvimento da Ganassi na Indy e na NASCAR, sofreu um acidente de sprint cars em 2016, foi a mesma história. O cara sofreu um acidente no sábado à noite, de madrugada noticiaram a morte dele, tiveram que desmentir e ele acabou morrendo na tarde do dia seguinte.
  13. Yesterday
  14. A corrida foi boa sim. Teve inclusive briga pela vitória, mesmo sem safety car. Os safety car deram o tempero final, ajudado pelo destempero de algumas estrelas da F1. Verstappen perfeito, deu dois riscos no capacete do Hamilton, que teve seu dia de vaca brava. Mas bem menos bravo que as duas mulas bravas de maranello. Lamentável a gerência da equipe. O número de postagens aqui foi fraco, mas o publico foi alto no autodromo. Ano que vem irei com certeza. Depois de 2021 não dá pra saber o que vai acontecer, depois dessa briga de SP e RJ pela corrida, apoiada por um bando de políticos idiotas.
  15. Lamentável, mas engraçado Os caras se impondo na porrada... valendo o 4o lugar. Esculachavam o Domenicalli, mas Binotto é bem pior como manager. De qualquer forma, Leclerc mostra que é nome pro futuro. Se continuar na Ferrari. Nessa briga, quem tem mais a perder é Vettel. Era pra ser o presente da Ferrari, e nem isso consegue. Vai ficar mais 1 ou 2 anos, mas não vai ser campeão com a Ferrari. Acho que faz ano que vem e depois vai pra Red Bull encerrar a carreira.
  16. Lamentável, deram a notícia da morte dele ontem - inclusive na TV - quando ele estava vivo ainda. Por pior que fosse (e era) complicada a situação, é muito deselegante com a família. Descanse em paz!
  17. Minha leitura do Safety Car foi que não conseguiram empurrar o carro do Bottas, teve que entrar o guincho ai nesse ponto deram o safety car, veja que no começo quando tentam empurrar só está bandeira amarela. Deve ser alguma diretiva que se tem máquina na pista é safety car, muito em razão do acidente com o Bianchi. Já o segundo safety car acho que foi necessário mesmo.
  18. Me enganei. A Honda mostrou potência hoje com as duas equipes. Verstappen pilotou o fino hoje, altíssimo nível. Hamilton se afobou, estava reclamando da estratégia o tempo todo, sei lá. Fiquei triste pelo Albon, e ao mesmo tempo feliz e triste pelo Sainz, que não participou do seu primeiro pódio. A FIA demora demais pra tomar essas decisões, aí o piloto que foi pro pódio não foi quem deveria estar lá. Fica meio ridículo isso. Gasly deve ter tirado um elefante dos ombros agora. Mais alguém achou as entradas do safety car meio desnecessárias? EDIT: Yay! Completei 19 anos de fórum hoje! 😁
  19. Os dois pilotos da Ferrari estão tentando se impor em um ambiente de muita pressão. Acabam passando do ponto e fazendo cagada. Nessa, eu diria que foi 51% de culpa do Vettel, 49% do Leclerc.
  20. E mais uma vez vimos os comissários ajudarem o Hamilton: 1-Quando ele estava na frente demoraram uma eternidade pra recomecar a corrida. 2-Quando ele estava atrás e com pneus novos, a paralisação na volta 68, aí recomeçou rapidinho, até com destroços na pista! Para ver se o Hamilton ainda ganhava. Como já estava no finzinho e ainda com destroços, deveria ter terminado com Safety Car (certa vez quando Hamilton estava na frente, já encerraram a corrida com Safety Car). 3-Hamilton botou o Albon pra fora (se fosse o contrário, certamente que o Albon seria punido). Mas como é o Hamilton, seria investigado "após a corrida". A inglesada (entre os comissários, os ingleses dominam) como sempre beneficiando o Hamilton (piloto mais ajudado de todos os tempos). Hamilton já admitiu que foi culpado http://www.autoracing.com.br/f1-hamilton-se-desculpa-com-albon/ Mas foi ele que foi pro pódio Só não vê quem não quer que Hamilton é beneficiado. Agora pode ser que ele seja punido, mas já foi ao pódio.
  21. Devo ter dormido, porque não achei, nem de longe a "melhor corrida do ano". Gasly é mais um daqueles pilotos de equipes médias/pequenas. Na grande já provou que não é a praia dele (A F-1 já viu alguns pilotos assim). Mas tem seus méritos pelo pódio. Não entendi o que o #5 quis fazer. Se impor? O #16 manteve a trajetória. Acabou com a corrida de ambos e arruinou as chances de um dos dois terminar em 3º no campeonato. Erro total do tetracampeão. E bela prova do Carlos, saiu de último para 4º e com chance de pódio. Não teve o enrosco, mas teve um polonês que quase acabou com a prova logo no início...
  22. Verstappen é o melhor piloto do grid. Mesmo com equipamento inferior (todo mundo sabe que a Mercedes desgasta menos pneus) derrotou Hamilton dando 2 passadões no inglês. Imaginem se dessem uma Mercedes pro Verstappen... Hamilton tem que agradecer aos dirigentes da Mercedes do companheiro ser o limitadissimo Bottas.
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