F1 – Hamilton tirou lições positivas do Azerbaijão

quarta-feira, 9 de junho de 2021 às 13:05

Hamilton passa reto na relargada

Apesar dos Prateados terem começado um fim de semana miserável no Azerbaijão tanto com Hamilton como com Bottas na sexta-feira de treinos livres, no domingo o heptacampeão por muito pouco não conseguiu uma reviravolta espetacular ganhando a corrida depois da relargada nas voltas finais.

Max Verstappen sofreu uma falha catastrófica de pneu no final da reta e bateu quando liderava, provocando uma bandeira vermelha onde todos os carros foram para o pitlane e puderam ser consertados e trocar seus pneus.

Hamilton alinhou em segundo e relargou melhor que o P1 naquele momento, que era Sergio Perez, mas um esbarrão num botão errado (veja a explicação minuciosa AQUI) acabou com as chances do inglês vencer a corrida.

Assim, Hamilton saiu da pista, voltou em último e não teve chances de se recuperar em apenas mais duas voltas.

Mas Hamilton viu pontos positivos e destacou a maneira como sua equipe foi mudando o acerto do carro durante as difíceis sessões de treinos antes de encontrar uma boa solução para a classificação e a corrida.

“Acho que foram duas semanas incrivelmente difíceis, ou duas corridas”, disse ele. “E acho que hoje é obviamente uma experiência dolorosa. Acho que domingo foi realmente um golpe de azar. Mas Max teve azar também, e esse tipo de coisa acontece.”

“Então, naturalmente, sinto muito por toda a equipe e vamos apenas nos reagrupar e tentar voltar mais fortes.”

“Mas acho que há muitos pontos positivos a serem tirados do fim de semana em termos de como nos recuperamos e voltaremos mais fortes.”

“Acho que naturalmente você pode ver claramente que o Red Bull é o mais rápido no momento. Muito, muito difícil acompanhá-los hoje. E estar na mistura, e naquela posição, foi realmente uma experiência incrível.”

“E é uma experiência bastante humilhante sair sem nada depois de todo o trabalho duro. Mas essas coisas acontecem.”

Questionado pelo Motorsport se ele estava preocupado com o fato de o vencedor de Baku, Perez, levar pontos em sua batalha contra Verstappen, ele disse: “Quero dizer, o carro deles é incrivelmente rápido, então acho que sem dúvida os dois juntos tornarão isso difícil.”

“Isso era o que esperávamos no início do ano. Portanto, vamos apenas nos manter focados.”

Hamilton disse que o fracasso de Verstappen em marcar no Azerbaijão não diminuiu sua própria frustração.

“É irrelevante, realmente não faz nenhuma diferença, para ser honesto. Essas coisas nos testam, e é muito difícil também porque eu perdi o amigo Mansour Ojjeh esta manhã, e então apenas tive mistura de emoções. Mas viveremos para lutar outro dia.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.