Zytek poderá fazer motor turbo para a F1

domingo, 17 de março de 2013 às 9:30

Motor Renault V6 turbo

Outra fabricante pode estar de olho nas novas regras da F1 para 2014, quando será adotado um motor V6 turbo em substituição ao atual V8 aspirado. Trata-se da Zytek, uma empresa britânica de engenharia.

Líder no campo híbrido, a Zytek atualmente trabalha na Auto GP, Le Mans e na World Series by Renault, e ajudou a Mercedes a desenvolver o seu KERS em 2009. Via Twitter, a empresa deu a entender que estava olhando atentamente para as regras de 2014.

“Mas (nós) não podemos dizer muito sobre isso neste momento. Talvez nós façamos nós mesmos um motor. Certamente, temos todos os elementos necessários, além de habilidade/experiência. “(É) certamente um trabalho grande e precisamos de dinheiro sério para transformar o conceito básico de engenharia em um pacote competitivo”, disse a fabricante.

Mercedes, Ferrari e Renault garantiram suas participações, enquanto a Cosworth deverá abandonar a categoria ao final deste ano. Outro nome que surge com força, provavelmente para 2015, é a Honda, que voltaria a firmar parceria com a McLaren.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.