Zetsche: FE é tão importante quanto a F1 para a Mercedes

Dieter Zetsche

A Mercedes considera seu novo compromisso com a Fórmula E “tão importante quanto” a equipe de Fórmula 1.

Dieter Zetsche, CEO da Mercedes, esteve na China no fim de semana, onde ele assistiu à terceira dobradinha consecutiva da vitoriosa equipe de fábrica.

“Eu estava conversando com Toto Wolff sobre como a motivação ainda é grande após cinco campeonatos mundiais consecutivos”, declarou ele.

“Normalmente, as pessoas podem se tornar mais relaxadas e perder a concentração nesta situação, mas você não poderia dizer isso a respeito de um único funcionário em nossa equipe”.

Porém, a Mercedes também terá uma equipe de fábrica na próxima temporada da FE.

Ao ser questionado se o envolvimento em ambas as categorias é interessante para a Mercedes, Zetsche respondeu: “Para a estratégia da Mercedes a longo prazo, a F1 e a FE são igualmente importantes”.

“Não há garantias de que as circunstâncias externas serão sempre favoráveis para nossa companhia. Portanto, se há áreas que podem nos fornecer liderança tecnológica, devemos ter sucesso nessas áreas”, acrescentou ele.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.