Yamaha vence e Stoner se lesiona nas 8 Horas de Suzuka

domingo, 26 de julho de 2015 às 11:30

Pol Espargaro

A Yamaha triunfou nas míticas 8 Horas de Suzuka, enquanto Casey Stoner cai na sua quinta volta. A corrida, interrompida por seis vezes com safety cars, viu a formação de fábrica da Yamaha terminar na primeira posição após 204 voltas. Bradley Smith teve a honra de terminar a corrida na moto.

Alex Lowes, da Yoshimura Suzuki, começou liderando. Takumi Takahashi levou a Honda #634 da MuSASHi RT HARC-PRO aos boxes e Casey Stoner fez seu esperado regresso às corridas, ganhando posições rapidamente. Contudo, o regresso durou pouco, já que o bicampeão de Moto GP caiu no Hairpin depois do acelerador ter ficado preso, o que resultou na destruição da moto. Stoner foi retirado do local em maca após ter fraturado a omoplata direita e tíbia esquerda.

Com o regresso do safety car aos boxes, Bradley Smith e o australiano Josh Hook, da F.C.C TSR Honda, começaram luta pela liderança. A partir daí a corrida acalmou durante as seis horas que se seguiram, com a formação de Fábrica da Yamaha lutando com a F.C.C TSR Honda pela liderança. Pol Espargaró liderou sem oposição enquanto andou de forma consistente no seu primeiro turno e garantiu margem confortável antes do aparecimento do safety car pela terceira vez.

Smith foi penalizado com um stop and go de 20 segundos por ultrapassagem sob bandeira amarela no meio da corrida, o que o relegou para a segunda posição e promoveu a F.C.C TSR e Dominique Aegerter ao primeiro lugar. Contudo, esta liderança não durou muito, já que Smith não demorou a alcançar e passar o antigo rival de Moto 2. As duas equipes trocaram de posições ocasionalmente durante idas aos boxes, mas a Yamaha levou a melhor no final ao apresentar um ritmo mais forte ao longo da corrida.

Dominique Aegerter e a F.C.C TSR Honda terminaram em segundo; ele e Josh Hook usaram uma estratégia de dois pilotos contra três da Yamaha. O pódio contou ainda com o Team Kagayama. A YART, com o antigo piloto de Moto GP Broc Parkes, foi das primeiras a desistir devido a problemas mecânicos. Toni Elias foi 14º com a TOMO Racing, enquanto Azlan Shah foi 18º.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.