Yamaha considera correr de azul em 2011

domingo, 9 de janeiro de 2011 às 10:45

motogp-linjarvisyamahaA equipe oficial da Yamaha na Moto GP, vencedora a partir de 2008 de todos os títulos de pilotos e construtores, ainda não conseguiu um patrocinador para repor a saída da Fiat, e considera a possibilidade de correr em 2011 com a M1 na cor azul.

A Fiat, seu patrocinador nos últimos quatro anos, vai deixar de colocar sete milhões por ano para seguir com Valentino Rossi, uma pechincha comparado com os gastos da Marlboro (Ducati) e Repsol (Honda), que é o dobro. A saída da Fiat já era esperada e parecia que a Yamaha tinha encontrado um substituto, a um preço semelhante com a Air Asia, mas a operação foi interrompida.

“Nós estamos tentando encontrar um patrocinador. Existem ainda alguns projetos e não é tarde demais. A temporada começa em março e já estivemos em situações como essa antes, como quando comecei, em 2007, correndo com motos pintadas de azul antes de assinar com a Fiat. Se não existesse um plano B, que deve suportar as cores da empresa, a Yamaha colocará um pouco de pressão sobre o orçamento, para encontrar uma solução “, diz a” MCN “, Lin Jarvis, diretor de competição da Yamaha, que terá Jorge Lorenzo e Ben Spies como pilotos.

O inglês disse que a preocupação é mais com o esporte porque, se essa equipe tão bem sucedida e os pilotos que eles têm, não forem capazes de conseguir um patrocinador, então você tem que olhar o que este esporte oferece às empresas e parceiros comerciais. Isso me preocupa mais do que o nosso problema de curto prazo. “

Ele explica: “O patrocínio ajuda com os custos do programa em execução, mas o principal investimento é pago pela Yamaha, há um exército de engenheiros no Japão gastando mais em pesquisa e desenvolvimento para o futuro, e não apenas para competir. Os pilotos são um elemento essencial e eles nos ajudam a pagar o salário, mas eu não ficaria muito tempo sem um patrocinador. “

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.