X Team fecha Nascar K&N Pro Series East com o top 5 em Rockingham

Jack usará o carro de número 14

Jack Clarke

O X Team encerrou sua participação na temporada 2012 da Nascar K&N Pro Series East da mesma forma como começou, com um dos carros classificados no top 5. Coleman Pressley foi o responsável pelo resultado e fechou a etapa de Rockingham na quarta posição. A vitória ficou com Tyler Reddick e o título da temporada ficou nas mãos de Kyle Larson.

Jack Clarke, sobrinho do campeão da Fórmula Indy Gil de Ferran, fez sua estreia pela equipe e terminou a etapa na 19a posição. “Conseguimos um bom resultado mais uma vez. No começo do ano terminamos nossa primeira corrida, válida pela West Series, com dois carros entre os seis primeiros e agora conseguimos mais uma vez um lugar no top 5. Temos o objetivo de ser a porta de entrada para os brasileiros e latinos na Nascar e acho que esse ano conseguimos cumprir esse papel”, comenta Geraldo Rodrigues, proprietário da equipe.

A primeira equipe do Brasil na história da Nascar contou com os brasileiros Carlos Iaconelli e Nelsinho Piquet representando a equipe nesta temporada. Além deles o mexicano Daniel Suarez e o angolano Duarte Ferreira também integraram o quadro de pilotos.

“A primeira vitória do Nelsinho nos Estados Unidos aconteceu na East Series, comandado um carro do X Team. Depois dessa conquista ele deslanchou e venceu corridas na Nationwide e na Truck Series. Além dele, também tivemos bons resultados com o Iaconelli, o Daniel e agora o Pressley. Na próxima temporada queremos mais uma vez representar o Brasil na principal categoria dos Estados Unidos”, acrescentou Rodrigues.

A vitória de Nelsinho aconteceu na primeira etapa da East Series, disputada em Bristol. No entanto, a primeira corrida do X Team no ano aconteceu no circuito de Phoenix. A equipe foi convidada para a disputa de uma prova válida pela West Series e conseguiu colocar dois carros entre os seis primeiros. Com Iaconelli em sexto e Suarez em terceiro. Após a primeira corrida, a equipe brasileira conquistou mais dois top 5, dois top 10, uma pole e uma vitória.

“Além de contar com brasileiros nas corridas, realizamos também alguns testes com pilotos do Brasil, como o Marco Cozzi, que participou recentemente de dois dias de treinos com a gente. Com o X Team correndo na East Series, as portas sempre estarão abertas para os brasileiros e latinos. Vamos continuar com o mesmo objetivo para o ano que vem”, finaliza Rodrigues.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.