WTCC – Rob Huff e Norbert Michelisz vencem na última rodada em Macau

domingo, 21 de novembro de 2010 às 16:04
Rob Huff autoracingRob Huff (Chevrolet) foi o vencedor da primeira corrida do WTCC nas ruas de Macau, palco do encerramento da temporada. O britânico liderou de ponta a ponta, apesar do safety car ter sido acionado devido a um acidente múltiplo na primeira curva envolvendo Andy Priaulx (BMW), Andre Couto (SEAT) e Michel Nykjaer (SEAT).

O campeão antecipado Yvan Muller completou a dobradinha da Chevrolet, ajudando a conquistar também o título de construtores. Tiago Monteiro (SEAT) completou o pódio em terceiro, seguido por Gabriele Tarquini (SEAT).

O brasileiro Augusto Farfus (BMW) cheou a andar em quarto, mas foi ultrapassado por Tarquini e por Norbert Michelisz (SEAT) e acabou em sexto. Henry Ho (BMW) bateu na penúltima volta e provocou outra intervenção do Safety Car.

Na segunda corrida, Norbert Michelisz obteve a sua primeira vitória, tendo superado o pole Kristian Poulsen (BMW) na largada. Nem mesmo uma bandeira vermelha e posterior relargada, devido a um acidente entre Andrei Romanov (BMW) e Nobuteru Taniguchi (BMW), alteraram o panorama.

Gabriele Tarquini ficou em segundo e garantiu o vice-campeonato, superando Rob Huff, o terceiro. Yvan Muller e Augusto Farfus completaram os cinco primeiros.

Classificação primeira prova:

1. Rob Huff – Chevrolet, 11 voltas/35m34.840s
2. Yvan Muller – Chevrolet, a 0.366
3. Tiago Monteiro – SEAT, a 0.631
4. Gabriele Tarquini – SEAT, a 0.909
5. Norbert Michelisz – SEAT, a 1.306
6. Augusto Farfus – BMW, a 1.967
7. Alain Menu – Chevrolet, a 2.564
8. Kristian Poulsen – BMW, a 2.823
9. Franz Engstler – BMW, a 3.503
10. Mehdi Bennani – BMW, a 3.998
11. Sergio Hernandez – BMW, a 4.614
12. Tom Coronel – SEAT, a 4.770
13. Yukinori Taniguchi – Chevrolet, a 8.465
14. Cesar Campanico – BMW, a 8.961
15. Andrei Romanov – BMW, a 9.439
16. Nobuteru Taniguchi – BMW, a 13.059
17. Kevin Chen – BMW, a 24.421
18. Philip Ma Honda a 26.043
19. Jo Merszei – BMW, a 27.592
20. Masaki Kano – BMW, a 1 volta
21. Andy Priaulx – BMW, a 4 voltas

Abandonos:

Henry Ho – BMW, 8 voltas
Darryl O’Young – Chevrolet, 4 voltas
Fredy Barth – SEAT, 4 voltas
Colin Turkington – BMW, 4 voltas
Andre Couto – SEAT, 0 voltas
Michel Nykjaer – SEAT, 0 voltas

Classificação segunda prova:

1. Norbert Michelisz – SEAT, 10 voltas/54m37.415s
2. Gabriele Tarquini – SEAT, a 1.193
3. Rob Huff – Chevrolet, a 1.543
4. Yvan Muller – Chevrolet, a 10.886
5. Augusto Farfus – BMW, a 14.675
6. Tom Coronel – SEAT, a 14.894
7. Andy Priaulx – BMW, a 15.716
8. Tiago Monteiro – SEAT, a 16.360
9. Sergio Hernandez – BMW, a 20.951
10. Franz Engstler – BMW, a 25.099
11. Michel Nykjaer – SEAT, a 43.156
12. Mehdi Bennani – BMW, a 47.302
13. Colin Turkington – BMW, a 1:01.671
14. Kevin Chen – BMW, a 1:47.235
15. Philip Ma Honda a 1:52.404

Abandonos:

Cesar Campanico – BMW, 8 voltas
Masaki Kano – BMW, 6 voltas
Kristian Poulsen – BMW, 4 voltas
Jo Merszei – BMW, 3 voltas
Alain Menu – Chevrolet, 2 voltas
Yukinori Taniguchi – Chevrolet, 0 voltas
Darryl O’Young – Chevrolet, 0 voltas
Fredy Barth – SEAT, 0 voltas
Andrey Romanov – BMW, 0 voltas
Nobuteru Taniguchi – BMW, 0 voltas

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.