WRC – Toyota quer Solberg e Loeb para 2017

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016 às 13:42
Sebastien Loeb e Petter Solberg

Sebastien Loeb e Petter Solberg

A Toyota pode olhar para os campeões Petter Solberg e Sebastien Loeb como a resposta para seus pilotos no seu retorno ao WRC em 2017.

O chefe da equipe Toyota Gazoo Racing, Tommi Makinen, admitiu que encontrar pilotos para o Yaris WRC que sua equipe está desenvolvendo em 2016, está se tornando cada vez mais difícil.

“Uma das áreas mais importantes no pacote global são os pilotos”, disse Makinen. “Mas agora temos de ser realistas que não existem tantos para escolhermos”.

Os pilotos da Volkswagen estão todos sob contrato – como está Kris Meeke da Citroen, que declinou a oferta de Makinen para ficar com a empresa francesa. O campeão Sebastien Ogier recusou uma oferta da Toyota em agosto passado.

Só Thierry Neuville da Hyundai e Mads Ostberg da M-Sport estarão livres no próximo ano. Neuville já disse que vê o seu futuro com a Hyundai, deixando norueguês Ostberg na pole position para um assento na Toyota, mas Makinen está aberto a opções como os campeões do passado.

Makinen se reuniu com Solberg, campeão do WRC em 2003, na Finlândia no mês passado.

“Discutimos diferentes planos com Petter”, confirmou Makinen. “Sabemos que Petter é um campeão do mundo e um piloto rápido”.

Perguntado diretamente se era possível Solberg testar o Yaris este ano, Makinen respondeu: “Por que não? Eu não sei. Ele está com sua equipe de rallycross e vai fazer o campeonato novamente, mas talvez algo seja possível”.

Makinen ainda não conversou com Loeb, apesar das especulações que os representantes do francês visitaram o chefe da equipe Toyota em Puuppola.

“Eu não vi nem falei com Sebastien ainda”, disse Makinen. “Há muitos rumores por aí, mas até agora não fiz nada. Se Sebastien estiver interessado em fazer alguma coisa, então é claro que quero falar com ele”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.