WRC – Marcus Gronholm se junta à Volkswagen como piloto de testes

Marcus Gronholm

O bicampeão mundial de rally Marcus Gronholm se juntou à Volkswagen como piloto de testes para ajudar o desenvolvimento do Polo WRC do fabricante alemão.

O finlandês participou recentemente de seu primeiro teste com a VW em estradas de cascalho no sul da França, e está programado para pilotar o Polo novamente em outros testes.

O diretor esportivo da VW Jost Capito disse: “Estamos muito satisfeitos por ter Marcus Gronholm a bordo como piloto de testes para o nosso projeto WRC”.

“Marcus é um dos pilotos de rally mais bem sucedidos e talentosos e irá nos apoiar com o desenvolvimento do Polo R WRC”.

“Graças ao seu entendimento técnico profundo e suas habilidades analíticas, ele será capaz de oferecer aos nossos engenheiros uma valiosa contribuição”.

A última participação de Gronholm no WRC foi em 2010, quando fez uma única aparição para a M-Sport no Rally da Suécia.

“Pilotar para a equipe vencedora do campeonato mundial é, obviamente, uma grande oportunidade para mim”, disse Gronholm.

“Estou realmente ansioso para ter a chance de trabalhar com o desenvolvimento do que é atualmente o melhor carro de rally”.

 

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.