WRC – Kris Meeke obtém sua primeira vitória no Rally da Argentina

Kris Meeke

Kris Meeke confirmou neste domingo a sua primeira vitória no WRC, tornando-se também o primeiro britânico a ganhar desde Colin McRae em 2002. O piloto da Citroen sobreviveu a um furo de pneu, uma rodada e um problema de alarme.

Meeke liderou o Rally da Argentina desde sexta-feira, após o problema de motor do líder do campeonato. Sebastien Ogier (Volkswagen) fez uma corrida de recuperação e cruzou em 14º. Andreas Mikkelsen e Jari-Matti Latvala, ambos da Volkswagen, também tiveram problemas no primeiro dia.

Na frente o duelo foi particular entre a dupla da Citroen, que conquistou dobradinha. Mads Ostberg diminuiu a diferença no domingo e ficou 18s1 atrás; ele também é o vice-líder do campeonato.

Elfyn Evans (M-Sport Ford) chegou em terceiro e conquistou seu primeiro pódio. Martin Prokop (Jipocar Ford) foi quarto, seguido por Daniel Sordo (Hyundai), Khalid Al-Qassimi (Citroen), Abdulaziz Al-Kuwari (Youth & Sports Qatar Ford), Diego Dominguez (Ford), Ott Tanak (M-Sport Ford) e Jari Ketomaa (Drive Dmack Ford).

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.