WRC – Dani Sordo acredita ser capaz de lutar pela vitória na Argentina

quarta-feira, 24 de abril de 2013 às 12:49

Dani Sordo

Dani Sordo não tem dúvidas de que estará na briga pela vitória na próxima etapa do Campeonato Mundial de Rali na Argentina, depois de sua ótima performance em Portugal. Apesar de ter batido com o carro no segundo dia da etapa portuguesa, o acidente aconteceu quando brigava pela liderança com Sebastien Ogier. Na temporada 2013, a Citroen tem sido dominada pela dupla Ogier/Volkswagen, mas Sordo e seu companheiro Mikko Hirvonen mostraram melhoras nos últimos testes.

“Eu falei que não estava me reconhecendo no México, mas em Portugal eu estava em um dos meus melhores dias,” falou Sordo. “A equipe fez um ótimo trabalho com o carro. Mudamos o diferencial, a suspensão, as molas e todo o resto, agora vou para a Argentina com a certeza de que poderei brigar pela primeira posição,” continuou.

O chefe da equipe Citroen, Yves Matton, falou que o ritmo demonstrado por Sordo foi tão bom que ofuscou o abandono do segundo dia.

“Depois da batida, Dani veio me pedir desculpas pelo que aconteceu, mas eu disse: ‘Dani, não peça desculpas, você me mostrou do que é capaz, e isso é o mais importante’,” falou Matton. “Já fazia muito tempo que não víamos este ritmo de Dani. Sabemos que ele é um piloto que precisa estar bem mentalmente, e ele está agora. Depois da colisão ele não estava triste, estava feliz por ele e pela equipe, o que é o mais importante,” completou.

A vitória de Ogier com seu companheiro de equipe, Jari-Matti Lativala, também no pódio, coloca a Volkswagen na liderança do campeonato de construtores com sobras. Mas a Citroen deve contar com a volta da estrela Sebastien Loeb para o rali da Argentina, onde ele não compete desde 2004.

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.