Wolff: Não é certo cortar a sexta-feira da F1

segunda-feira, 19 de agosto de 2019 às 1:36

Toto Wolff

Uma das discussões sobre o regulamento novo de 2021 da F1 é sobre cortar os treinos de sexta-feira. Alguns defendem que isso traria mais imprevisibilidade às corridas, além de diminuir os custos.

E depois de treinos limitados de sexta-feira no Hungaroring devido a chuva, os defensores do corte da sexta-feira voltaram à carga, afirmando que a corrida foi dramática por causa disso.

Mas Toto Wolff, chefe da equipe Mercedes, não concorda:

“Nós fizemos isso no DTM há muitos anos e pareceu que o fim de semana não era mais espetacular e especial.”

“Se cortarmos o evento para dois dias, isso vai tirar valor de um fim de semana de corrida e a Formula 1 é o auge do automobilismo e é um campeonato mundial entre engenheiros, pilotos e as melhores equipes, e isso é algo que eu não mudaria. Eu deixaria com a sexta-feira também.”

“O que podemos pensar é cortar um dos treinos livres de sexta-feira ou reduzir o tempo dos dois treinos para 60 e 60 minutos em vez de 90 minutos. Estas são coisas que valem a pena considerar, mas eu não gostaria de um cancelamento radical da sexta-feira.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.