Wolff: Liberty não deve mexer com os fãs atuais da F1

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017 às 9:34
Fórmula 1

Fórmula 1

A Liberty Media, nova proprietária da Fórmula 1, “não deveria mexer” com os fãs existentes na tentativa de atrair novos para aumentar a audiência, avisa Toto Wolff, chefe de competição da Mercedes.

A aquisição da Liberty foi completada na segunda-feira, com Bernie Ecclestone sendo afastado de seu cargo em meio às expectativas de mudanças na F1.

Entretanto, Wolff pediu cautela, acreditando que quaisquer atitudes visando melhorar o espetáculo precisam ser bem analisadas e não devem alienar a audiência central.

“Acho que precisamos reconhecer que a F1 é um esporte técnico, portanto sempre vai polarizar”, declarou Wolff em uma entrevista publicada no site da Mercedes. “Algumas pessoas dirão que odeiam e outras dirão que amam. Isso é normal. Porém, uma coisa é certa – não devemos transformá-la em um teste beta”.

“Não devemos mexer com nossos fãs leais e nossa audiência implementando regras que não foram adequadamente avaliadas. Devemos usar dados em uma estratégia científica, ver o que funciona em outros esportes e plataformas de entretenimento e então combinar isso com os grandes pontos fortes da F1”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.