Wolff: Hamilton e Schumacher são os melhores da F1

Michael Schumacher e Lewis Hamilton

O chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, acredita que Lewis Hamilton e Michael Schumacher são os dois melhores pilotos que já competiram na Fórmula 1.

Em 2018, Hamilton venceu o seu quinto campeonato de pilotos, o que o colocou ao lado do recorde de Juan Manuel Fangio, com a dupla ainda dois atrás do recorde de sete títulos de Schumacher.

O britânico tem apenas 33 anos de idade, o que faz com que ele possa igualar ou superar Schumacher, e Wolff acredita que os dois são o ponto de referência para pilotos de F1. “Lewis, na minha opinião, junto com Michael, é o melhor que já vimos”, disse Wolff ao jornal The National.

Wolff e Hamilton formaram uma parceria suprema, com a Mercedes tendo vencido os cinco últimos campeonatos de construtores. Esta temporada será a sétima da parceria, e Wolff revelou sua admiração pela forma como Hamilton evoluiu ao longo dos anos.

“O modo como ele se desenvolveu como humano é excepcional”, continuou o chefe das Flechas de Prata. “Ele se tornou um forte pilar das vitórias com a equipe, o que é bastante incomum para um piloto; seu piloto está mais reclamando da equipe do que elogiando, e ele elogia”.

“Nós temos um ambiente de honestidade brutal um com o outro. Então, se as coisas derem errado, nós entramos na reunião e dizemos: ‘Isso estava errado, aquilo estava errado, e isso estava errado'”, concluiu o chefe da Mercedes.

EB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.