Wolff: F1 viu um “novo” Lewis Hamilton em 2018

Lewis Hamilton

A Fórmula 1 testemunhou um “novo” Lewis Hamilton que venceu as duas corridas finais da temporada após conquistar seu título, de acordo com seu chefe na Mercedes, Toto Wolff.

Hamilton perdeu o campeonato de 2016 para seu companheiro de equipe Nico Rosberg depois de ser batido pelo alemão nas três corridas finais da temporada anterior.

Entretanto, Wolff avalia que as atuações dominantes de Hamilton no Brasil e em Abu Dhabi este ano provaram que ele é um piloto diferente.

“Na verdade, ele foi mais forte após vencer o campeonato de pilotos”, declarou Wolff. “Sinto que ele está tão integrado à equipe que o título de pilotos foi um sentimento incompleto. Para um piloto, isso é realmente estranho porque o título de pilotos é sua meta, mas ele disse que foi um sentimento incompleto e que precisávamos garantir o campeonato de construtores”.

“Olhando o rosto dele, houve quase mais alívio e felicidade com a conquista do título de construtores do que com o primeiro. E foi por isso que ele não tirou o pé do acelerador até o fim. De certa maneira, é um novo Lewis”.

Hamilton acredita que a experiência é o fator que fez a diferença em sua forma no final da temporada.

“Acho que este ano foi estar em uma situação diferente na minha vida”, afirmou ele. “Eu quero continuar forçando os limites e queria encerrar a temporada em alta se pudesse. Assim, posso continuar mantendo a fundação tão forte como foi neste ano e usar isso para começar o próximo ano”.

“Acredito que o passado ainda foi bom. Não era um grande problema eu não ter vencido depois de conquistar o título, mas definitivamente fiquei mais feliz com o que aconteceu neste ano”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.