Wolff: F1 não deveria se menosprezar com críticas

quinta-feira, 4 de julho de 2019 às 9:23

Toto Wolff

Toto Wolff, chefe da Mercedes, acha que a Fórmula 1 não pode se menosprezar e deveria se lembrar do GP da Áustria na próxima vez que houver críticas “polêmicas” contra corridas tediosas.

A prova empolgante no Red Bull Ring ocorreu uma semana depois de um GP pouco movimentado em Paul Ricard que provocou condenação.

Wolff comparou essa reação aos comentários feitos pelo empresário britânico Gerald Ratner, que criticou suas próprias joias de baixo custo em um discurso em 1991 e causou grandes danos à reputação de sua companhia.

“Acredito que todos aqueles que usaram a polêmica e as palavras mais duras em sua retórica deveriam se lembrar do GP da Áustria na próxima vez que começarem a reclamar”, respondeu Wolff ao ser questionado pelo site Autosport se houve uma reação exagerada após Paul Ricard.

“Nós não deveríamos fazer como Ratner e menosprezar nosso esporte quando a corrida seguinte mostra que a categoria está mais do que viva; é espetacular, com arquibancadas cheias, controvérsias na pista e algumas disputas fantásticas”.

Wolff afirmou que o GP da Áustria foi “um dia muito bom para a F1” e cumprimentou a Pirelli, que enfrentou pressão para retornar aos pneus de 2018 antes de uma votação fracassada promovida por Red Bull e Ferrari.

“Houve algumas disputas fantásticas, e eu realmente quero parabenizar a Pirelli, que se manteve forte à opinião de que suporta manipulação e nos entregou um produto que nos permitiu forçar até o fim”, disse Wolff.

“No ano passado, nós tivemos alguns problemas com bolhas, neste ano os pneus foram ótimos, e é um pouco engraçado que aqueles que reclamaram mais tenham sido os que forçaram ao máximo os pneus até o final”.

[the_ad id=”237872″]

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.