Wilson e Maurício comentam sexta-feira de treinos em Brasília

sexta-feira, 19 de novembro de 2010 às 21:41
stock10-mwilson-350Em busca de seu primeiro título na principal categoria do automobilismo nacional, Max Wilson, que ocupa a vice-liderança na Mobil Super Final mostrou porque é dos nomes fortes da disputa da 11ª e penúltima etapa da Copa Caixa Stock Car. Sempre andando bem nas duas sessões realizadas, o piloto da Eurofarma RC (Chevrolet), anotou o melhor tempo da sexta-feira com a marca de 57seg903. Ricardo Maurício, também da Eurofarma ficou com o segundo melhor tempo do dia, com 58seg099, seguido por Cacá Bueno, da Red Bull Racing (Peugeot), que fez 58seg229.

Neste sábado ocorre o último treino livre da divisão principal, previsto para às 8h05, e mais tarde, a partir das 11h30 será o classificatório que definirá as posições do grid. A prova terá transmissão ao vivo pela Rede Globo de Televisão, a partir das 11h.

Max impôs ritmo forte e demonstrou, mais uma vez, toda sua experiência e intimidade com o carro. Desde os treinos da manhã o paulista estava bem e seu carro apresentava bom rendimento. Na primeira sessão ele foi o segundo mais rápido, atrás de seu companheiro de equipe, Ricardo Maurício. Já no treino da tarde, que fechou a programação, o piloto do carro 65 voltou ainda melhor e cravou o tempo mais veloz da sexta-feira, invertendo a posição com Ricardinho. A dupla da Eurofarma comprovou que a equipe tem feito um bom trabalho e os dois estão confiantes para a tomada de tempos deste sábado.

“Os resultados de hoje mostram uma evolução natural da equipe que vem fazendo um bom trabalho desde o começo da temporada. Todos do time sabem adaptar os carros aos nossos estilos de pilotagem, que é diferente, e com isso mostramos na pista esse empate técnico. Mas se depender de mim a definição ficará mesmo para a última etapa em Curitiba”, comentou Max.

Ricardinho destacou o alto nível da Copa Caixa. “Os pilotos que estão na Super Final também estão andando muito e pelos tempos tão próximos conseguimos perceber isso. Devido a esse equilíbrio, eu acho que não será aqui em Brasília que vamos conhecer o campeão, somente em Curitiba mesmo”, disse o piloto do carro 90, sobre os cálculos extra-oficiais da possível decisão do título em solo brasiliense.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.