Williams pede que fãs apoiem idéia de redução de custos na F1

f111-williams-barrichello-nublado-350Adam Parr, presidente da Williams, disse que os fãs da Formula 1 devem ser mais favoráveis a uma redução de custos na categoria.

O pedido segue o episódio do acordo entre a F1 e a televisão paga na Inglaterra, onde a BBC, emissora britânica responsável pela transmissão da categoria, transmitirá apenas metade das corridas ao vivo em 2012.

A decisão causou ira entre os fãs que pedem para que a categoria máxima do automobilismo mundial continue a ser transmitida ao vivo na TV aberta.

Parr admitiu entender a raiva dos fãs, mas pediu que a decisão seja entendida, pois os enormes custos do esporte precisam de uma cobertura financeira.

“Desde que entrei na F1, sou favorável ao corte de custos, que é uma coisa boa para todos”, disse Parr. “As equipes ficarão mais sustentáveis, poderemos investir mais em jovens pilotos”.

“Quando cada equipe gasta por ano, vamos dizer, 100 milhões de euros, temos um total gasto de 1.2 bilhões de euros por ano e esse dinheiro tem que vir de algum lugar”.

“O que podemos dizer para os fãs é que entendemos como vocês se sentem e é uma pena que a BBC não possa continuar com seu trabalho de sempre. Estamos tentando fazer o melhor acordo possível para os fãs britânicos”, concluiu o dirigente.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.