Williams: Patrocínio da Martini é um impulso para a Formula 1

quinta-feira, 6 de março de 2014 às 15:17

Williams e Martini na F1

A vice-diretora da equipe Williams, Claire Williams acha que o retorno da Martini para a Formula 1 é uma grande notícia não apenas para a sua equipe, mas também para o esporte.

A equipe baseada em Grove confirmou um novo acordo tendo a Martini como patrocinadora principal na quinta-feira, ou seja, as listras de corrida icônicas estarão de volta ao grid da F1.

A Martini começou o seu envolvimento com o automobilismo em 1968 e o acordo com a Williams é o seu programa mais significativo desde que apoiou a Lotus durante a temporada de 1979.

“Isso é incrível, não apenas pela Williams trazer um patrocinador título como a Martini – isso é fantástico para nós – mas também para o esporte como um todo”, disse Williams quando perguntada por Autosport como o negócio surgiu.

“Ter uma marca como a Martini patrocinando uma equipe é um endosso para o nosso esporte”.

Embora a Williams sofresse uma de suas piores temporadas em 2013, a chefe de equipe disse que o pedigree da equipe desempenhou um papel importante na decisão da Martini.

“A história era importante para eles, o lado da família era muito importante para eles”, disse Williams. “Nós compartilhamos de que somos uma empresa familiar”.

Claire Williams admitiu que sua equipe enfrentou a concorrência de rivais para fechar o negócio com a Martini, mas diz que o acordo foi alcançado rapidamente.

“Outras equipes também puderam oferecer muito e estivemos todos lutando muito, não foi fácil”, disse Williams. “Estou contente que no final de tudo, ganhamos a competição”.

“Alguns negócios podem levar anos e alguns outros acontecem por si só e este foi bastante rápido. Para um patrocinador principal, não demorou tanto tempo quanto talvez você esperasse que demorasse. As conversas começaram no ano passado”.

“Ambas as partes na mesa queriam que isso acontecesse porque reconhecem que nós, como uma equipe, podemos oferecer uma parceria e as sinergias comuns entre as nossas marcas”.

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.