Williams não descarta uso do KERS de sistema “roda livre”

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011 às 17:19

torotrak-kersSam Michael, diretor técnico da Williams, afirmou que a tradicional equipe britânica não descartou totalmente a possibilidade de utilizar o seu famoso KERS que funciona com um sistema de “rodas livres”.

A Williams começará esta temporada usando o KERS tradicional, que utiliza o clássico sistema de baterias. O dispositivo de “rodas livres”, criado pela própria equipe de Sir Frank, demonstrou não ser muito confiável nos últimos testes.

Michael afirmou que seria “inconveniente” a equipe utilizar o KERS de rodas livres ainda nesta temporada, mas que existe a chance do sistema ser instalado no carro de 2012:

“Temos um sistema de baterias no carro. Tudo sobre o KERS está debaixo do chassis e fizemos isto por razões aerodinâmicas. Consideramos colocar o nosso KERS neste carro, estivemos perto disso, mas desistimos.  Mas também não deixamos de lado a chance de colocar o sistema em alguma parte do campeonato, o que na verdade seria inconveniente para 2011, mas tem chances de acontecer em 2012”, revelou o australiano.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.